Linha completa, escape original ou de rendimento? [resolvido]

Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

eu nao faria isso ficaria uma porcaria com um ronco horrivel aconselho uma de rendimento. ha uma no site do jf e do oscar com ponteira tipo s3 e acho que e por essa q vou optar.

Pois o problema é que tenho ouvido pessoal a dizer, que com esse tipo de panelas o turbo pode entrar facilmente em safemod que foi o que aconteceu com eles e depois tiveram de por outra vez de origem, e tambem que não faziam ponta nenhuma! Para não falar que esse escape nem sequer é identico ao meu, por isso nem deve ser de encaixe directo como eles dizem, o meu é semelhante aos dos s3 se não estou em erro, é mesmo uma panelorra que ocupa a traseira toda do carro! Eu não quero saber de roncos ou não só quero mesmo saber se notarei diferenças a andar se limpar a panela final de origem!?
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Pode parecer um bocado estupido, mas no teu caso sendo um carro a gasolina, a linha tem de ser sempre de ferro devido ao barulho insurdecedor que isso faz...em inox nem pensar...vens no porto com o carro e eu estou a ouvilo em lisboa...depois é assim catalizador off...quanto há linha na saída dos colectors até á "esquecime agora do nome dakela peça que faz a curva...mas penso que sabes que peça estou a falar" fazes 65...para os gases poderem sair á vontade...a partir dessa tal peça fazes em 60...que aí já começas a apertar os gase e o carro começa-te a fazer mais pressão...depois arranjas uma panela de rendimento da superprint mas em 55....para estancar mais os gases...e acredita que irás ter força em baixas...é pá é a minha opinião...e é o que tenho no meu...apesar de ser a diesel
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Desculpa lá, mas eu vou ser muito frontal; achas que o que disseste faz algum sentido, ou percebes do que estás a falar, ou só estás a dizer isso por ser o que tens no teu carro!?

_Linha em inox com escape de origem no fim, não faz assim tanto barulho, só por dizer que se ouve mais o turbo, o que fica muito bom! De onde foste tirar essa ideia do barulho insurdecedor? Se fiz é pouco mais que uma linha em ferro e mesmo assim acho que é a mesma coisa!

_Se todos os especialistas aconselham inox não é por acaso; mais leve, mais resistente, etc; resumindo um trabalho bem feito, mas mais caro também claro!

_O pessoal faz linha para libertar mais os gases e geralmente ganhar mais baixas e tu arranjas maneira de os estancar!? Para isso deixavas de origem!

_Desculpa mas esta é a minha opinião fundamentada, com base de quem costuma perceber disto!

Se não estás de acordo eu respeito isso, mas esta é a minha opinião!

Cumps, e obrigado por partilhares;)
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Pode parecer um bocado estupido, mas no teu caso sendo um carro a gasolina, a linha tem de ser sempre de ferro devido ao barulho insurdecedor que isso faz...em inox nem pensar...vens no porto com o carro e eu estou a ouvilo em lisboa...depois é assim catalizador off...quanto há linha na saída dos colectors até á "esquecime agora do nome dakela peça que faz a curva...mas penso que sabes que peça estou a falar" fazes 65...para os gases poderem sair á vontade...a partir dessa tal peça fazes em 60...que aí já começas a apertar os gase e o carro começa-te a fazer mais pressão...depois arranjas uma panela de rendimento da superprint mas em 55....para estancar mais os gases...e acredita que irás ter força em baixas...é pá é a minha opinião...e é o que tenho no meu...apesar de ser a diesel

Por essa ideia não se metia linhas de 70mm lol Andar ali a afunilar os gases deve dar bom resultado deve... E pelo que explicas-te não percebi ai qual a função da linha directa... Se cada vez mais o diametro da mesma fica mais estreito... O que se quer com uma linha directa é que os gases saiam livremente sem obstrução, para o carro ficar mais rapido no arranque e para não dar tanto esforço ao turbo!

Para arranque, linha toda directa, a minha é de 60mm e em ponta não sinto perda de rendimento.
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Não notaste nem um bocado de perda de velocidade de ponta?

O turbo de origem não existe o risco de entrar em safemod?
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Quanto ao barulho, logico que se é em inox faz um barulho insurdecedor...de certeza que não és de aveiro...pois vem pra aki com um carro a gasolina sem panela final e com a linha em inox e verás em pouco tempo o que te espera...é verdade que toda a gente diz que ideal é uma linha em inox de 60mm directa...mas á partida sabes que não podes andar assim...qunto mais sendo o carro que é...

Por isso dei a minha opinião...

