inverno tenho a carrinha inundada

scarz disse:
Mas pelo escoamento do tecto de abrir pode chegar ao chao do pendura e atras do mesmo?

Já tive agua uma vez a aparecer na frente no chao do pendura, fui descobrir que era a borracha ao lado do vidro do lado do pendura e que a agua passava por um rebite.

Mas agora aparece á frente e atrás, sendo que atrás aparece muito mais agua :|

Caso queiras ver:

http://www.audiworld.com/tech/ext61.shtml

;)
 
Boas, ja verifiquei o dreno da bateria e está ok, estive a verificar os drenos de agua do tecto de abrir e andei a colocar agua em todos eles, a água saia sempre bem em todos eles.

Andei a colocar agua em cima no carro durante algum tempo e onde a agua me apareceu foi aqui :eek: em ambos os lados :eek:

imagem0100.jpg


E vai acumular aqui nestes cantos em ambos os lados.

imagem0103m.jpg


Ja tirei as borrachas ao lado do vidro, mas parece-me que o problema está neste calha, como a retiro?

imagem0104.jpg


Já estou a desesperar :'(
 
Já retirei as calhas, mas está tudo ok. Apenas tem chapa por baixo e nenhuma abertura onde possa passar a agua. o que me intriga é que o sitio onde ela aparece no interior do carro é mais alto que a lateral do vidro de onde retirei a borracha(que é o uncio sitio onde vejo rebites e furos onde possa passar água).


Será possivel a água entrar pelo tecto de abrir e infiltar-se por qualquer lado até chegar ao sitio das fotos? :S
 
A unica solução que eu vejo é tirar o tecto todo fora, fazeres o que fizeste e ver por onde entra a agua :roll: :roll: :roll: :roll: ...aquela cailha é so puxar que ela sai ;) ;) ;)
 
Já fui a um bate-chapas, ele disse-me que isto é muito comum acontecer, que mesmo que troque a borracha do tecto de abrir não resolve a situação, ele aconselhou-me a ir a um estofador e retirar mesmo o tecto todo e depois ver o que se podia fazer.

Ele tambem me falou dos drenos. Mas como já la coloquei água e ela saia sem problemas devo desmontar tudo para desentupir os tubos?
 
O que tive de resposta do bate chapas foi que substituir a borracha pouco adianta porque nunca veda totalmente...já alguem a trocou?
 
isso é os tubos de escoamento do tecto de abrir era o que tinha a minha b5 tambem se aparece atras e for uma carrinha o teu caso tiras a cava de roda de tras e tens lá um tubo para desentupir
 
Boas,
mais um desenterranço deste tópico !
Já tinha reparado à uns tempos que fico com a zona da bateria ( a minha carrinha ainda não tem a tampa ao comprido nesta zona ) cheia de água.
Como ainda não tenho inundação dentro do carro queria tratar disto o mais rápido possível pois infelizmente não para de chover :x
Já andei para ali a espreitar e não consigo descobrir onde é o dreno desta zona ! Será que um de vós me podia elucidar esta dúvida ?
cumprimentos
 
mariozix disse:
Boas,
mais um desenterranço deste tópico !
Já tinha reparado à uns tempos que fico com a zona da bateria ( a minha carrinha ainda não tem a tampa ao comprido nesta zona ) cheia de água.
Como ainda não tenho inundação dentro do carro queria tratar disto o mais rápido possível pois infelizmente não para de chover :x
Já andei para ali a espreitar e não consigo descobrir onde é o dreno desta zona ! Será que um de vós me podia elucidar esta dúvida ?
cumprimentos

Eu não tenho bem a certeza, mas creio que é ao centro, ou ao lado da bateria, ou por baixo da mesma.

Entretanto o problema das tampas podes resolver comprando umas, não ficam muito caras e sempre evitam mais esses problemas.
 
Bem pessoal andei às voltas a ver donde entra a água e como tenho agua no lado do condutor todo encharcado logo fui verificar o motor e para meu espanto tenho o local onde tem a centralina com água, logo eu pergunto, ocomo proceder para desentupir algum orifico que supostamente terá né? como tenho água à volta da centralina suponho que deverá ser daí, abraços
 
Back
Top