My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto
dragao_tt disse:
tenho a folha de potencia depois de tirar so o catalizador e debitou....
184.6 cavalos 293Nm e o.998 bar... agora comparem os vossos tts se debitam isso nos bancos sem catalizador...com repro nao atingia esses valores(era muito mais), com filtro nao ia dar binario(de 225 para 293 a diferença é muita), por isso so podia ser um aumento de pressao do turbo, e a unica coisa que fiz foi tirar o kat... num subaru de um colega passou-se o mesmo... ou seja o filtro desportivo de ar da-lhe melhor entra de ar, sem catalizador da-lhe melhor saida, o turbo fica mais solto e daí dar mais pressao....
Isso que aparece na folha do Banco de Potencia relativamente aos BAR é a pressao ATMOSFERICA nao tem nada a ver com a pressao do Turbo.
(enterranço mesmo... :roll: )
Lol se quiseres arranjo-te um que diz 0,996 e é de um A3 1.8T 150cv!
Quanto á Potencia é normal que tenhas ganho tirando o cat como te disse ficas com o escape menos restrito e isso dá potencia!
Agora quanto aos Nm sem repro 293... das duas uma.. ou ja tem repro ou o banco é mesmo manhoso (vou para a segunda hipotese).
293Nm nao tem um S3 para tua informação!
E os 180cv tem 235\240Nm de origem.
Ou seja olhando para o que dizes que obtiveste no Banco de Potencia, terás ganho 5 ou 6cv com a supressao do Cat... o que é comum com essa alteração. E ja se nota!
O Binario nao vou comentar... (mas aposto num ganho de 20 a 30Nm.. ate podes ter obtido mais.. nao digo que nao... ja que tens uma linha completa de escape ao que me da a entender. Simplesmente terás é o Binario muito mais tarde na escala das rotaçoes)
LOL o que dizes do aumento da pressao do turbo no teu TT e no Subaru, desculpa lamento informar-te mas nao sabes do que estas a falar!
E certamente vais ter cá users a comentar.... o Guilhade por exemplo que ainda percebe mais que eu destes motores!