colega circuito fechado ou não a agua atinge 100º se no vagcom o sensor diz que a agua esta a 100º ou o sensor esta avariado ou a agua vai mesmo a 100º certo? e seja onde quer que seja a agua tem o ponto de ebulição a 100º ou não? aprendemos isto na 4 classe penso eu.
Não.
A curva de ebulição da água varia com a pressão e não apenas com a temperatura.
Desta maneira, no topo do everest a água ferve a uns 70ºC. No espaço ferve a temperaturas negativas. Porque a pressão roça o nulo. E dentro de uma panela de pressão, que aguenta até x atmosferas (com x maior que 1) ferve a uma temperatura superior aos 100ºC, daí o outro ir comprar uma panela de pressão para ver se cozinhava mais depressa... Ou seja, com uma temperatura superior a 100ºC.
É algo deste género:
Depois, o que ferve a 100ºC com uma pressão de 1 atm é a água pura, A.K.A. H2O. Ao adicionares qualquer coisa à água (até pode ser sal) vai ferver a uma temperatura superior aos 100ºC... E congelar a uma abaixo dos 0ºC (daí mandar sal para a estrada para derreter a neve... O sal não aquece o gelo, simplesmente dissolve-se na água e descongela). O anticongelante não passa de um produto que, ao ser adicionado à água faz com que esta congele a uma temperatura inferior aos 100ºC... E ferva a uma temperatura ligeiramente superior aos 100ºC. Mas atenção, o que evita que a água ferva no circuito não é só o etilenoglicol do anticongelante mas também e, em grande parte, a pressão do circuito.
Por isso... Ao ser um circuito fechado ou ao ser um aberto não, não tem nada a ver.
Epah, cambada O que o home diz até faz sentido uma vez que o aditivo tem um estado de ebulição altissimo, agora se fores com ele para o frio nem chega aos -20º! A titulo de curiosidade o sistemas de circuito fechado, o estado de ebulição da agua aumenta até aos 120º, se não me engano!
Exacto
_______________
Em relação ao tópico... Um copito de vinho tinto à refeição faz bem, segundo os médicos (engenheiros). Bora então beber álcool etílico! O Vinho é sumo de uva com álcool. O sumo de uva não faz nada. Bora para o álcool
Last edited: