Hugo Chavez....

Ainda bem que há mais malta que ouve as mesmas "histórias" que eu, por momentos pensei que só por aqui é que a malta passava mal.

Desculpem o off topic

Echoes, quanto a liberdade ja dei a minha opinião. Tanto queriam liberdade que agora estamos na shit que estamos. Ha faltas de respeito por tudo que e lado. Se era isso que a gente queria, conseguimos.

Liberdade de expressão ? Pensas tu...

Lol tirando a PIde e a opressão

só podes estar a brincar, só isso é caso para nunca mais querer voltar aquele tempo, a liberdade é o bem mais essencial de uma sociedade,

a liberdade é tão importante para a sociedade como a água para o ser humano ;)

quanto à fome NÃO SABES DO QUE FALAS,

não são histórias, são RELATOS DE VIDA, se não tens na tua familia sorte a tua, mas não invalides as vivencias de outras pessoas menos favorecidas

nem mais ;)

Concordo e não concordo, estamos a passar tempos muito dificeis, com cortes e mais cortes, alguns injustos, outros que deveriam ser ainda maiores

mas há muito quer perdemos a nossa independencia opr culpa de TODOS os governos pós 25 de abril

Se queremos ser DIGNOS temos de pagar o que devemos ;)

A dignidade que falo, é como Ser Humano! E é a que mais doí!
Como é possível, não dar a mão a um casal que fica desempregado, que tem que esquecer a sua dignidade como Ser Humano e ter que ir "vasculhar" num caixote do lixo, à procura de comida para si e para seus filhos?
Como é possível, não dar a mão, a um casal de idosos, que não consegue ir à farmácia, comprar os comprimidos que lhes garante a vida ou prolonga a sua esperança de vida?
Como é possível, não dar a mão, a crianças que vão para a escola, sem o jantar do dia anterior e o pequeno almoço?
Etc, Etc, Etc....

...é esta a dignidade, que os tecnocratas que tanto pareces defender, nos roubam a cada dia que passa...
...é esta a dignidade, que os tecnocratas que tanto pareces defender, definiram para nós e para o caminho em que tanto insistem perseguir, indiferentes a tudo e todos, alimentando o ego de quem tem a barriguinha bem cheia.

...para mim, aquilo que nos estão a impor, e a perspectiva de futuro que nos estão a dar, é uma das piores ditaduras em que se pode viver (ou melhor, tentar sobreviver)...

Morreu... Morreu!...

Vão todos pro mesmo sítio!...

Venha o próximo ditador, que pelos vistos gostavam muito dele!... :roll:

Last edited:
Ai isso é verdade, não adianta de ser rico ou pobre, ninguém é imorta a nível biológico e vamos todos para o mesmo sitio lol

"Vamos todos bater as botas, virar humus, que é uma especie de cócó" - ahah

Tenho 33 anos e é só de histórias de família e livros que tenho a minha opinião! Isso invalida-a?

Tenham noção de uma coisa! Se hoje tivesses nesse tempo, não vos seria possível expressar a vossa opinião neste fórum porque eu sendo ditador não o permitiria! Para já porque pura e simplesmente o forum não existiria. O acesso à internet muito limitado. Mas mesmo que por alguma forma expressassem a vossa opinião seriam sequestrados e colocava-vos numa prisão fora do pais durante meses com condições desumanas de higiene e alimentação sem qualquer aviso à vossa família.

Parece piada não é? Mas não é! acontece hoje em dia todos os dias por exemplo na China onde não há emissões de TV em directo. As supostas emissões são feitas com delay's de 1 minuto mínimo para que se algo for dito contra o regime ser imediatamente censurado!

A história está aí para provar que as ditaduras sao um belo regime para um pais. Na China vê-se um povo bem rico e gordo!

E é curioso que a China até está aos poucos com um regime muito mais aberto do que Portugal tinha!

Obvio que nao invalida nada, são opinioes, temos praticamente a mesma idade.

