irs JA RECEBERAM?

Lei? Em portugal?
isto faz lembrar aqueles filmes de cowboys em que quem fazia as leis da cidade era sempre o vaqueiro mais rico e mau do sítio. Lolol
Então se estes fdp andam deliberadamente a tomar medidas que violam expressamente a constituição eu ainda acho que vamos ter muita sorte se recebemos.
Tb somos um país de deixa fazer e deixa andar, nos outros países o povo une-se e sai à rua por muito menos. Aqui zero!


Sent from Odin's device!
 
Infelizmente!

Para todos aqueles que estejam à espera de receber alguma coisa do Estado, bem podem esperar sentados, aproveitem para tomar um cafézinho, ler aquelas revistas velhas da sala de espera, voltar a tomar outro cafézinho, continuar a ler e reler as velhinhas revistas... Porque o Estado está a atrasar tudo o que seja de pagamentos! Existem empresas que não recebem valores de IRC, IVA e pagamentos de serviços feitos ao Estado, à largos meses, algumas entretanto já fecharam sem receber os devidos valores!!! E quem se fica a esfregar as mãos, adivinhem...

Só lá para depois do verão!

Mas é assim que se mostra que o défice, desce...
 
Cada vez mais me arrependo em ter votado no CDS....

Havia de bater com a cabeça na parede até cheirar a queimado.
 
por mais violento que isto possa parecer eu acho que este país só tem solução se um gajo tomar o poder de assalto, fechar esta ***** durante 1 ano e gerir com punho de ferro, doesse a quem doesse, até tudo estar a equilibrado.

Esquecer constituições, direitos humanos (até certo ponto) e fazer reformas a fundo, mas, e aqui é o mais importante, COMEÇANDO POR CIMA DA PIRÂMIDE e não por baixo como está a ser!

O que se fez aqui em Portugal foi começar por baixo subir até 75% da pirâmide e deixar o topo intocável. Se tivessem tomado medidas severas nestes intocáveis 25%, deixariam os restantes 75% viver sem estrangulamentios extremistas!

É porque amigos, mas o que é que é preciso para que estes fdp perceberem que o facto de Portugal ter o ordenado mínimo mais baixo da Europa, o ordenado médio mais baixo da europa e os custos todos mais elevados da Europa é totalmente incompatível com crescimento económico. Mas para isto nem é preciso saber ler nem escrever, quanto mais ir à escola.

Com as medidas que estão a ser tomadas estão a aumentar o fosso que foi criado e tem vindo a aumentar desde o golpe de estado que foi o 25 de Abril.
Custos estes que vão continuar a agravar sobretudo com liberalização do mercado imposto pela TROIKA da Alemanha.
Liberalização do mercado em Portugal não significa concorrência, significa a possibilidade de aumentar custos para o consumidor final sem regulação.
A Alemanha já tentou apoderar-se do mundo umas 2 ou 3 vezes originando guerras mundiais. Já pensaram que o que estão a fazer na europa é o mesmo que o Hitler fez mas muito mais subtilmente? Ou ainda não perceberam que a UE hoje é Alemanha e que o resto que ainda não tem a corda ao pescoço anda de joelhos atrás destes. Sem contrar com o Reino Unido, que aqui o orgulho e nação é levado a sério….

Isto não passam de políticas, de politicos passageiros, que se aproveitam da politica como alavanca para o estrelato e que servem para tapar buracos, provisóriamente, pois é meramente estar iludir o facto de que não há salvação possível enquanto não houver uma real ditadura.

Ai os meus filhos……
 
Last edited by a moderator:
http://www.audipt.com/f76/proximas-elei%E7%F5es-vota%E7%E3-audipt-96723/index124.html#post1963700


Em relação ao tópico....
Ainda não recebi, mas também ainda não entreguei... só posso entregar na segunda fase, pois tenho atividade aberta da área de formação. Portanto só para a semana é que preencho.

