Kms a mais...Que Fazer ??

Uma pergunta: estou a pensar comprar um carro destes....mas tinha ideia de que se bem feito, é quase impossivel mesmo com o VAG detectar os km`s reais....é verdade?
 
Uma pergunta: estou a pensar comprar um carro destes....mas tinha ideia de que se bem feito, é quase impossivel mesmo com o VAG detectar os km`s reais....é verdade?
Ė. Porém de há alguns meses para cá, os dados são trocados entre entidades, e passa a ser muito difícil não detectar a origem da burla. Tudo anteriormente a isso, se bem feito, nunca saberás.
Importados são uma anedota, e não vou dizer quem, mas na minha rua era mato tirar KMS forte e feio. Nem imaginam. Eram carros importados com 2 anos, 200.000kms a passar para 80.000. As vezes, nacionais também.
Agora com os registos online controlados entre IPO , seguradoras, autoridades, concessionários, inclusive com os registos de países da UE, tornou-se mais difícil martelar carros. Os poucos que ainda sofrem, são os com 1 ano ou 2, que não passam por oficinas oficiais.
Este controlo mais apertado ainda está verde, mas vai se aperfeiçoando.
 
Verdade.
Salvo erro mudando no Plafonier e trocando a centralina é quase impossível.

Ando a ver um para mim, e ando atento a isso tudo.

Obrigado
 
Verdade.
Salvo erro mudando no Plafonier e trocando a centralina é quase impossível.

Ando a ver um para mim, e ando atento a isso tudo.

Obrigado

Por mais que a "pirataria" consiga adulterar os kms, com o registo e o cruzamento de dados entre as entidades quer nacionais, quer estrangeiras, torna-se muito dificil alguem conseguir vender um carro adulterado e não ser caço.
 
Uma das coisas que podíamos importar dos states é o "carfax", ou seja seguros, e mesmo indo a uma norauto ficar registado pelo chassis do carro os km e o que foi feito

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
Uma das coisas que podíamos importar dos states é o "carfax", ou seja seguros, e mesmo indo a uma norauto ficar registado pelo chassis do carro os km e o que foi feito

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
Já existe em certos países, a Bélgica é um deles salvo erro, mesmo assim, não impede que haja marteladas.
Em Portugal existe o registo das inspeções, muito pouca gente sabe que se pode pedir sem dificuldade nenhuma.
E mesmo assim, da para martelar um carro sem que se consiga “topar” nesses registos todos
 
O facto em si de retirar quilómetros, não é ilegal.
O que é ilegal é depois vendê-lo, mais caro do que o valor que realmente tem, pois tem mais quilómetros, sob a forma de engano.
É burla.
Agora
Errado.
Não pode é vender sem advertir dos KMS a mais ou reais. Isso sim ē que é a burla. Valor de venda nada tem a ver.
 
Com as letras todas. E está bem explícito a referência do "mais caro" por x motivo.
Palavras tuas. Nada tem a ver com valores, mas sim ocultação do real desgaste.
Queres mesmo discutir assuntos do foro criminal comigo?

CÓDIGO PENAL

(...)​

Dos crimes contra o património em geral​

Artigo 217.º
Burla​

1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
2 - A tentativa é punível.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 206.º e 207.º
 
Queres mesmo discutir assuntos do foro criminal comigo?

CÓDIGO PENAL

(...)

Dos crimes contra o património em geral​

Artigo 217.º
Burla​

1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
2 - A tentativa é punível.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 206.º e 207.º
És sempre o mesmo. O crime é mentir sobre o desgaste do carro. Nada a ver com o valor do negócio. Posso vender um carro bom barato e vender um carro mau caro. Muito gostas de argumentar coisas diferentes. A burla ē mesmo a falsificação da kilometragem do carro. Esse ē o foco da questão.
Ter menos KMS pode ser um factor para ajuda a venda, mas nada tem a ver com o vender mais caro.
Quanto mais não seja, falarias de burla e não de vendas mais caras.
 
Last edited:
És sempre o mesmo. O crime é mentir sobre o desgaste do carro. Nada a ver com o valor do negócio. Posso vender um carro bom barato e vender um carro mau caro. Muito gostas de argumentar coisas diferentes. A burla ē mesmo a falsificação da kilometragem do carro. Esse ē o foco da questão.
Ter menos KMS pode ser um factor para ajuda a venda, mas nada tem a ver com o vender mais caro.
Quanto mais não seja, falarias de burla e não de vendas mais caras.
Eu é que sou sempre o mesmo? LOL. Adoras discutir comigo assuntos que são o meu dia-a-dia.
Já te escarrapachei aí a definição do crime de BURLA do CÓDIGO PENAL.
Agora se queres continuar a rebuscar com argumentos que só na tua cabeça é que fazem sentido e tentar contra argumentar aquilo que está escrito na Lei, é lá contigo. Desgasta-te à vontade. Mas vais fazê-lo sozinho.
Já não dou para esse peditório, lamento. É tempo perdido e uma completa parvoíce discutir o óbvio.
 
Last edited:
Back
Top