Injetores novos - engasga entre as 1800rpm e as 2000rpm

Eu fui hoje a audi, esta marcado para segunda feira, depois de ter dito o que se passava. Disse.me pronto depois vamos fazer o diagnostico e vamos ver se é dos injectores. O user pratinhol viu que a ultima actualizaçao de software que houve no meu a3 foi em 2007 -_-. Como é possivel... tou para ver o que vao dizer. Gosto bastante do meu carro, mas acho que ja foi mais x's ao medico(audi) que eu :S.. Ha sempre qualquer paneleiric* que vem fogo :(
 
Podes-me explicar melhor a necessidade da actualização do software?
Se isso fosse feito ao meu carro iria remover qualquer definição que foi feita na centralina? É que penso que tenho definições para poder estar sem o filtro de partículas (uma vez que foi removido aqui á uns tempos pelo antigo dono).
 
Nao tem que actualizar ? se meteram injectores novos, debitos diferentes tem de reajustar logo actualizam? :S.. Diga-mos "repro"... Ah o mais engraçado é que quando comprei o carro, passado uns meses chamaram-me e disseram que fizeram uma actulizaçao ao software e comprei o carro em 2011 pelos visto nao houve actualizaçao nenhuma. O meu fap deve ser muito bom desde que comprei o carro ja fiz 30k e tal e nunca acendeu luz do filtro. tenho semanas que faço poucos km/dia, tambem é certo quando posso sempre faixa esquerda a bombear xD. Mas continuo achar estranho nunca ter acendido.
 
Bem novidades da minha "novela":
Vou á Autovaga, relato o problema e o carro fica lá de manhã, pela hora do almoço ligam-me a dizer que o problema não tem nada a ver com os injectores mas sim com uma bomba de vácuo que repararam que não estava a funcionar bem.
Disseram que era a volta de 11€ + mão de obra e eu ok mudem la isso então.
Perguntei se o erro de motor era derivado dessa bomba (respodem o seguinte "substituímos a bomba, apagámos os erros e já não voltou a aparecer).

"Azar dos azares, deles" (eu tenho um cabo vag-com) chego a casa, o carro parece não engasgar mas tb não se nota sempre, ligo o carro ao vag-com e não é que ao fazer 6km ao sair da AutoVaga registou o erro de motor de novo no programa, exatamente o mesmo erro que tinha?

Resultado... amanhã as 8 da manhã porto lá...

- - - - - - - - - -

Deixei o carro ontem na audi e ainda sem resposta, devem estar a por um motor novo :/.
Portanto, posso dar-te algumas indicações de horários de trabalhador audi...
- Para falares com os mecânicos é só até as 18h
- Rececionista que te recebe o carro 18-18:30
- Para pagares e levantar o carro com os seguranças 20:30

lol
 
Boa tarde, ligaram agora da audi, Sr. Berlenga o seu carro esta optimo nao tem problema nenhum, aquilo sao os injectores que ainda nao acamaram, com o tempo fica bom... isto tudo palavras do sr. da audi -_-. Ah perguntei quanto tinha a pagar, tenho de pagar 53€+- amnha vou perguntar porque,senao fizeram nada Amanha vou pedir relatorio, Posso???

Cumps
 
Bem o meu problema aparentemente ficou resolvido... disseram que não era dos injectores.
Eu não vi mas disseram-me que foi substituída uma vávula de vácuo que trabalha com as borboletas de admissão.
Vou andar mais com o carro a ver se continua tudo bem, para já não notei mais nada mas também só andei 2 ou 3 horas com o carro.

Valores a pagar... meia hora de diagnóstico: 23.25€
Remover peça antiga e instalar a nova: 13.95€
Oferta de lavagem...
Bomba / válvula de vácuo: 11.07€

Resumindo mais IVA´s e afins acabei por largar lá 60.75€

Bem mas o erro de motor não identificado continua lá... vai ser pedido á fábrica mais detalhes sobre a resolução do mesmo a meu pedido senão já não faziam mais nada e o erro ficava lá (mesmo á tuga se não te queixas não mamas).
 
Last edited:
O meu audi acabou por nao sair de la, ontem ligaram.me o seu carro esta bom nao tem nada. aquilo é porque que os injectores ainda nao assentaram -_-, é normal. Depois de ter falado com o Pratinhol, fui la hoje e disse que o carro nao saía de la enquanto nao estivesse bom nem pagava nada,referi que tinha amigos meus com carros identicos que foram chamados para esta açao de chamada e que os carros ficaram bem melhores nao piores como o meu, e se foi para isto que trocaram mais valia estar como estava antes. Antes de mudar injectores o carro estava bom e perguntei se tinham feito teste de estrada, ao qual me responderam sim sim fizemos, entao disse quero fazer agora um com voces, passado 20 min+- la chegou um senhor nao sei se era engenheiro o que era, foi buscar o carro e fomos fazer o teste de estrada, entrei no carro entao diga la o que tem o carro, e eu olhe é quando esta frio ao relatin o carro esta incerto o motor chocalha coisa que antes na fazia nem frio nem quente era sempre certo, pronto la reparou nisso, depois disse ele as x's em 1ª e 2ª marcha em baixas rotaçoes tambem falha, anda.mos o pouco o carro nada e eu a ficar Fdd, mandei-o enconstar e arrancar devagar em 1ª passado um pouco começou a falhar como sempre fez comigo, ele detectou o problema e disse sim isto tem um problema falha de injecçao.Afinal tem problemas, e disse.lhes que isso do assentar era uma historia nova e muito engraçada -_-....Agora estou a espera. Ficou chateado nao so por mim mas como muitos outros que la vao e sao enganados assim, pagam e nao tem nada. depois quando passa a garantia das coisas ja tem todos os problemas... Até breve ;) Cumps
 
Um clássico... essa do assentar era mesmo a passar um atestado de estupidez... felizmente podemos ver as histórias de outras pessoas aqui no fórum.
 
Bem ligaram-me a pouco, e perguntaram quando podia ia exprimentar o carro e eu so amnha que hoje tou serviço. Perguntei o que era, e o senhor era o que lhe tinha dito o problema da injeçao entao o que fizeram? e ele a retiram os injectores e voltaram a por -_-. amnha devo ter que me chatear mais uma x. tanto tempo para faer so isto? So espero que nao tenho o descaramento de pedir dinheiro. Problema de injecçao e foi tudo erro deles, porque antes de la ir trocar os injectores para os novos estava impecavel.
 
Bem como combinado, fui la hoje de manha exprimentar o carro, como tinham dito que ja estava pronto e eles ja o tinham testado e estava tudo bem, foi a minha x de o exprimentar. Quando nao é o meu espanto que estava igual, e o mecanico "ah e exprimentei e nao fez nada" pronto acabou por la ficar o carro. E eu perguntei o que tinham feito, e ele ah nos manda-mos os valores para a siva e nao tivemos autorizaçao para trocar os injectores mas mandaram.nos uma nova afinaçao para os injectores. No final disseram vamos ja enviar outra x os valores para a siva. Agora tou a espera. So espero que nao tenham o descaramento quando o carro ficar bom, nao me pedirem qualquer centimo, porque ai......

Cumps
 
Back
Top