IUC - Imposto municipal em 2008 / 2009 / 2010

Re: IUC - Imposto municipal em 2008

lucianorato disse:
Ou seja na data de matricula :D :D
logo quando receberes o doc unico, vais as finanças com 170 e mts € e compras o selo...
entretanto andas com a guia ;)
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

lucianorato disse:
Ou seja na data de matricula :D :D

nop....é na data de emissão da matricula em portugal

a minha caminhete é de Fevereiro e tenho de comprar o selo em Dezembro (data de emissão do livrete tuga) ;)
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

rmatos disse:
nop....é na data de emissão da matricula em portugal

a minha caminhete é de Fevereiro e tenho de comprar o selo em Dezembro (data de emissão do livrete tuga) ;)
livrete??
agora e documento unico 8) ;)
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

mas pelo que percebi não estamos a falar no carro que se foi buscar ontem ao stand .. mas sim no geral!
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

vitorms disse:
Ppl ainda ando meio confuso, O meu carro foi importado ou melhor legalizado em Portugal com Matriculas portuguesas o Mes passado "Abril de 08" nas ultimas Semanas, Tenho que ir já pagar o Imposto? Ou só o tiro no mes do carro como esta na matricula 12/2004, neste caso em Dezembro!!
Vou ter que desembolsar 175€? :eek:

Se me puderem ajudar agradecia, é que já dei umas voltinhas por ai com o carro sem "selo" :lol: se tiver k tirar já vou já Segunda feira tratar disso!

Obrigado
estavamos a conmentar est caso em concreto!! pelo menos eu tv :D
 
Re: Até me passo com esta treta

ELFuracon disse:
Mas isso nem é nada.....para o ano há-de ser 200 e depois 225 e depois 250 and go on....
Enquanto que as viaturas matriculadas antes de 1 de Julho de 2007 (sejam elas novas compradas cá ou usadas importadas) vão sempre continuar pelo esquema antigo, ou seja, 30-40 euros.

Por isso o IA pago no momento da legalização / compra também foi diferente. Antes pagava-se um pouco mais
mas era só uma vez, enquanto que agora é durante toda a vida do veiculo.
Lá a perder é que eles não ficavam.....

Exactamente todos os carros legalizados depois de 7/2007 imposto selo novo (IUC) (por exemplo A3 TDI pagou 175 euros ano passado agora já é 180 euros todos os anos aumenta 5%)
Um pormenor que pouco gente liga daqui a 7 anos esse carro pagará de selo anual aproximadamente 300 euros /ano e um importado antes de 7/2007 pagará 16 euros ano (sim a tabela antiga o selo diminui com idade ao contrário do novo que aumenta sempre com a idade)
A ideia do governo e incentivar a não importar e manter carros antigos

Anda muita gente a ser enganada por Stand que vendem importados matriculas recentes e não informam o cliente dessa situação...
Conheço um amigo que lhe aconteceu isso ...quando soube já era tarde....
 
Re: Até me passo com esta treta

ferreira2004 disse:
Exactamente todos os carros legalizados depois de 7/2007 imposto selo novo (IUC) (por exemplo A3 TDI pagou 175 euros ano passado agora já é 180 euros todos os anos aumenta 5%)
Um pormenor que pouco gente liga daqui a 7 anos esse carro pagará de selo anual aproximadamente 300 euros /ano e um importado antes de 7/2007 pagará 16 euros ano (sim a tabela antiga o selo diminui com idade ao contrário do novo que aumenta sempre com a idade)
A ideia do governo e incentivar a não importar e manter carros antigos

Anda muita gente a ser enganada por Stand que vendem importados matriculas recentes e não informam o cliente dessa situação...
Conheço um amigo que lhe aconteceu isso ...quando soube já era tarde....
desculpa!? mas u imposto nao aumenta.. so nao compensa legalisar carros se for pros manter, pois ao cabo de 5 anos o valor pago de IPC, sera superio ao k se poupa no acto d pagamento da legalisaçao k fica mais barato do k era..claro k o estado nao ia perder...isto e o examplo do A3 k dest vai pagar sempre os tais 175€ tds os anos...
(60% valor de Co2+30 e tais % cilindrada - parcela a abater...)e calculado por tabela...
 
Re: Até me passo com esta treta

DCV disse:
desculpa!? mas u imposto nao aumenta.. so nao compensa legalisar carros se for pros manter, pois ao cabo de 5 anos o valor pago de IPC, sera superio ao k se poupa no acto d pagamento da legalisaçao k fica mais barato do k era..claro k o estado nao ia perder...isto e o examplo do A3 k dest vai pagar sempre os tais 175€ tds os anos...
(60% valor de Co2+30 e tais % cilindrada - parcela a abater...)e calculado por tabela...

Aumenta sim senhor ...este ano 2008 por exemplo o valor já não é 175 euros mas 179 euros ou sejá teve quase 5% de actualização
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

sim esse aumento existe mais precisament 178.70€, mas isso devido a uma actualiçaçao do ministerio ao orçamento de estado :evil:
mas dai a dixer/expecular k vai aumentar tds os anos acho k e arriscar de mais, pode de facto acontecer e se sim, acho k vou ter k pensar como me desfaser da minha B6 :oops: pois o objectivo era "proteger o ambient" dizem eles claro, e essa penelisaçao e brutal pra maioria dos 4x4 k algun pagam acima dos 500€ por ano com a nova tabela... mas por raciocinio logico, ja doi bues ter k dar cerca de 200 € a estes chulos, quem ira dar acima disso sabendo k com uma nacional. ou importada antes de 1/7/07 paga a volta do 30...acho k msm para eles essa logica nao e viavel...
agora o preço pode subir, manter ou deçer ate pra 2009, mas penso k o aumento nao e confirmado..ou disses isso com bases!?

off topic.. acho k o k est pais precisa e de uma organisaçao como a ETA (nao sou a favor do terrorismo,mas ) garanto k ele andariam mais alinhadinhos os politicos de hj...se e k se podem chamar de politicos :evil:
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

DCV disse:
off topic.. acho k o k est pais precisa e de uma organisaçao como a ETA (nao sou a favor do terrorismo,mas ) garanto k ele andariam mais alinhadinhos os politicos de hj...se e k se podem chamar de politicos :evil:

nao imaginas quantas vezes ja disse !!!
 
Back
Top