Lava farois no xenon

É que nem mais, e se o agente calhar a conhecer o sistema (E quiser meter o joelho no chão) basta ir a traseira do carro e ver se o nivelador está presente.

o regloscopio (Obrigado @Black Drako nao me lembrava do nome) mede intensidade sim, foi por isso que há uns tempos tive direito a uma anotação no A3, dado que tinha mudado um farol e a intensidade era diferente. (Diferença demasiado elevada, notava se a conduzir inclusive), actualmente andam la 2 faróis novos, as lâmpadas são as mesmas e está igual dos 2 lados.


Quanto a OP , nao sei se no farol, na etiqueta, não está escrita a potência da lâmpada , tenho a ideia que sim, mas sem certeza.
Se não tiverem essa informação, acredito que possam mandar um carro para IPO B sem razão (Ninguém é obrigado a conhecer todas as variantes dos carros e extras…)
Não é tão rígido assim. Para se apreender um veículo e notificar para IPO extraordinária, é necessário haver a certeza de que (no mínimo) 1 componente não está regulamentado. Por norma e por salvaguarda, nesses casos, até é aconselhável elaborar relatório fotográfico e anexar aos Autos. Nesta situação, não sendo possível conprovar que à potência da lâmpada é exigido o lava-faróis, o melhor é não fazer nada. Claro que o agente pode sempre fazer o que acima descrevi, mas pode correr-lhe mal, pois o proprietário da viatura pode entretanto mudar as lâmpadas para umas menos potentes e apresentar Defesa do Auto. Em sede de inquérito depois não há nenhuma prova de que as lâmpadas tinham a potência X.
 
Caros amigos boa noite. Encontrei um amigo que trabalha num centro de inspeções e coloquei-lhe a questão. Ele respondeu-me o seguinte:- carros com xenon homologado, niveladores automáticos, ópticas de plástico com xenon e DRL.. Não têm problemas nas inspeções, ou seja lava-farois so é obrigatorio em determinadas opticas....ainda me disse que existe muitos carros que tem as tampas dos lava farois e não têm nada por trás....espero ter ajudado
 
Caros amigos boa noite. Encontrei um amigo que trabalha num centro de inspeções e coloquei-lhe a questão. Ele respondeu-me o seguinte:- carros com xenon homologado, niveladores automáticos, ópticas de plástico com xenon e DRL.. Não têm problemas nas inspeções, ou seja lava-farois so é obrigatorio em determinadas opticas....ainda me disse que existe muitos carros que tem as tampas dos lava farois e não têm nada por trás....espero ter ajudado
Lol. Ele ainda sabe menos...
 
Caros amigos boa noite. Encontrei um amigo que trabalha num centro de inspeções e coloquei-lhe a questão. Ele respondeu-me o seguinte:- carros com xenon homologado, niveladores automáticos, ópticas de plástico com xenon e DRL.. Não têm problemas nas inspeções, ou seja lava-farois so é obrigatorio em determinadas opticas....ainda me disse que existe muitos carros que tem as tampas dos lava farois e não têm nada por trás....espero ter ajudado
Essa explicação é vaga. Nada diz. Ainda sabe menos que muitos.
 
Sim também fiquei a pensar, mas julgo que não devemos nós criarmos mais barreiras e dificuldades nas inspeções e afins. Se o homem avança que os carros com aquelas carateristicas não chumbam, digo eu ainda bem...ou venha alguem aqui ao fórum com um caso concreto. Opticas de plásticos homologadas oem, niveladores automaticos, xenon e DRL que tenha chumbado....aqui fica mais um modelo mazda 6
 

Anexos

  • faros-principales-lupa-ojos-de-angel-led-drl-bi-xenon-oem-mazda-6.jpg
    faros-principales-lupa-ojos-de-angel-led-drl-bi-xenon-oem-mazda-6.jpg
    409,4 KB · Visualizações: 9
Back
Top