Hugo Chavez....

Opa, a ditadura para muitos de nos que nao viveu e complicado de falar através das opiniões formadas pelas historias.

Ide falar mal do Salazar a muita gente ja 'calejada', entenda se idosos, e ouvinde a resposta deles.

É como tudo, o que é demais enjoa. Vocês acham que ainda vivemos num pós 25 de Abril ?! Eu acho que cada vez mais vivemos a nível de expressão num pre 25 de Abril. Mas sou muito novo para falar disto. Apenas é os meus 2 cents lol

Já discuti isto anteriormente algures aqui num tópico, e fui crucificado, Sempre se deturpou e cada vez se tem feito isso a respeito do que realmente foi o salazarismo. Foi muito, mas muito diferente daquilo que hoje se escreve/conta

Hoje estamos novamente numa ditadura disfarçada que só não vê quem não quer, mas desta vez é ao contrário. All the way ..... down.....

Gozo ? Então diz me lá o que o Salazar teve de mal para além da Pide e da opressão...

Que eu saiba ninguém passava fome, pergunta a quem viveu naquela altura.

Pergunta se havia a violência que ha, se havia a droga que ha e etc etc

Que eu saiba liberdade é quando termina a tua e começa a minha. Actualmente isso nao existe. Existe sim falta de respeito. Mas nao vou discutir sobre isso. Visto que actualmente temos gente a passar fome e cada vez mais nos roubam ao suor e trabalho. Ah espera, é uma democracia e assim é que estamos bem. Dinheiro no cofre que o Salazar deixou ja nao temos, ha que encher com o nosso o cofre dos outros lol

Tenho uma família bastante envelhecida e toda tanto do lado paterno como materno de origens bastante humilde.

fome??? Na altura do regime? Deixa-me dizer-te isto? O meu pai tem 11 irmãos e sabes porque? Porque antes a família era vista como uma empresa! Os filhos sustentavam a a família! O meu pai que é o mais velho deles todos! Nasceu em 1938 começou a trabalhar com 11 anos numa empresa como aprendiz. Estudou à revelia dos meus avos porque era estupidez gastar dinheiro em estudos. Ele próprio comprou o primeiro par de sapatos aos 12 anos e nao os usava para nao os gastar!

queres falar de fome? Dinheiro amealhado por Salazar? Qual a origem desse dinheiro? Para que te-lo se nao o podes usar em beneficio do povo (salvo erro e para isso que servem os impostos)

Mas conheço muita gente da idade do meu pai que dizem bem de Salazar....Pudera....Eram alimentados corruptamente por ele enquanto que os outros eram ludibriados pela falta de informação tacticamente nao disponibilizada pelo regime!

mas se queres que te diga na minha opinião neste momento temos uma democracia muito pouco democrática e até bastante ditatorial.

Tenta responder-me a esta pergunta: porquê a PIDE e a opressão se eles só faziam o bem?

O porquê da PIDE e da opressão politica é devido ao regime politica, ditadura. Tal como diz o termo, ou és a favor e remas para o mesmo lado, ou estás contra e tens de ser colocado de parte.

Contra esta parte eu sou contra atenção. Não apoio nada.

Quanto à fome e aos irmãos etc, sei bem do que fales pois também tenho uma familia bastante numerosa, coisa dificil de encontrar nos dias de hoje e cada vez mais será dificil de o suceder.

Quanto ao regime actual, prefiro nem comentar.

Permite-me a pergunta.... Que idade tens? Tens algum conhecimento REAL do que foi o salazarismo ou apenas te baseias em livros e histórias de familia?????

Tenho 33 anos e é só de histórias de família e livros que tenho a minha opinião! Isso invalida-a?

