Lâmpadas de Led - Que resistências usar?

brunoalmeid disse:
será quw com o vag com não há maneira de alterar os valores em watts de aviso da centralina?
por exemplo alterar o valor 5W para 1W??
Se fosse possivel evitavamos muita coisa tipo, metemos um led e uma resistencia, se fundir o led não dá sinal no cb porque a resistencia continua a consumir energia :roll:

Com o VAG-COM penso que não.
A centralina mede o consumo de corrente, não de potência. Imagina se tivermos um consumo de 250mA com LED e resistência, se o LED queimar, normalmente fica sem continuidade, logo acusa logo no CB.

Cumps. ;)
 
micasb disse:
Com o VAG-COM penso que não.
A centralina mede o consumo de corrente, não de potência. Imagina se tivermos um consumo de 250mA com LED e resistência, se o LED queimar, normalmente fica sem continuidade, logo acusa logo no CB.

Cumps. ;)

Se a resistencia estiver em paralelo não acusa :roll:
Experimentei a remover os meus leds deixando a resistencia e não acusa.
 
brunoalmeid disse:
Se a resistencia estiver em paralelo não acusa :roll:
Experimentei a remover os meus leds deixando a resistencia e não acusa.

Pois mas o consumo da resistência não chega para não dar erro...
Se somamos os dois consumos para dar 250mA, tirando o do LED que sejam 50mA já dá erro...

Cumps. ;)
 
De todos aqui; a pessoa que percebia mais de longe era "brunauto" que ainda percebe de electrónica, é assim existem opções para tudo, ele precisa de um mínimo consumo, a ideia de meter led's no meu ver é gastar menos, ao meter resistências vamos dar ao mesmo.

1º Opção
Isto para quem não tem bases sobre a Lei de Ohm

1º Verificar o consumo mínimo com uma resistência variável "Até não apresentar erro" !
2º Comprar a resistência Do valor pretendido (Anterior obtido com a resistência Variável)
3º Efectuar a montagem da mesma, vai aquecer o mínimo e o consumo vai ser inferior !

2º Opção
Quem tiver conhecimentos Da Lei de ohm e electrónica fazer as contas =)

3º Opção
Led's muito potentes existem são caros !!!
 
Silva_D disse:
De todos aqui; a pessoa que percebia mais de longe era "brunauto" que ainda percebe de electrónica, é assim existem opções para tudo, ele precisa de um mínimo consumo, a ideia de meter led's no meu ver é gastar menos, ao meter resistências vamos dar ao mesmo.

1º Opção
Isto para quem não tem bases sobre a Lei de Ohm

1º Verificar o consumo mínimo com uma resistência variável "Até não apresentar erro" !
2º Comprar a resistência Do valor pretendido (Anterior obtido com a resistência Variável)
3º Efectuar a montagem da mesma, vai aquecer o mínimo e o consumo vai ser inferior !

2º Opção
Quem tiver conhecimentos Da Lei de ohm e electrónica fazer as contas =)

3º Opção
Led's muito potentes existem são caros !!!

Quando te referes a consumo estás a referir-te ao quê?
Consumo de corrente? De potência?
Explica-te por favor.
 
micasb disse:
Quando te referes a consumo estás a referir-te ao quê?
Consumo de corrente? De potência?
Explica-te por favor.


vindo de uma pessoa que andou a regatear electrónica nuns posts atras ..essa pergunta é no mínimo estúpida ...
LOOL


a não ser que estejas á espera de uma resposta estúpida ...aí sim ..também fico á espera :D :D :D
 
Silva_D disse:
De todos aqui; a pessoa que percebia mais de longe era "brunauto" que ainda percebe de electrónica, é assim existem opções para tudo, ele precisa de um mínimo consumo, a ideia de meter led's no meu ver é gastar menos, ao meter resistências vamos dar ao mesmo.

1º Opção
Isto para quem não tem bases sobre a Lei de Ohm

1º Verificar o consumo mínimo com uma resistência variável "Até não apresentar erro" !
2º Comprar a resistência Do valor pretendido (Anterior obtido com a resistência Variável)
3º Efectuar a montagem da mesma, vai aquecer o mínimo e o consumo vai ser inferior !

2º Opção
Quem tiver conhecimentos Da Lei de ohm e electrónica fazer as contas =)

3º Opção
Led's muito potentes existem são caros !!!