De resto, já simulei.... gostei do que vi :D

Em relação aos prazos.... quando vier, veio.... Ainda não passaram os prazos, e já se começam a queixar que ainda não receberam.... ficaram mal habituados o ano passado.... ano de eleições.. se calhar foi por isso que o ano passado andaram a despachar isso mais cedo... podia ser que chovessem mais votos :p

Eu só me queixo se passar o prazo e não tiver recebido... Até lá.... Tenho que esperar...

Vocês quando têm alguma coisa para pagar ao estado não esperam até ao ultimo dia?

Parem de se queixar com coisas sem jeito nenhum...... Isto agora tudo serve para abrir criticas.... Até chateia... Haja lenços de papel!!! :D
 
http://www.audipt.com/f76/proximas-elei%E7%F5es-vota%E7%E3-audipt-96723/index124.html#post1963700


Em relação ao tópico....
Ainda não recebi, mas também ainda não entreguei... só posso entregar na segunda fase, pois tenho atividade aberta da área de formação. Portanto só para a semana é que preencho.

De resto, já simulei.... gostei do que vi :D

Em relação aos prazos.... quando vier, veio.... Ainda não passaram os prazos, e já se começam a queixar que ainda não receberam.... ficaram mal habituados o ano passado.... ano de eleições.. se calhar foi por isso que o ano passado andaram a despachar isso mais cedo... podia ser que chovessem mais votos :p

Eu só me queixo se passar o prazo e não tiver recebido... Até lá.... Tenho que esperar...

Vocês quando têm alguma coisa para pagar ao estado não esperam até ao ultimo dia?

Parem de se queixar com coisas sem jeito nenhum...... Isto agora tudo serve para abrir criticas.... Até chateia... Haja lenços de papel!!! :D

Acho-te uma piadola moço... :D

O dinheiro é teu ou não ?
Porque há-de ele estar a render juros do lado do estado e não do teu ?
Porque é que conseguem fazer tantos cruzamentos de base de dados para vir xular o zé povinho, e quando chegam á hora de pagar... temos tempo... Tu que estás no ramo informático, não achas ridiculo que no tempo em que estamos que as coisas não sejam instantaneas ? Como é que justificas uma coisa aprovada no inicio de abril poderem ser pagas ATÉ Julho ????????

O que é meu, é meu... deixem-se de *****s e paguem logo, que a mim faz-me muita falta. E se á coisa que me faz espécime, é atirarem-me areia para os olhos....

queixar de coisas sem jeito nenhum ???? Ó Cut_tretas....
 
Não sejam extremistas......

Estamos em crise sim é verdade mas...... Estamos em crise á mais de 20 anos e só agora é que reparam?

Não venham com historias da carochinha, a culpa é do governo bla bla bla whikas saquetas .....

O Povo só sabe apontar o dedo ao que não é feito, não sabem olhar para o proprio umbigo. Toda a gente viveu muito acima do que podia, o boom dos anos 80 inicio dos anos 90 iludiu as pessoas de tal forma que acharam que podiam fazer tudo e ter tudo, Obvio que mais dia menos dia a fatura aparecia para pagar

O Pais está mal, mas não está assim tao mal como pitam, quantos de vós tiveram de mudar Radicalmente a forma de vida? A comunição social é a principal culpada do medo incutido nas pessoa, pois é em alturas como estas que temos de puxar as mangas para cima, e trabalhar, investir, e andar para frente

Perder tempo a criticar isto e aquilo não leva a nada e nao resolve nada, apenas piora o panorama actual, é muito facil apontar o dedo a quem governa. mas e que tal começarem a apontar o dedo a voçes proprios e pensarem um pouco......

No meio disto tudo portugal até está a ser um exemplo a seguir, Agrada a todos? claro que não! Tem tido resultados? Sim tem.

Vai haver mais cortes, alias tem de haver mais cortes, nós estamos muito mal habituados e agora achamos tudo mal e errado.