No entanto a minha experiencia é bem diferente, venho de uma familia que conviveu de perto com o regime, ainda que nao tivessem nenhum tipo de afiliaçao politica, o meu falecido avo e o meu pai contam muitas historias vividas nessa altura, e no seio da nossa familia nunca existiu fome, os meus avós podiam se deslocar livremente para fora do pais, pois nao representavam nenhuma ameaça para o regime. A pide era uma policia puramente politica. E sim podia-se falar, até se podia emitir opiniao nao se podia era espalhar isso aos 4 ventos. Não havia um pide em cada esquina isto tem sido amplamente distorcido ao longo dos anos. E os principais alvos da pide era quem estava ACTIVAMENTE contra o regime.

Isto para chegar a razao de que, nem tudo é como se conta, todas as moedas teem 2 lados, seja um regime, seja uma democracia seja o que for.

Temos por exemplo as ex colonias, em outros tempos, defendiamos as mesmas com tudo o tinhamos, aliás é para isso mesmo que servem as forças armadas. a democracia portuguesa nunca foi nada de geito, e um bom exemplo disso são as colonias, em 20 anos perdemos todas, se sequer termos agum tipo de mais valias, vejam o que o UK fez e faz com as colonias e vejam o que os nossos pseudo democtratas fizeram.

Uma coisa é certa hoje estamos num Regime transvestido (Como diria o outro) de democracia, mas se na altura de salazar conseguimos aumentar o nosso patrimonio, hoje a historia é bem diferente, dentro de pouco tempo julgo que até as cuecas que trazemos vestidas irao ser penhoradas, e liberdade? onde? 1 milhao de pessoas manifesta-se um pouco por todo o pais, é 10% da populção....... e o governo faz o que? NADA

Independentemente de tudo, gostava de felicitar todos os presentes por saberem ter uma discussão interessante e com conteúdo num fórum. Coisa que é raro ver nos dias que correm.

Bem...

Eu fico com pena pois acho que nos últimos tempos este homem foi uma mais valia para a relação PortugalVsVenezuela...

Se era ditador ou deixava de o ser, isso nada me incomoda... até porque os que eram por ele governados (ditados), aparentavam viver bastante bem assim...

Por mim e como Português....... RIP........ fico com pena......

Para a vossa conversa de novelas da TVI, estou-me nas tintas........

A dignidade que falo, é como Ser Humano! E é a que mais doí!
Como é possível, não dar a mão a um casal que fica desempregado, que tem que esquecer a sua dignidade como Ser Humano e ter que ir "vasculhar" num caixote do lixo, à procura de comida para si e para seus filhos?
Como é possível, não dar a mão, a um casal de idosos, que não consegue ir à farmácia, comprar os comprimidos que lhes garante a vida ou prolonga a sua esperança de vida?
Como é possível, não dar a mão, a crianças que vão para a escola, sem o jantar do dia anterior e o pequeno almoço?
Etc, Etc, Etc....

...é esta a dignidade, que os tecnocratas que tanto pareces defender, nos roubam a cada dia que passa...
...é esta a dignidade, que os tecnocratas que tanto pareces defender, definiram para nós e para o caminho em que tanto insistem perseguir, indiferentes a tudo e todos, alimentando o ego de quem tem a barriguinha bem cheia.

...para mim, aquilo que nos estão a impor, e a perspectiva de futuro que nos estão a dar, é uma das piores ditaduras em que se pode viver (ou melhor, tentar sobreviver)...

isso não é de agora, e o que se passa não é culpa deste governo ;)

podem fazer coisas mal, mas não os podes culpar da divida que temos e de cumprir aquilo a que a troika OBRIGA

isso não é de agora, e o que se passa não é culpa deste governo ;)

podem fazer coisas mal, mas não os podes culpar da divida que temos e de cumprir aquilo a que a troika OBRIGA

Infelizmente a culpa nao é so destes, é de todos os que por lá passaram no pós 25 abril seja a esquerda ou a direita............

O "zé povinho" também tem culpa nisto. Está a pagar uma factura da qualidade de vida que usufruiu até os dias de hoje.

Back