Não sejam extremistas......
Eu não sou extremista... "não papo é grupos..."
Estamos em crise sim é verdade mas...... Estamos em crise á mais de 20 anos e só agora é que reparam?
Não, já reparei á bastante tempo, mas os ultimos anos tem sido os piores, pelo menos no que toca a mim, e como qualquer português, só nos queixamos quando nos chega a nós.
Não venham com historias da carochinha, a culpa é do governo bla bla bla whikas saquetas .....
A culpa é DOS (DES)GOVERNOS, dos vários governos desde que entrámos na CEE.
O Povo só sabe apontar o dedo ao que não é feito, não sabem olhar para o proprio umbigo. Toda a gente viveu muito acima do que podia, o boom dos anos 80 inicio dos anos 90 iludiu as pessoas de tal forma que acharam que podiam fazer tudo e ter tudo, Obvio que mais dia menos dia a fatura aparecia para pagar.
Isto são 2 pontos. O apontar o dedo e o viver acima do que podia...
O apontar o dedo, bem, como te hei-de responder a isto, posso dar-te um exemplo. Quando no teu trabalho, fazes um bom trabalho, alguém te dá os parabéns ? Não, não é ? E quando fazes... Caca ? É não é ?
O viver acima do que podia, não sei o que queres dizer com isto, mas se fores ver o orçamento de estado do ano passado, vais ver quem é que anda a viver acima do que podia. Mas afinal quem é que paga esse abuso ? todos os que trabalham e descontam...
O Pais está mal, mas não está assim tao mal como pitam, quantos de vós tiveram de mudar Radicalmente a forma de vida? A comunição social é a principal culpada do medo incutido nas pessoa, pois é em alturas como estas que temos de puxar as mangas para cima, e trabalhar, investir, e andar para frente
Não está tão mal ? Então não deves viver no mesmo país que eu...
Trabalhar mais ? Não... Precisamos é de trabalhar melhor !
E o que é trabalhar melhor ? É planear, coisa que não fazemos... nós só damos jeitinhos...
E investir ? Em que ? Ou melhor, com que retorno ?
Perder tempo a criticar isto e aquilo não leva a nada e nao resolve nada, apenas piora o panorama actual, é muito facil apontar o dedo a quem governa. mas e que tal começarem a apontar o dedo a voçes proprios e pensarem um pouco......
Isto deve ser para rir... a sério....
No meio disto tudo portugal até está a ser um exemplo a seguir, Agrada a todos? claro que não! Tem tido resultados? Sim tem.
Claro que tem tido resultados... Desemprego, Pessoas a passar fome, destruição da classe média, entrega das casas ao banco, Emigração em massa, milhares de empresas falidas, decrescimo economico, etc etc etc...
De facto, não agrada a todos... Nunca a classe alta, tinha estado tão... "alta"...
Vai haver mais cortes, alias tem de haver mais cortes, nós estamos muito mal habituados e agora achamos tudo mal e errado.
Efectivamente tem de haver mais cortes, mas porque tem de ser aos que trabalham e produzem ????
Uma vez que o problema é o estado, porque raio não tem de ser o estado a emagrecer ?
Querem euros para Audizinho novo? para feriazinhas na costa da caparica? Vão a luta, trabalhem, invistem, esforcem-se e lamentem-se menos.
... Mais uma para rir.... ou chorar...
Concordo com muitas das alteraçoes impostas pelo governo outras nem tanto, mas isso é outra guerra. A titulo de exemplo, os subsidios em portugal sao estupidamente elevados, RSI's, Indemenizações etc
Isto é um grande erro... de facto existem subsidios que nem deveriam de existir, mas dizerem que são estupidamente elevados ? São elevados se for para as pessoas passarem ferias... E aí é que a "porca torce o rabo"... E sendo este um governo de direita, não entendo, como é que ainda não pensaram em por as pessoas a "estudar" ou a "trabalhar" em instituições do estado, enquanto estão a receber os ditos subsidios...
Um bom exemplo é o modelo social dinamarques, (agarrando no subsidio de desemprego), é pago a 98% do que se estivesse a trabalhar, mas garantidamente que durante esse tempo, as pessoas não estão a "passar ferias", estão a estudar para uma outra área que é necessária no mercado...
O unico que acho que deve ser revisto caso a caso é o de desemprego, pois exitem diferenças abismais entre quem tem ordenado de 500 euros e quem tem ordenados de 3 ou 4 mil euros
só consegues baixar o desemprego com o crescimento economico, mas para haver crescimento economico, é preciso haver, ou investimento, ou consumo, ou os dois. E com estas politicas jamais vais crescer...
No que diz respeito ao IRS, concordo em parte com os cortes, nao vejo violaçao nenhuma da constituiçao aqui, o limite não é 20 dias nunca foi, mais uma vez demos por certo uma coisa sem sentido
Eu não disse que havia alguma violação da constituição. Nem estou a dar certo uma coisa dentro de um prazo... O que acho é inadmissivel, nos tempos que correm não ser instantaneo, quanto mais, haver um prazo.
Fico-me por aqui que isto daria um texto de diversas paginas.
Podes continuar, que fico feliz em responder-te