Quanto há linha funilar como eu estava a dizer...é pá...há muito pessoal que tem a linha assim...aki na zona chamam-lhe linha trabalhada...se estiveres perto daqui vai há interescapes que eles explicam-te o que é isso...há saida dos colectores logico que tem de ser maior para não haver retenção de gases...e por isso 65mm para também não haver grande aquecimento e por isso em ferro...e não em inox para dissipar melhor o calor...lembra-te que uma linha de escape chega a atingir temperaturas loucas com 600 a 900 graus...depois o resto da linha praticamente toda podes fazer em inox...mas mais uma vez te digo...irá haver um calor imenso debaixo do carro...e poderás prejudicar alguma coisa...para saberes...se tens linha em inox...ou até mesmo em ferro puxa pelo carro e vai observa-lo depois no escuro...tens a linha por vezes incandescente...tudo bem o inox dura mais...há quem diga que deixa passar os gases melhor...é um material bom...mas tem sempre o seu mas...em ferro...menos barulho...o calor dispersa-se melhor e mais rápido...menos aquecimento para o motor, mas tem a sua desvantagem...fica podre...

Quando ao final podes sempre optar por deixar drecta a 60mm...ou há em opte por funilar mais a linha com uma panela directa, atenção, é direta a panela...eu nem mensionei ontem, como a panela do meio do ibiza 6k...por 27 euros fazes isso...ficas com um som lindo...e em baixas na minha opinião ganhas muito...

São opiniões...não minhas mas de alguém que também já mo explicou
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Rapaz, eu sei do que falo, eu tenho linha em inox, já feita!! Lê melhor o tópico para perceberes melhor qual é aqui o meu objectivo!

Deves tar a confundir inox com ferro, todos os defeitos te encontras a pôr são precisamente as vantagens do inox, tive um carro com ferro e aí sim ficou podre!! O inox serve mesmo para isso...!!!!! Daí quando de alteram componentes do motor, tambem se faz em inox!!

Em relação das proibições tanto é em ferro como em inox, mas nem quero falar disso...

Agora não estás a ensinar nada, nem descobriste a polvora depois da guerra, qualquer bom profissional, te vai dizer o porquê de uma linha inox e mais larga tem vantagens! Existe é linhas diferentes, bem feitas outras razoaveis, outras com cortes e curvas diferentes etc, mas isso é como tudo!! Agora a afunilar, para isso é como te digo, era de origem e não se mexia mais! Agora se achas que não e preferes assim, é a tua opinião, mas eu sinceramente nunca o faria!!
 
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Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Aproveitando o topico e peço desculpa pelo off-topic, o meu carro depois de ter sido tirado o miolo do catalizador (não sei se foi exactamente por isto ou por outro estrago qualquer) começou a fazer uma ressonancia em altas rotações. Ainda não descobri o que era...será mesmo da propria acção de retirar o miolo ?
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

Houve eu estou-me a basear no me disseram na interescapes que foi onde fizeram a minha...agora não me perguntes o porquê...é pá eles dizem que é o melhor afunilar a linha...mas pronto...se não queres saber de proibições...põe uma 60mm em inox directa sem panela...e boa sorte...ptt...off topic para mim
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

semog..
verifica se tens algum dos apoios da linha solta.. ;)



joni..
não penses que sabes tudo..
só porque ha por aqui quem saiba bem mais do que tu..
e só porque alguem te disse que era duma forma para o teu carro..
isso não se aplica a todos os outros ;)
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

semog..
verifica se tens algum dos apoios da linha solta.. ;)



joni..
não penses que sabes tudo..
só porque ha por aqui quem saiba bem mais do que tu..
e só porque alguem te disse que era duma forma para o teu carro..
isso não se aplica a todos os outros ;)


Obrigado xzone, vou ver. Mas quando pus o carro no elevador o mecanico que trabalhou 12 na audi nao viu nada demais, aconselhou-me a ir a interescapes e colocar o tubo la dentro, e realmente a ressonancia vem da zona do catalizador.
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

pode ser algo mal apertado.. ;)
as vezes olhamos mas não vemos..
e uma porca com uma folga de 1 mm as vezes é imperceptível mas dá um trabalho desgraçado ;)
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

pode ser algo mal apertado.. ;)
as vezes olhamos mas não vemos..
e uma porca com uma folga de 1 mm as vezes é imperceptível mas dá um trabalho desgraçado ;)

Pode ser, aproveito pra te pedir desculpa por um comentário meu (tava num dia mau) no outro dia no outro topico que disse que tinhas feito um tópico muito rico. Sorry, há dias assim .

O carro vai mudar de óleo nos proximos dias já espero fazer um checkup a essa zona para evitar ressonancias.
 
Re: Linha completa, escape original ou de rendimento?

É asim eu baseio-me no meu carro...e estou a tentar ajudar...para o meu carro foi o que me indicaram...agora sendo a gasolina...penso que não muda muita coisa...mas está bem...!!...eu desde que esteja satisfeito com o meu é o que interessa...Não sei tudo...mas sobre o meu penso que de todas as alterações que faço compreendo-as bem...e sei o sentido que elas levam...mas pronto...olhem resolvam como quiserem...nem digo mais nada...dei a minha opinião consoante o meu carro...de resto...olha não posso dizer mais nada
 
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