Tenham noção de uma coisa! Se hoje tivesses nesse tempo, não vos seria possível expressar a vossa opinião neste fórum porque eu sendo ditador não o permitiria! Para já porque pura e simplesmente o forum não existiria. O acesso à internet muito limitado. Mas mesmo que por alguma forma expressassem a vossa opinião seriam sequestrados e colocava-vos numa prisão fora do pais durante meses com condições desumanas de higiene e alimentação sem qualquer aviso à vossa família.

Parece piada não é? Mas não é! acontece hoje em dia todos os dias por exemplo na China onde não há emissões de TV em directo. As supostas emissões são feitas com delay's de 1 minuto mínimo para que se algo for dito contra o regime ser imediatamente censurado!

A história está aí para provar que as ditaduras sao um belo regime para um pais. Na China vê-se um povo bem rico e gordo!

E é curioso que a China até está aos poucos com um regime muito mais aberto do que Portugal tinha!

Last edited:
Gozo ? Então diz me lá o que o Salazar teve de mal para além da Pide e da opressão...

Achas que a Pide e a opressão são um pequeno motivo?

Ninguem passava fome? Tás a brincar certo? Até com os talos dos cardos a malta fazia sopa

Se havia violência? Claro que não, nem roubos nem nada disso. Ou será que apenas não eram divulgados?

Que eu saiba liberdade é quando termina a tua e começa a minha. Actualmente isso nao existe. Existe sim falta de respeito. Mas nao vou discutir sobre isso. Visto que actualmente temos gente a passar fome e cada vez mais nos roubam ao suor e trabalho. Ah espera, é uma democracia e assim é que estamos bem. Dinheiro no cofre que o Salazar deixou ja nao temos, ha que encher com o nosso o cofre dos outros lol

Lol tirando a PIde e a opressão

só podes estar a brincar, só isso é caso para nunca mais querer voltar aquele tempo, a liberdade é o bem mais essencial de uma sociedade,

a liberdade é tão importante para a sociedade como a água para o ser humano ;)

quanto à fome NÃO SABES DO QUE FALAS,

Permite-me a pergunta.... Que idade tens? Tens algum conhecimento REAL do que foi o salazarismo ou apenas te baseias em livros e histórias de familia?????

não são histórias, são RELATOS DE VIDA, se não tens na tua familia sorte a tua, mas não invalides as vivencias de outras pessoas menos favorecidas

Tenho uma família bastante envelhecida e toda tanto do lado paterno como materno de origens bastante humilde.

fome??? Na altura do regime? Deixa-me dizer-te isto? O meu pai tem 11 irmãos e sabes porque? Porque antes a família era vista como uma empresa! Os filhos sustentavam a a família! O meu pai que é o mais velho deles todos! Nasceu em 1938 começou a trabalhar com 11 anos numa empresa como aprendiz. Estudou à revelia dos meus avos porque era estupidez gastar dinheiro em estudos. Ele próprio comprou o primeiro par de sapatos aos 12 anos e nao os usava para nao os gastar!

queres falar de fome? Dinheiro amealhado por Salazar? Qual a origem desse dinheiro? Para que te-lo se nao o podes usar em beneficio do povo (salvo erro e para isso que servem os impostos)

Mas conheço muita gente da idade do meu pai que dizem bem de Salazar....Pudera....Eram alimentados corruptamente por ele enquanto que os outros eram ludibriados pela falta de informação tacticamente nao disponibilizada pelo regime!

mas se queres que te diga na minha opinião neste momento temos uma democracia muito pouco democrática e até bastante ditatorial.

Tenta responder-me a esta pergunta: porquê a PIDE e a opressão se eles só faziam o bem?

nem mais ;)

...seja como for...
...mas nunca nos roubaram tanto a dignidade, como agora...

...e mais não digo...

Concordo e não concordo, estamos a passar tempos muito dificeis, com cortes e mais cortes, alguns injustos, outros que deveriam ser ainda maiores

mas há muito quer perdemos a nossa independencia opr culpa de TODOS os governos pós 25 de abril

Se queremos ser DIGNOS temos de pagar o que devemos ;)

Back