Gostei da opção 1, só uma pergunta:

-Ligando o led e a resistência em parelelo, tem-se realmente o problema de no caso do led "morrer" não acusar no cb.
No entanto, uma vez que o próprio led cria alguma resistência, poderá dar-se o caso de ao arranjarmos uma resistência de valor ligeiramente inferior ao minimo mas que em conjunto com o led não acuse nada no CB, caso o led funda, o CB passe a avisar certo?
 
TuCa disse:
vindo de uma pessoa que andou a regatear electrónica nuns posts atras ..essa pergunta é no mínimo estúpida ...
LOOL


a não ser que estejas á espera de uma resposta estúpida ...aí sim ..também fico á espera :D :D :D

Sim claro que estou á espera da resposta de uma pessoa que pelos vistos vem lavar roupa suja e não viu atrás que admiti estar errado em que o brunauto tinha razão, mas pronto. Vamos ver até onde as pessoas vão.

Em relação á resistência em paralelo. Imagina, o CB acusa erro abaixo de 250mA. Se o consumo (de corrente) da resistência fôr de 200mA, o do LED, por pouco que seja, se queimar, vai gerar uma diferença de 50mA que fará com que o CB acuse lampada fundida. Entendeste?
De notar que as correntes quando são circuitos em paralelo somam-se.

Cumps. ;)
 
A falar assim "micasb" só vais perder a razão, porque não sabes do que falas. Se não percebesse nada de electrónica nem de instrumentação, não tinha emprego, nem carro, nem nada =) mas tenho uns carritos que muito orgulho, único mod's que levaram foram os led's algo simples !

P.S 1 Só queria explicar de uma forma simples

P.S 2 De maneira alguma te queria ofender micasb

P.S 3 Temos técnicos aqui, por isso vão lá chegar temos P = W e V = Vt ou seja P=V.I para saber o I para quem não sabe é intensidade da corrente eléctrica, ou seja P=I2.R !
Sabemos o Valor de P e I, agora só chegar lá só temos duas variáveis. Tens o valor da resistência.
 
P=I2.R, podemos simplificar isso...
P=U/I.I2 <=> P=U.I

Pah, mas eu disse que tu não percebias nada? Diz lá o que é que eu disse de mal para além das bacoradas que meti quando falei com o brunauto?
É mentira que quando são circuitos em paralelo o consumo de correntes se soma?
É mentira que se a resistência ficar dimensionada para o circuito ter 250mA de consumo de corrente se o LED falhar (mesmo que seja por 20mA) o CB não vai acusar?
Diz-me onde estou a dizer asneira...

Cumps.
 
é por estas e por outras que prefiro ficar no meu cantinho e mandar apenas umas valentes postas de pescada :D :D :D :D :D :D

quando acabarem a discussao avisem ..e digam lá de uma vez ao pessoal quais sao as resistências :lol:
 
Mas é assim isto não é um circuito em paralelo , é em serie.
Não disse que estavas em errado.

Este fim de Semana se tiver tempo vou mostrar como montar estes led's numa Audi A4 B7. Até agora não deu problemas.


 
Silva_D disse:
Mas é assim isto não é um circuito em paralelo , é em serie.
Não disse que estavas em errado.

Este fim de Semana se tiver tempo vou mostrar como montar estes led's numa Audi A4 B7. Até agora não deu problemas.



Boas.

Esses aí?
Tenho uns em casa e mal os montei deu logo erro. Isso tem um consuo de corrente de cerca de 20mA. Para montar esses tem de se colocar uma resistência em paralelo com o LED para haver mais consumo de corrente. Tem é de ser uma resistência de cerca de 5W de dissipação de valor de +- 52ohm.
A solução que tenho tentado arranjar é efectivamente colocar 2 LED's em série, agora o meu problema é como fazer caber tudo dentro de um dissipador parecido com esse da imagem.

Cumps.
 
micasb disse:
P=I2.R, podemos simplificar isso...
P=U/I.I2 <=> P=U.I

Pah, mas eu disse que tu não percebias nada? Diz lá o que é que eu disse de mal para além das bacoradas que meti quando falei com o brunauto?
É mentira que quando são circuitos em paralelo o consumo de correntes se soma?
É mentira que se a resistência ficar dimensionada para o circuito ter 250mA de consumo de corrente se o LED falhar (mesmo que seja por 20mA) o CB não vai acusar?
Diz-me onde estou a dizer asneira...

Cumps.

Era essa a minha ideia também :p
 
Back
Top