Injectores... Estou FARTO!!!

Repara o Valor do Injector 2 + o injector 4 = a 0,16

Os valores deviam ser iguais no Injector 1 + o 3 e realmente sao tens lá -0,16 ou seja -0.16 + 0,16 = 0 impecavel nao fosse o injector 1 não tar lá a fazer nada! :p podes tirar-lo!

Mas no meu raciocinio nao é problema do injector 1 pk ele apenas tá a compensar o Injector 4 que está muito alto! Logo como nao tens uma injecçao uniforme nao tens a potencia que devias ter no motor!

Mas isto é a minha maneira de pensar assim com os nervos! lol :green:

Obrigado amigo!... Vou passar amanha na oficina do vendedor... Mas acho que estou Fu.K!...
 
Olha eu começava por mudar a instalação eléctrica dos injectores, e só depois partia para a limpeza/reparação dos mesmos!
 
Posso estar a dizer asneira, mas pelo que sei e pelo que o meu mecãnico me disse ( posso ter perçebido mal) isso tá bom... Vejam bem: se fizerem as contas o valor final é zero. Os injectores 2 e 3 estão a apresentar valores negativos, de forma que o valor em excesso do injector 4 seja anulado e seja zero, senão vejamos: 1,15 - 0.99 - 0,16 = zero!!
Ou seja, pareçe certo... digo euuuuu, mais uma vez refiro que não tenho a certeza desta minha linha de pensamento...
 
Posso estar a dizer asneira, mas pelo que sei e pelo que o meu mecãnico me disse ( posso ter perçebido mal) isso tá bom... Vejam bem: se fizerem as contas o valor final é zero. Os injectores 2 e 3 estão a apresentar valores negativos, de forma que o valor em excesso do injector 4 seja anulado e seja zero, senão vejamos: 1,15 - 0.99 - 0,16 = zero!!
Ou seja, pareçe certo... digo euuuuu, mais uma vez refiro que não tenho a certeza desta minha linha de pensamento...

Obrigado amigo! Era bom que assim fosse!... Mas mesmo assim o 4º continua passado dos carretes, correcto? Pode esta descordenação fazer perder rendimento ao carro?...
Vou ter mesmo de chegar a acordo com o vendedor e despachar o carro! Um carro destes não tem que se borrar todo para dar 180kms hora!...
Obrigado amigo!
 
Obrigado amigo! Era bom que assim fosse!... Mas mesmo assim o 4º continua passado dos carretes, correcto? Pode esta descordenação fazer perder rendimento ao carro?...
Vou ter mesmo de chegar a acordo com o vendedor e despachar o carro! Um carro destes não tem que se borrar todo para dar 180kms hora!...
Obrigado amigo!

o injector 4 pode não estar a berrar atenção... o problema pode vir de outro lado...
 
Ou seja, os cabos dos injectores?

Mas existe um promenor que convem não esquecer... O carro ao ter uma junta mais alta, a taxa de compressão é menor!...

Não sei se implica em alguma coisa...
 
Eventualmente... ou até mesmo MAF, mas por obra do destino não deu erro no Vag... existe muitas suposições...

Não acredito muito que seja maf!... Já medi valores com o pratinhol e inclusive já lhe meti outra para experimentar... igual! ... :confused:
 
Os valores estão nos parametros. Se algum estiver estragado acusa no canal 18.Com o motor ao relantin o canal 18 tem que estar todos a 0. vê o valor da massa de ar.
 
Os valores estão nos parametros. Se algum estiver estragado acusa no canal 18.Com o motor ao relantin o canal 18 tem que estar todos a 0. vê o valor da massa de ar.

Oi amigo, vou então verificar isso!... Diz-me só uma coisa, é normal o injector 4 estar com o valor muito alto? desta forma o celindro 1 tem força? Se o injector não mete gasoleo...
Mais uma vez obrigado!...
 
Atençao que o valor dará sempre 0 porque os injectores compensam-se sempre uns aos outros! Isso ninguém nega, mas que estão bons não estão! Vou-te dar o meu exemplo apesar de ser um pouco diferente !

EU tinha o injector 3 meio marado, ou seja sempre com valores altíssimos, quando o carro estava quente andava mesmo no maximo 3,99 e claro que os outros nao conseguiam compensar tamanha diferença, mas claro que tentavam ao maximo compensar! COm o carro a frio o valor do injector 3 ficava normal e ia subindo gradualmente conforme o carro ia aquecendo e via os outros injectores a compensarem e o valor dava sempre 0, e nao estava tudo bem, pois nao conseguia fazer uma subida em 3º velocidade por exemplo! Quando o injector atinjia o maximo de 3,99 os outros nao conseguiam compensar tanto e claro ai o valor ja nao dava 0 ja tinha diferença, mas o motor ficava totalmente todo descontrolado! e os meus valores eram muito parecidos ao do @ires, só que eu tinha o injector 3 a valor positivo e o resto dos injectores com valores negativos e no entanto o carro andava, mas nao tinha o poder que devia ter!

Felizmente só precisei de mudar a cablagem dos injectores e o injectores voltaram a vida outra vez, e agora com valores do género

inj 1 +59 inj 3 -59
inj 2 -59 inj 4 +59

Agora sim os valores sao iguais em todos os injectores e o carro tem um trabalhar impecável, até aqueles tremores que dizem que o 8P faz ao relantim desapareceram por completo! Na altura pesquisei bastante sobre isto a e isto foi a conclusão que cheguei!

Perfeitos é tarem tds com valores iguais podem ter diferença mínimas é normal, mas na maior parte do tempo tem que haver valores iguais nos 4 injectores!
 
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