Injetores novos - engasga entre as 1800rpm e as 2000rpm

Boas pessoal, depois de saber da famosa troca dos injetores para os motores 2.0 TDI de 170cv, lá fui eu no dia 4 de Abril de 2013 á Audi para fazer a acção de chamada da audi, deixei o carro de manhã, ao fim do dia estava pronto.

Os consumos melhoraram meio litro mas um mês depois de lá ter ido fazer essa troca de injetores, o carro de vez em quando engasga-se entre as 1800rpm e as 2000rpm seja em que mudança for.

Ouvi dizer que além de substituir fisicamente os injectores, o carro tem de ser ligado á máquina para reprogramar os mesmos e tem de ser feito um teste em estrada durante pelo menos meia hora sempre acima das 3000 rpm (pelo menos na Ford é assim que funciona).

Será que tive mesmo muito azar? ou será que não fizeram alguma coisa bem?
Tinha o carro em excelentes condições sem nenhuma falha... vou armado em guloso por causa de poder ficar com injetores novos e acontece-me isto... eu não acredito em coincidências...

Estou mesmo a ver... já "ganhei" pelo menos 3 viagens á audi... uma para reclamar, outra para averiguações e outra para retificar o problema :(

Alguém tem algo a dizer que me possa ajudar?
Abraços
 
Não admira, pois quando o trabalho é feito contra vontade...

Reclama!... Podem não ter trocado a régua!... Ou falhado noutra coisa qualquer!...
 
Last edited:
Boas eu sou um desses casos, quero ver se vou la esta semana, vou ver o que tem para me dizer. Pratinhol depois vou dando noticias ;). Obrigado. Abraço
 
Por causa dos feriados só consegui marcação para ver o carro para a próxima terça-feira.
Vou pedir relatório detalhado...
Quando fores resolver o teu problema depois conta-me, vou estar interessado em saber a resolução.
Antes da substituição dos injetores também não tinhas nenhum problema certo?
 
Nao, sempre esteve certinho o motor, mudaram os 3 injectores passado uns 2 meses que começo a pouco tempo a ter um trabalhar incerto a frio, ah e o soluçar faz desde que comprei o carro e disseram sempre que era que o carro tinha muita potencia coisa que nunca encaixou na minha cabeça e as x's diziam que era egr suja -_-... amanha vou a audi de loures para ver o que me dizem.
 
Também vou aguardar até terça-feira que é quando la vou deixar o carro e depois venho cá deixar feedback, eles devem é gostar que as pessoas os vão lá chatear... ou largar a nota... tou MUITO curioso para ver como vai ser este desfecho.

Antes de ir lá trocar os injetores... tinha ZERO problemas.
Agora até tenho 2 erros a nível de motor que não tinha, já os postei na secção de eletrónica vag-com a ver se alguém sabe o que é mas ainda ninguém respondeu.

- - - - - - - - - -

Não admira, pois quando o trabalho é feito contra vontade...

Reclama!... Podem não ter trocado a régua!... Ou falhado noutra coisa qualquer!...
É possível trocarem só os injectores e recusarem-se a trocar a régua se dizerem que ainda está boa? (se bem que eu nem sei o que é isso da régua).
Secalhar também não trocaram os cabos dos injectores... nunca vou saber.
 
Last edited:
Também vou aguardar até terça-feira que é quando la vou deixar o carro e depois venho cá deixar feedback, eles devem é gostar que as pessoas os vão lá chatear... ou largar a nota... tou MUITO curioso para ver como vai ser este desfecho.

Antes de ir lá trocar os injetores... tinha ZERO problemas.
Agora até tenho 2 erros a nível de motor que não tinha, já os postei na secção de eletrónica vag-com a ver se alguém sabe o que é mas ainda ninguém respondeu.

- - - - - - - - - -


É possível trocarem só os injectores e recusarem-se a trocar a régua se dizerem que ainda está boa? (se bem que eu nem sei o que é isso da régua).
Secalhar também não trocaram os cabos dos injectores... nunca vou saber.

A régua contém os cabos dos injectores!...
Aquilo tem umas fichas em plástico que ficam todas ressequidas do contacto com o óleo quente!...
Após a troca de injectores devem trocar sempre a régua! Ora por as fichas partirem ao desligar ora pela qualidade do trabalho! Já que os próprios cabos acabam por sofrer danos ao estar em contacto com o óleo!...

No meu disseram logo, trocaram a régua e os 4 injectores!...
Ficou óptimo!

Tenho conhecimento de casos em que não trocaram a régua e outros em que quiseram imputar os custos da troca da mesma ao cliente!...
 
Last edited:
Back
Top