antes de mais, tenho a dizer que não consegui ver o video. com muita pena minha
se encontrarem outro link, avisem.
Qnt ao Pc_Winboard, sou da mesma opinião.
O meu pai nunca me deixou fazer NADA. Por partes:
- não me deixava falar com rapazes
- não me deixava ter amigos - dizia que os amigos são a familia
- apanhei porrada por tudo e por nada
- nunca me deixou sair à noite (chegou a dizer-me "enquanto morares debaixo do meu tecto, não sais!")
- nunca me deixou dormir em casa de amigas
- o meu baile de finalistas, entrei às 20h00, saí às 23h30 - o meu pai foi buscar-me e disse que eu não precisava daquilo para nada
- nunca fui a uma viagem de finalistas (fui a uma visita de estudo a Barcelona, no ambito da licenciatura em História da Arte, já com 20 anos, mas foi uma coisa com professores e era pela faculdade onde a minha mãe trabalha...)
- num jantar de turma, em que depois do jantar fomos até à Expo, o jantar passou da hora estipulada e ele saiu de carro è minha procura pq tinha metido na cabeça que eu estava num dos bares... liga-me a minha mãe "vem depressa p casa que ele foi á tua procura" (nunca cheguei a casa tão rapido como nesse dia...)
- aos 21 anos, quando comecei a namorar com o meu marido, ele deixava-me ir apenas e só ao C. Comercial Vasco da Gama (a 5m a pé de casa) beber café, e às 22h30 tinha que estar em casa. Um dia cheguei depois da hora e ele estava sentado no sofá, de frente para a porta de entrada...
- nunca me deixou passar ferias com o meu agora marido (já com data de casamento marcada, pedi-lhe para passar 15 dias com o meu futuro marido e com os meus sogros e ele disse que não; o que consegui arranjar foi convence-los a irem passar o fim de semana com os meus sogros...)
- depois de casar (casei em Maio), quando fiz anos (em Julho) fiz uma saída á noite, cheguei a casa (à minha) eram cerca das 02h30. Quando no dia a seguir ele soube... ui... blá blá blá...
Já as minhas irmãs... a do meio já pôde ir à viagem de finalistas a Loret del Mar no 9º ano (!!!), a mais nova já faz jantares de aniversário e veio ontem de Andorra, da viagem de finalistas do 12º ano...
Tendo em conta o pai que tenho, sei que as minhas irmãs são ajuizadas (eu sentia-me e era perseguida pelo meu pai), e a minha irmã mais nova quando lhe liguei para Andorra diz-me: "até me sinto mal aqui... eu não bebo alcool, e sou a unica que não bebe alcool... toda a gente está podre de bêbada..."
Os meus pais tiveram um restaurante durante muitos anos e com os meus 18 anos havia um cliente, já pai de 2 miudos pequeninos na altura, que me dizia (sem me conhecer assim tão bem): tens que dizer ao teu pai que a virgindade tanto a podemos perder no dia do casamento como no vão das escadas...
Portanto, como a vida é feita de escolhas, os pais não serão 100% culpados, mas têm alguma culpa sim...