Ja me estou a passar...

LOLOL Foi mesmo desses problemas... Mas o homem diz que isso tem solução... Esse e outro pior que estou a deixar para amanha.. LOLOL

So que ele continua a teimar que a pedra tem um peso.. e que tem que ter....

Já nem me lembro o que é a formula resolvente...ahahahahhahahhahahaha

cá para mim vão chegar ao pé de ti no topo de uma colina e dizer:

"Agora conta o tempo meu granda calhau!!" :p :p :p
 
Ó expert ... :p

Atires uma saca de cimento ou um pacote de arroz... Garanto-te que a velocidade de queda é a mesma!...

Garanto-te que o pacote de arroz fica a meio da queda com a crise que está alguém o há-de apanhar antes O saco cimento chega ao chão,e te garanto que ninguém lhe pega para trabalhar vai lá vai até a barraca pode cair /B]
 
Last edited:
É que tu não utilizas o tempo total... e nao percebo porque... aquela parte do "no ultimo segundo ela andou metade da distância".. nao a vejo na tua resoluçao... :s :s :s
 
sim..é onde diz "condição". Ou seja, o y é h/2 quando estás no instante (Tempo_total menos 1seg)
 
Last edited:
sim..é onde diz "condição". Ou seja, o y é h/2 quando estás no instante (Tempo_total - 1seg)

fdx..é que fizemos as mesmas contas e temos resultados diferentes..

ou os teus dois H, é para serem somados...

o pensamento tá igual, mas os caminhos diferentes... quando chegar a casa passo isto a limpo :p
 
Foi um bocado em cima do joelho, mas resolvi este sistema:

h/2=h-1/2g(t-1)^2 e 0=h-1/2gt^2

e deu-me que t=3.4142s, logo h=57.12m

Quanto ao peso, sinceramente ainda não descobri como o calcular. Mas se assumimos que a pedra só está sujeita à força gravítica então, independentemente da massa, a aceleração vai ser sempre a mesma (9.8m.s^-2) e a pedra vai percorrer sempre a mesma distância no mesmo tempo.
 
o tempo total inclui o último segundo!

eu faço o tempo total da queda, até ao chão. Depois, eu sei que um segundo antes de cair, ela estava a metade da distância vertical.
 
Carago que sou mesmo burro... Está decidido!!!


d0e756a9_453px-You_dont_say.png
 
Back
Top