Nunca poderás meter medidas diferentes das que estão no DU.Boas, aproveitando o tp do fumarentos, eu tenho 225/45/17 "amolgado" no livrete. Se eu quiser pôr uma medida mais baixa tipo: 205/50/17 ou 205/45/17. Posso alterar que passa na inspeção? A jante suporta uma medida de pneu mais estreita? Obg
Quanto ao resto do tópico,tudo o que seja alteração ás caracteristicas do veiculo em relação ao DU é punivel com coima e apreensão do veiculo.
O que acontecia dantes era uma especie de "fechar os olhos"por parte da maioria dos agentes em relação ás medias das jantes/pneus.
Há uma meia duzia de anos atrás cheguei a falar com alguns policias conhecidos em relação a isso e o que me diziam era que podiam autuar mas que não o faziam desde que não tivessem umas rodas a sair fora da carroçaria pois tinham noção que não estava em causa a segurança e até se podia tornar mais estavel com rodas mais largas.
Agora com a crise e a sede de fazer receita as autoridades são cada vez mais pressionadas a apresentar "trabalho",ou seja a apresentar coimas pois é isso que interessa aos que estão encarregues de mandar,se um policia prende ladrões só está a arranjar chatisses para ele e não é considerado trabalho,trabalho é ele apresentar coimas passadas,ora então agora não passa nada,tudo o que puder ser alvo de coima leva por tabela,é mais dinheiro para o estado