Venho abrir este projeto, como objectivo de criar um diário de bordo e também ajudar e ser ajudado nos problemas que vão surgindo.
Na verdade este é o carro da minha Maria, foi comprado por ela após tirar a carta, este carro foi adquirido como carro de serviço na altura ainda não tinha feito um ano de matriculado.
Modelo: Ibiza 6L Fresc
Motor: 1.2 12v 3 Cilindros
Ano: 07/2005
Cor: Cinza - Prata
km: 74.000
Equipamento:
ABS
Faróis de Nevoeiro
Banco condutor regulável em altura
Faróis com regulação eléctrica
Climatronic
Volante multifunções regulável em altura e profundidade
Cruise Control
Radio Alana MP3
Vidros eléctricos 2
Jantes especiais

Este carro antes dos 73.000KM nunca tinha dado dores de cabeça, de manutenção apenas tinha sido mudado óleo, filtros, pastilhas e reparação de uma fuga de escape...
Ups, afinal aconteceu um incidente, a boba de gasolina partiu os bicones e puff lá se foi o encaixe, resultado bomba de gasolina nova
Após o 73.000 começam os problemas um deles derivado a minha esposa andar com água no circuito de refrigeração, o radiador da soufagem tinha ficado entupido; foi feita a devida limpeza, meteu-se G12 e termostato novo e ficou impecável nesse ponto.
O pior vem a seguir, o carro andava a consumir gasolina desalmadamente e faltava-lhe força embora seja pouca, mas notava-se a falta de potencia
e depois começou a soluçar, engasgar-se e a ir a baixo. Ligou-se ao VAG e apresentou falha no cilindro do meio; apresentado esses sinais meti velas novas e o carro pareceu impecável tanto em altas como em baixa, passado um dia os mesmo sintomas de avaria e luz do motor acesa :'( no dia seguinte o Sr. RicardoEV limpou as bobines com limpa carburadores e o carro supostamente voltou a ficar bom :roll:, mas não, no dia seguinte voltou a apresentar os mesmo sintomas de avaria e eu tomo a decisão de trocar as bobines e compro logo a 3 novas da bougicord.
Ufa finalmente o carro parecia bom, mas a andar devagar...
Passado uns dias vou para a AE experimentar o bicho
sempre a esgalhar, resultado luz do motor acessa, seguindo de safe e engasgamento tipo motor a trabalhar a 2 cilindros, encosta para o lado deixa descansar e vamos lá chatear o Ricardo para ligar o Ibiza o Vag.
Aparece esta lista de erros:

Se for a EGR, pronto lá se gasta t€mpo mas estou safo e o carro fica impecável...
Mas só espero que o motor não tenha descomandado...
Atualmente ando com o carro diariamente e em cidade e andar devagar ele porta-se, por isso confirma-se a necessidade de trocar velas e bobines porque o problema em baixas desapareceu; agora falta resolver o problema em altas.
Ainda não consegui resolver o problema do cruise control que deixou de funcionar, se alguém perceber do assunto agradecia uma ajudinha...
Obrigado.
Na verdade este é o carro da minha Maria, foi comprado por ela após tirar a carta, este carro foi adquirido como carro de serviço na altura ainda não tinha feito um ano de matriculado.
Modelo: Ibiza 6L Fresc
Motor: 1.2 12v 3 Cilindros
Ano: 07/2005
Cor: Cinza - Prata
km: 74.000
Equipamento:
ABS
Faróis de Nevoeiro
Banco condutor regulável em altura
Faróis com regulação eléctrica
Climatronic
Volante multifunções regulável em altura e profundidade
Cruise Control
Radio Alana MP3
Vidros eléctricos 2
Jantes especiais

Este carro antes dos 73.000KM nunca tinha dado dores de cabeça, de manutenção apenas tinha sido mudado óleo, filtros, pastilhas e reparação de uma fuga de escape...
Ups, afinal aconteceu um incidente, a boba de gasolina partiu os bicones e puff lá se foi o encaixe, resultado bomba de gasolina nova
Após o 73.000 começam os problemas um deles derivado a minha esposa andar com água no circuito de refrigeração, o radiador da soufagem tinha ficado entupido; foi feita a devida limpeza, meteu-se G12 e termostato novo e ficou impecável nesse ponto.
O pior vem a seguir, o carro andava a consumir gasolina desalmadamente e faltava-lhe força embora seja pouca, mas notava-se a falta de potencia

Ufa finalmente o carro parecia bom, mas a andar devagar...

Passado uns dias vou para a AE experimentar o bicho

Aparece esta lista de erros:

Se for a EGR, pronto lá se gasta t€mpo mas estou safo e o carro fica impecável...
Mas só espero que o motor não tenha descomandado...
Atualmente ando com o carro diariamente e em cidade e andar devagar ele porta-se, por isso confirma-se a necessidade de trocar velas e bobines porque o problema em baixas desapareceu; agora falta resolver o problema em altas.
Ainda não consegui resolver o problema do cruise control que deixou de funcionar, se alguém perceber do assunto agradecia uma ajudinha...
Obrigado.
Last edited: