Injectores... Estou FARTO!!!

Atençao que o valor dará sempre 0 porque os injectores compensam-se sempre uns aos outros! Isso ninguém nega, mas que estão bons não estão! Vou-te dar o meu exemplo apesar de ser um pouco diferente !

EU tinha o injector 3 meio marado, ou seja sempre com valores altíssimos, quando o carro estava quente andava mesmo no maximo 3,99 e claro que os outros nao conseguiam compensar tamanha diferença, mas claro que tentavam ao maximo compensar! COm o carro a frio o valor do injector 3 ficava normal e ia subindo gradualmente conforme o carro ia aquecendo e via os outros injectores a compensarem e o valor dava sempre 0, e nao estava tudo bem, pois nao conseguia fazer uma subida em 3º velocidade por exemplo! Quando o injector atinjia o maximo de 3,99 os outros nao conseguiam compensar tanto e claro ai o valor ja nao dava 0 ja tinha diferença, mas o motor ficava totalmente todo descontrolado! e os meus valores eram muito parecidos ao do @ires, só que eu tinha o injector 3 a valor positivo e o resto dos injectores com valores negativos e no entanto o carro andava, mas nao tinha o poder que devia ter!

Felizmente só precisei de mudar a cablagem dos injectores e o injectores voltaram a vida outra vez, e agora com valores do género

inj 1 +59 inj 3 -59
inj 2 -59 inj 4 +59

Agora sim os valores sao iguais em todos os injectores e o carro tem um trabalhar impecável, até aqueles tremores que dizem que o 8P faz ao relantim desapareceram por completo! Na altura pesquisei bastante sobre isto a e isto foi a conclusão que cheguei!

Perfeitos é tarem tds com valores iguais podem ter diferença mínimas é normal, mas na maior parte do tempo tem que haver valores iguais nos 4 injectores!

Amigo, quanto pagas-te pela cabelagem?
 
Os valores positivos e negativos tem a ver com a potencia dos cilindros o que debita debita mais gasoleo è o mais gasto e o sistema compensa com mais gasoleo
dede que esteja dentro dos valores parametro não tem problema.
 
Os valores positivos e negativos tem a ver com a potencia dos cilindros o que debita debita mais gasoleo è o mais gasto e o sistema compensa com mais gasoleo
dede que esteja dentro dos valores parametro não tem problema.

Obrigado amigo, mas é normal o 4º injector estar a debitar tanto? O 1º celindro continua com pojança? Desculpa a pergunta mas de mecanico tenho pouco... :)
 
Será que alguem pode pegar no meu carro e dar uma volta... Preciso saber o que se passa com o charuto!... ;)
 
vê o canal 18 com o vag se ao relantin não for 0 ou tens o injector estragado falta de gasoleo ou ar no circuito de gasoleo.
 
Os valores positivos e negativos tem a ver com a potencia dos cilindros o que debita debita mais gasoleo è o mais gasto e o sistema compensa com mais gasoleo
dede que esteja dentro dos valores parametro não tem problema.

Aqui nao concordo, quando tinha problema no meu, tinha os 2,99 e nao 3,99 como disse lá atraz erro meu, Continuava dentro dos parâmetros e no entanto, até erro no modulo do motor me dava ( Falta de combustão no cilindro 3 ) e quando mudei a instalaçao ficou tudo bom e nao mexi em cilindros nem nada do genero!

Na minha opinião ou é a instalação do teu carro ou é algum injector, mas é só a minha opinião baseada no que passei no meu carro, posso estar correcto ou não!
 
Aqui nao concordo, quando tinha problema no meu, tinha os 2,99 e nao 3,99 como disse lá atraz erro meu, Continuava dentro dos parâmetros e no entanto, até erro no modulo do motor me dava ( Falta de combustão no cilindro 3 ) e quando mudei a instalaçao ficou tudo bom e nao mexi em cilindros nem nada do genero!

Na minha opinião ou é a instalação do teu carro ou é algum injector, mas é só a minha opinião baseada no que passei no meu carro, posso estar correcto ou não!

Mas no meu não dá erro no scan do módulo engine... Será bom sinal?
 
Eu disse +2,8 e -2,8 ou seja 2,99 e mais do que os valores que eu disse.Mas 1º tambem se vê o canal 18 para ver se os injectores estão bons.
Estes dados são do programa original da audi.
 
Eu disse +2,8 e -2,8 ou seja 2,99 e mais do que os valores que eu disse.Mas 1º tambem se vê o canal 18 para ver se os injectores estão bons.
Estes dados são do programa original da audi.

Amigo vou já tirar essa duvida do canal 18!... Vou lá a baixo ao carro, já volto!... ;)

No 13 é os injectores/debito... No 18 é o teste aos mesmos? No mesmo sitio, Mes.Blocks?
 
Quando um carro está a funcionar mal muitas vezes não dá erro mas os valores não se encontram nos parametros
do bom funcionamento. Ex: a massa de ar não dá erro qundo está a ler 500mg e o carro já não desenvolve como se se tivesse a ler 900mg
 
A minha dá mil e tal... Está boa e já foi medida! Inclusive já substitui e ficou igual. Portanto...
 
Amigo Aires,

Ainda tens o catalisador ou já está off?

Pergunto isto porque não sei até que ponto o catalisador poderá estar a impedir a saída de gases do motor.
 
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