Querem euros para Audizinho novo? para feriazinhas na costa da caparica? Vão a luta, trabalhem, invistem, esforcem-se e lamentem-se menos.

Concordo com muitas das alteraçoes impostas pelo governo outras nem tanto, mas isso é outra guerra. A titulo de exemplo, os subsidios em portugal sao estupidamente elevados, RSI's, Indemenizações etc

O unico que acho que deve ser revisto caso a caso é o de desemprego, pois exitem diferenças abismais entre quem tem ordenado de 500 euros e quem tem ordenados de 3 ou 4 mil euros


No que diz respeito ao IRS, concordo em parte com os cortes, nao vejo violaçao nenhuma da constituiçao aqui, o limite não é 20 dias nunca foi, mais uma vez demos por certo uma coisa sem sentido

Fico-me por aqui que isto daria um texto de diversas paginas.
 
É o que eu digo... O pessoal o ano passado ficou todo mal habituado :p :p

Concordo quando dizes, Tinoni, que podia ser mais rápido... Sem duvida nenhuma.... E do meu lado como informático.... zás trás :p :p

Agora... há prazos de pagamento? Há... Já passaram? Não..... Então não reclamem...


Opa isto é simples....

Se "eu" for receber, acabo de submeter a simulação.... Pimba já devia tar na minha conta...

Se "eu" tiver de pagar, dão 2 meses para pagar..... e quando é que pago? no ultimo dia, e entretanto já me queixei durante 60 dias a dizer que é uma vergonha e que não dão tempo nenhum :p :p :p

Triste fado :D
 
Já não há-de faltar muito para, neste pais, o salário de cada trabalhador ser pago directamente ao estado e,
cada pessoa é que tem de meter um requerimento para ir recebendo aos poucos, consoante precisa para os gastos...
e o estado aprova...ou não! :'(
 
É o que eu digo... O pessoal o ano passado ficou todo mal habituado :p :p

Concordo quando dizes, Tinoni, que podia ser mais rápido... Sem duvida nenhuma.... E do meu lado como informático.... zás trás :p :p

Agora... há prazos de pagamento? Há... Já passaram? Não..... Então não reclamem...


Opa isto é simples....

Se "eu" for receber, acabo de submeter a simulação.... Pimba já devia tar na minha conta...

Se "eu" tiver de pagar, dão 2 meses para pagar..... e quando é que pago? no ultimo dia, e entretanto já me queixei durante 60 dias a dizer que é uma vergonha e que não dão tempo nenhum :p :p :p

Triste fado :D

Se com os estado e com as empresas e com os cidadãos fosse tudo ZÁS TRÁS não estávamos assim.
 
Não sejam extremistas......
Eu não sou extremista... "não papo é grupos..."
Estamos em crise sim é verdade mas...... Estamos em crise á mais de 20 anos e só agora é que reparam?
Não, já reparei á bastante tempo, mas os ultimos anos tem sido os piores, pelo menos no que toca a mim, e como qualquer português, só nos queixamos quando nos chega a nós.
Não venham com historias da carochinha, a culpa é do governo bla bla bla whikas saquetas .....
A culpa é DOS (DES)GOVERNOS, dos vários governos desde que entrámos na CEE.
O Povo só sabe apontar o dedo ao que não é feito, não sabem olhar para o proprio umbigo. Toda a gente viveu muito acima do que podia, o boom dos anos 80 inicio dos anos 90 iludiu as pessoas de tal forma que acharam que podiam fazer tudo e ter tudo, Obvio que mais dia menos dia a fatura aparecia para pagar.
Isto são 2 pontos. O apontar o dedo e o viver acima do que podia...
O apontar o dedo, bem, como te hei-de responder a isto, posso dar-te um exemplo. Quando no teu trabalho, fazes um bom trabalho, alguém te dá os parabéns ? Não, não é ? E quando fazes... Caca ? É não é ?
O viver acima do que podia, não sei o que queres dizer com isto, mas se fores ver o orçamento de estado do ano passado, vais ver quem é que anda a viver acima do que podia. Mas afinal quem é que paga esse abuso ? todos os que trabalham e descontam...

