Lol tirando a PIde e a opressão
só podes estar a brincar, só isso é caso para nunca mais querer voltar aquele tempo, a liberdade é o bem mais essencial de uma sociedade,
a liberdade é tão importante para a sociedade como a água para o ser humano
quanto à fome NÃO SABES DO QUE FALAS,
não são histórias, são RELATOS DE VIDA, se não tens na tua familia sorte a tua, mas não invalides as vivencias de outras pessoas menos favorecidas
nem mais
Concordo e não concordo, estamos a passar tempos muito dificeis, com cortes e mais cortes, alguns injustos, outros que deveriam ser ainda maiores
mas há muito quer perdemos a nossa independencia opr culpa de TODOS os governos pós 25 de abril
Se queremos ser DIGNOS temos de pagar o que devemos![]()
Tenho 33 anos e é só de histórias de família e livros que tenho a minha opinião! Isso invalida-a?
Tenham noção de uma coisa! Se hoje tivesses nesse tempo, não vos seria possível expressar a vossa opinião neste fórum porque eu sendo ditador não o permitiria! Para já porque pura e simplesmente o forum não existiria. O acesso à internet muito limitado. Mas mesmo que por alguma forma expressassem a vossa opinião seriam sequestrados e colocava-vos numa prisão fora do pais durante meses com condições desumanas de higiene e alimentação sem qualquer aviso à vossa família.
Parece piada não é? Mas não é! acontece hoje em dia todos os dias por exemplo na China onde não há emissões de TV em directo. As supostas emissões são feitas com delay's de 1 minuto mínimo para que se algo for dito contra o regime ser imediatamente censurado!
A história está aí para provar que as ditaduras sao um belo regime para um pais. Na China vê-se um povo bem rico e gordo!
E é curioso que a China até está aos poucos com um regime muito mais aberto do que Portugal tinha!
A dignidade que falo, é como Ser Humano! E é a que mais doí!
Como é possível, não dar a mão a um casal que fica desempregado, que tem que esquecer a sua dignidade como Ser Humano e ter que ir "vasculhar" num caixote do lixo, à procura de comida para si e para seus filhos?
Como é possível, não dar a mão, a um casal de idosos, que não consegue ir à farmácia, comprar os comprimidos que lhes garante a vida ou prolonga a sua esperança de vida?
Como é possível, não dar a mão, a crianças que vão para a escola, sem o jantar do dia anterior e o pequeno almoço?
Etc, Etc, Etc....
...é esta a dignidade, que os tecnocratas que tanto pareces defender, nos roubam a cada dia que passa...
...é esta a dignidade, que os tecnocratas que tanto pareces defender, definiram para nós e para o caminho em que tanto insistem perseguir, indiferentes a tudo e todos, alimentando o ego de quem tem a barriguinha bem cheia.
...para mim, aquilo que nos estão a impor, e a perspectiva de futuro que nos estão a dar, é uma das piores ditaduras em que se pode viver (ou melhor, tentar sobreviver)...
isso não é de agora, e o que se passa não é culpa deste governo
podem fazer coisas mal, mas não os podes culpar da divida que temos e de cumprir aquilo a que a troika OBRIGA
O "zé povinho" também tem culpa nisto. Está a pagar uma factura da qualidade de vida que usufruiu até os dias de hoje.