HP Pavillion DV9000 Prob Nvidia DIY, Resolvido outra X

O meu portatil, no verão ate queima se deixar lá a mão...

Chega aos 80 90!

E os programas dizem que 100 é o máximo
 
Entao devias pensar seriamente em comprar uma base de arrefecimento para o teu portatil, senao qualquer dia andas aqui a postar fotos tambem :D
 
Sinceramente, dei bastante dinheiro por ele, e lá vão 4 anos e ainda é melhor que os da eescola e novas oportunidades! E ainda está a funcionar 5*

Eu comprei uma fan de extrassão, aplica-se na grelha e ela puxa o ar!
 
Amigo Vitor, atenção que esse tubo de cobre tem um gaz proprio que em contacto com a ventilação do cooler arrefece a MotherBoard... O que acontece por vezes é que esse gaz perde as propriedades de arrefecimento e a board aquece pa carai!... ;)
Boa Bricolage! :p

Edit: O pobre arrefecimento dos portateis é tipico da HP...
 
E verdade, sao os HP e os compact da mesma serie, este brinquedo custou-me 1750 euros em 2007, ainda esta muito actual para um portatil, por isso nao desisti dele,
Esta coisa em termos de multimedia ainda esta muito a frente... mesmo com 4 anitos, como maquina ainda mete muita porcaria recente num chinelo... so e pena o pobre arrefecimento,
um cooler para arrefecer 3 processadores com as condutas viradas para baixo....

Os tubos que falas, @ires, nunca ouvi falar nisso do gas la dentro, o que sei e que supostamente sao de cobre macico, e como sabes o cobre e o ouro sao os metais que melhor
conduzem o calor... nos desktop usam aluminio porque tem melhor poder de arrefecimento, mas nos portateis como sao compactos tem mesmo de ser cobre...
Mas essa do Gas dentro daqueles tubos nunca ouvi falar...
 
Se nao trabalha, ve este topico de inicio que tens ai a solucao para o reparar, leva cerca de 1 a 2 horas de trabalho mas depois vais ver que ressuscita...
Tens e de usar uma base de arrefecimento...
 
Realmente e verdade, o meu e um compac mini e tem o mesmo problema, já lixou uma Board e teve de ser substituída! Hp, Compac e a mesma empresa... Dai os problemas serem comuns um ao outro...
Em relação ao tal tudo de cobre, o mesmo, se nao reparas-te ,nas extremidades foi prensado e soldado! Mesmo já pra não existir fugas dessa matéria que esta lá dentro... Chegou a queimar o processador amigo vitor?
Abraço...
 
Last edited:
Realmente e verdade, o meu e um compac mini e tem o mesmo problema, já lixou uma Board e teve de ser substituída! Hp, Compac e a mesma empresa... Dai os problemas serem comuns um ao outro...
Em relação ao tal tudo de cobre, o mesmo, se nao reparas-te ,nas extremidades foi prensado e soldado! Mesmo já pra não existir fugas dessa matéria que esta lá dentro... Chegou a queimar o processador amigo vitor?
Abraço...

Nao, nao queimou o precessador, e o teu certamente tambem nao, o que acontece nestes modelos e a placa grafica aquecer de tal ordem que alguns dos contactos descolam.
O problema e conhecio pela HP e apesar de a maioria destes modelos sofrerem deste mal, so algumas versoes e que tiveram ordem de chamada, o problema e que podes por
500 motherboards que mais cedo ou mais tarde o pre\oblema vai voltar, nao e um defeito da placa mas sim do arrefecimento.
Nao deites o PC fora que e possivel voltar a re-anima-lo, seguindo esses passos deste topico. Se nao conseguires fazer, quando for possivel eu faco-te essa operacao. ;)
 
Eu agora nao tenho a certeza, mas sempre axei que o cooler e a cena de cobre, e o resto era a ventoinha, quando perguntei se nao tava furado, era precisamente pelo gaz la tem dentro que te faz a dissipacao do calor...
 
Pois, parece que a HP e Compac aprenderam a licao, hoje em dia ja tem os portateis com o sistema de referigeracao melhorado...
triste foi nao terem solucionado o problema de todos os portateis, limitaram-se e agarram-se a uma serie especifica quando na realidade o problema era muito mais alargado :(
 
Oh Vitor, depois de andares de maçarico em punho para resolver o problema...

Jjá pensaste nesta solução? :D :D :D


396314_10150485636788360_290539813359_8511887_315640809_n.jpg
 
mais uns mesitos e as temps atuais do meu hp sem base, são de 40gpu, 31hdd, cores do cpu a 30º, cpu em si deve ser mais baixa a temp
as temps no cpu estão iguais ou mais baixas que num pc fixo. medi estas temps após 1 dia ligado.
desde que o comprei só levou uma limpeza completa e pasta nova na cpu
dv7 1250ep
cumprs
 
Back
Top