HP Pavillion DV9000 Prob Nvidia DIY, Resolvido outra X

Re: HP Pavillion DV9000 Prob Nvidia DIY Novo AVC mas Resolvido

Bem como disse ha pouco no outro topico... la o meu HP Pavillion voltou a torrar e la voltei a reparar, desta vez tirei fotos e fiz um video:

IMG00297-20110105-1909.jpg

IMG00298-20110105-1917.jpg

IMG00299-20110105-1931.jpg

IMG00301-20110105-1941.jpg

IMG00302-20110105-1947.jpg

IMG00305-20110105-1948.jpg

IMG00303-20110105-1947.jpg

IMG00304-20110105-1947.jpg

E ca esta o animal a bulir outra vez :green:

IMG00306-20110105-2307.jpg

Aqui esta o video, nao esta perfeito mas foi o que se pode arranjar :green:,
e que gravar com uma mao e trabalhar com a outra nao da jeito :p :
Nao esquecer que devem dar calor de 15 a 30segundos...

Last edited by a moderator:
Re: HP Pavillion DV9000 Prob Nvidia DIY Resolvido

Boas, Grande trabalho... tb vou fazer uma coisa dessas ao meu, mas só quero mesmo mudar a Massa Térmica!

Já agora, para quê o calor dado no chip??????
Abraços

O calor vai fazer com que os contactos que descolaram com o aquecimento voltem a derreter a solda e quando arrefecer esta soldado de novo, pelo menos foi isto que me disseram...

Ah!
Então a gráfica dessoldou????

Eu tive um Asus G1s que resistia a 115º de temp de Gráfica! lol

Esse deve ter andado muito tempo com temps altas....

Eu no meu quero trocar a massa termica, por uma de maior qualidade, e tb pk já tem algums tempo, já deve estar bastante cuzida! já agora, para tal é necessário algum tipo de chaves espexiaix?
No caso é um Qosmio F50!
End OT

Eu usei chaves do tipo relejoeiro, facas :green: e chaves de fendas tipo pisca-poles :p

O meu deve ter berrado outra vez talvez porque na ultima vez nao levou calor suficiente. E que eu fiz uns furos de respiracao
e tenho um cooler gigantesco debaixo do portatil...

Boa sorte com isso, mas nao te esquecas de a medida que tiras os parafusos deves colocar em sacos de plastico com etiquetas de onde pertencem, senao
no final vai sobrar material :p :p :p

Boa sorte com isso...

UI!!!

São assim tantos???
Hum já n sei s não vou mandar fazer isso em vez de Fud€r um pc!

Eu uso um Nox Scirocco!!!
Falam muito bem dele!! pra já sem stress, está ligado dia e noite...
hehehe
abraços

Se queres um conselho, se esta a trabalhar deixa-o estar sosegado, as pastas de fabrica sao sempre de optima qualidade

Pois, mas as temps altas, não dão saude!
Tipo no meu pc torre a troca de massa baixou 7º sem load no processador, se conseguir baixar 5 no portátil sem load, não era mau...
Tenho de ver bem isto! vou tentar pesquisar ai por foruns...

Abraços Obrigado e Sory o OT

A minha ps3 tambem recuperou os sentidos assim. Mas nao ficou fiavel.. Aparece o problema todas as semanas. tenho que desmontar toda..... chegar ao coração.. dar calor de 350graus 5 segundos.. deixar arrefecer e voltar a montar.. mas resumindo aquilo nunca mais foi nada...

Re: HP Pavillion DV9000 Prob Nvidia DIY, Berrou outra X

Mais uma vez, o meu HP Pavillion resoveu berrar, desta vez com outro sintoma,Estava eu todo entretido no forum e de repente
desligou-se, e sempre que o tento ligar as luzes acendem mas ao fim de 2 ou 4 segundos desliga outra vez, reparei quando o ligo a ventoinha nao arranca... , removi os discos rigidos, bateria, nada, troquei os discos de posicao, nada, so quando saquei
os modulos de memoria e que ficou acesso mas com as luzes a piscar (comportamento obvio :green:), coloquei os modulos ram
separadamente... o mesmo... ja montei tudo outra vez... tera o cooler berrado e a bios faz o shut down por prevencao???

estou a ficar farto daquela merd@...

Alguem sabe o que podera ser?

SubAquecimento!... Arreia porque pode estar a aquecer!... Ou então tens o cooller em curto e provoca uma sobrecarga que arreia o pc! Desliga o cooller e arranca com ele a ver o que acontece!

Vou ja a procura do disco de diamante e vou sacar-lhe o fundo da zona em questao, ja nao ha pachorra para desmontar aquilo...

Bem, la abri um buraco no fundo:

Marcacao:

IMG00315-20110211-1629.jpg

Corte:

IMG00316-20110211-1629.jpg

Aberto:

IMG00317-20110211-1638.jpg

Ja bomba, mas entretanto ja falhou outra vez, mas desconfio do cooler na realidade, o @ires, acho que tens razao.
Embora quando desliguei a ficha nada aconteceu estava, na mesma, empurrei aquilo tudo com os dedos e comecou a funcionar...

Back