IUC - Imposto municipal em 2008 / 2009 / 2010

Re: Até me passo com esta treta

João Gomes disse:
Acredita...até doi pagar 175 "aerios" a estes xulos :evil: :evil: :evil: :evil:

Mas isso nem é nada.....para o ano há-de ser 200 e depois 225 e depois 250 and go on....
Enquanto que as viaturas matriculadas antes de 1 de Julho de 2007 (sejam elas novas compradas cá ou usadas importadas) vão sempre continuar pelo esquema antigo, ou seja, 30-40 euros.

Por isso o IA pago no momento da legalização / compra também foi diferente. Antes pagava-se um pouco mais
mas era só uma vez, enquanto que agora é durante toda a vida do veiculo.
Lá a perder é que eles não ficavam.....

ELFuracon disse:
Enquanto que as viaturas matriculadas antes de 1 de Julho de 2007 (sejam elas novas compradas cá ou usadas importadas) vão sempre continuar pelo esquema antigo, ou seja, 30-40 euros.

eu ja paquei o meu este ano e ainda foi mais barato que ano passado... antes era 32 euros e uns centimos, este ano foi 30 e uns cêntimos !

ELFuracon disse:
Mas isso nem é nada.....para o ano há-de ser 200 e depois 225 e depois 250 and go on....
sei ke e veridico mas pk? os valores de co2 e de cilindrada nao se alteram...

DCV disse:
sei ke e veridico mas pk? os valores de co2 e de cilindrada nao se alteram...

Mas vai contando a idade do veiculo (nesta nova modalidade)....

E ao contrário da modalidade anterior (em que se podia não pagar se o carro não circulava)
agora é obrigatório mesmo que esteja parado.

Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Apreensão de veículos pela Internet entra hoje em funcionamento

Um novo serviço on-line que permite efectuar através da Internet os pedidos de apreensão de veículos entra hoje em funcionamento, visando incentivar por esta via a regularização e actualização do registo automóvel.

Segundo o Ministério da Justiça (MJ), um cidadão ou uma empresa que tenham vendido um veículo sem que o novo proprietário tenha registado essa viatura em seu nome podem agora pedir a apreensão da mesma através da Internet (site www.automovelonline.mj.pt).

"Para pedir a apreensão on-line do veículo basta que o ex-proprietário, que ainda tem o veículo registado em seu nome, ou o seu representante, aceda ao referido site, preencha um formulário electrónico muito simples e submeta o pedido sem quaisquer encargos", explica o MJ.

Até agora, a apreensão do veículo tinha de ser pedida junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), das autoridades policiais ou das conservatórias do registo.

Outra novidade - de acordo com o MJ - é a possibilidade de o ex-proprietário, para pedir a apreensão do veículo, poder optar entre a autenticação com a assinatura electrónica através do Cartão de Cidadão ou, em alternativa, usar o seu NIF (Número de Identificação Fiscal) e a senha de acesso ao site das declarações electrónicas do Ministério das Finanças.

Este serviço pode, igualmente, ser usado por advogados, notários, solicitadores e pelos revendedores certificados, mediante a utilização dos certificados digitais que atestam a qualidade dos seus titulares.

Hoje é a data limite pra comprar o meu selo.. Mas agora que estou sem net tenho de arranjar maneira de o fazer.. ;) amanhã vou tratar disso.. :green:

Eu paguei o meu fora de prazo, alguém sabe quanto é a coima, e como se paga?

Sous@ disse:
Eu paguei o meu fora de prazo, alguém sabe quanto é a coima, e como se paga?

em comerciais é 30 euros....não sei se será o mesmo em ligeiros :roll: :roll:

Vi hoje no telejornal que o prazo pra quem compra em abril foi alargado até dia 5 de maio.. ;)

Ppl ainda ando meio confuso, O meu carro foi importado ou melhor legalizado em Portugal com Matriculas portuguesas o Mes passado "Abril de 08" nas ultimas Semanas, Tenho que ir já pagar o Imposto? Ou só o tiro no mes do carro como esta na matricula 12/2004, neste caso em Dezembro!!
Vou ter que desembolsar 175€? :o

Se me puderem ajudar agradecia, é que já dei umas voltinhas por ai com o carro sem "selo" :lol: se tiver k tirar já vou já Segunda feira tratar disso!

Obrigado

Back