O Pais está mal, mas não está assim tao mal como pitam, quantos de vós tiveram de mudar Radicalmente a forma de vida? A comunição social é a principal culpada do medo incutido nas pessoa, pois é em alturas como estas que temos de puxar as mangas para cima, e trabalhar, investir, e andar para frente
Não está tão mal ? Então não deves viver no mesmo país que eu...
Trabalhar mais ? Não... Precisamos é de trabalhar melhor !
E o que é trabalhar melhor ? É planear, coisa que não fazemos... nós só damos jeitinhos...
E investir ? Em que ? Ou melhor, com que retorno ?

Perder tempo a criticar isto e aquilo não leva a nada e nao resolve nada, apenas piora o panorama actual, é muito facil apontar o dedo a quem governa. mas e que tal começarem a apontar o dedo a voçes proprios e pensarem um pouco......
Isto deve ser para rir... a sério....

No meio disto tudo portugal até está a ser um exemplo a seguir, Agrada a todos? claro que não! Tem tido resultados? Sim tem.
Claro que tem tido resultados... Desemprego, Pessoas a passar fome, destruição da classe média, entrega das casas ao banco, Emigração em massa, milhares de empresas falidas, decrescimo economico, etc etc etc...
De facto, não agrada a todos... Nunca a classe alta, tinha estado tão... "alta"...

Vai haver mais cortes, alias tem de haver mais cortes, nós estamos muito mal habituados e agora achamos tudo mal e errado.
Efectivamente tem de haver mais cortes, mas porque tem de ser aos que trabalham e produzem ????
Uma vez que o problema é o estado, porque raio não tem de ser o estado a emagrecer ?

Querem euros para Audizinho novo? para feriazinhas na costa da caparica? Vão a luta, trabalhem, invistem, esforcem-se e lamentem-se menos.
... Mais uma para rir.... ou chorar...

Concordo com muitas das alteraçoes impostas pelo governo outras nem tanto, mas isso é outra guerra. A titulo de exemplo, os subsidios em portugal sao estupidamente elevados, RSI's, Indemenizações etc
Isto é um grande erro... de facto existem subsidios que nem deveriam de existir, mas dizerem que são estupidamente elevados ? São elevados se for para as pessoas passarem ferias... E aí é que a "porca torce o rabo"... E sendo este um governo de direita, não entendo, como é que ainda não pensaram em por as pessoas a "estudar" ou a "trabalhar" em instituições do estado, enquanto estão a receber os ditos subsidios...
Um bom exemplo é o modelo social dinamarques, (agarrando no subsidio de desemprego), é pago a 98% do que se estivesse a trabalhar, mas garantidamente que durante esse tempo, as pessoas não estão a "passar ferias", estão a estudar para uma outra área que é necessária no mercado...

O unico que acho que deve ser revisto caso a caso é o de desemprego, pois exitem diferenças abismais entre quem tem ordenado de 500 euros e quem tem ordenados de 3 ou 4 mil euros
só consegues baixar o desemprego com o crescimento economico, mas para haver crescimento economico, é preciso haver, ou investimento, ou consumo, ou os dois. E com estas politicas jamais vais crescer...

No que diz respeito ao IRS, concordo em parte com os cortes, nao vejo violaçao nenhuma da constituiçao aqui, o limite não é 20 dias nunca foi, mais uma vez demos por certo uma coisa sem sentido
Eu não disse que havia alguma violação da constituição. Nem estou a dar certo uma coisa dentro de um prazo... O que acho é inadmissivel, nos tempos que correm não ser instantaneo, quanto mais, haver um prazo.

Fico-me por aqui que isto daria um texto de diversas paginas.
Podes continuar, que fico feliz em responder-te

Respostas in-line...
;)
 
Back
Top