Re: HP Pavillion DV9000
Boas.
É de lamentar que nestes portáteis aconteça destas coisas...
Porque deveriam sempre preocupar-se nos usos destes e colocar collers em condições... mas não.
Tive um Asus G1s, que em jogos tipo nfs e Gta, alcançava de pico de temperaturas de Gráfica 125º, e constante de 110/115... isto sem Overclock...
Foi para traz 3 vezes, com trocas de coller's... etc... inclusive o coller estava preto "por causa da temp", passava-se uma folha entre os filamentos e a folha ficava preta onde raspava...
Actualmente tenho um F50, mas como n jogo muito... n m preocupo muito com temps... apesar de que já esteve a 96º... nada de preocupante comparado com o outro. lol
Mas n foi isso k m levou a postar no tópico. queria perguntar ao user que conseguiu reparar o pc... onde o fez, do género, onde "é essa empresa" ou sr...
Pois queria trocar a massa térmica do meu portátil... mas queria k fosse alguém a fazer que entendesse... para não fazer asneiras.
Abraços
Amigo ricardo, fiz em Utrecht (Holanda) sensivelmente a 2300 quilometros da tua casa, lol , fui a um tecnico que faz biscates.
Sinceramente aconselho a procurar no forum ou no google por tecnicos de electronica que facam biscates, irias
ficar surpreendido do que estes gajos fazem com precos a combinar.
O
@ires, se nao queres por a base refrigeradora o risco e teu, mas podes sempre aumentar a distancia do chassis a base onde
esta apoiado aumentado o tamanho dos "pes" de borracha, olha que o suporte que a minha mulher usa e muito pratico porque coloca
o portatil numa posicao inclinada muito agradavael para quem precisa de trabalhar durante algum tempo, evitando aquelas dores nos
pulsos e dedos dermentes, tambem nao ocupam grande espaco e quase nem te apercebes que esta ali, o unico fio e o cabo usb que
vai alimentar a base com a energia do portatil, existe alguns com fonte de alimentacao, esses sim sao pouco praticos. Pelo menos
antes de teres essa ideia fixa na cabeca vai a uma loja e pede para experimentar durante uns minutos, tenho a certeza que vais
ficar convencido, isso do queimar queimou e facil ate ao mometo em que queima mesmo e depois ficas algo revoltado, os suportes em
condicoes custao a volta dos 25 a 50 euros, uma motherboard, ou um pc novo custa algumas centenas de euros, se dinheiro nao e problema
pronto...
Contudo se alguem quizer mandar o portitil para ca, eu pergunto ao gajo para dar um valor e levo la o pc
e depois mando pelo correio outra vez, nao me faz diferenca desenrrascar algum user mais aflito, tem de
ver e se compensa os portes de envio.