[TT 8N] LUDE... TT Page 24 novas mods ja instaladas...

My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

E o escape é realmente uma das limitaçoes dos 1.8T (pelo menos no A3) , devido a ser restrito, e com isso limitar o aumento de potencia a partir de certos valores.
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

so de tirares o katalizador notas logo mais diferença no turbo responde mais rapido e consecotivamente ganha mais pressao.... o meu tinha 0.8bar e passou a 0.998bar...
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

dragao_tt disse:
so de tirares o katalizador notas logo mais diferença no turbo responde mais rapido e consecotivamente ganha mais pressao.... o meu tinha 0.8bar e passou a 0.998bar...

Essa é nova!
Nao é que esteja a duvidar de ti, mas so pode ser uma coincidencia se isso te aconteceu!
Porque realmente se perceberes como funciona o motor sabes que isso nao é assim!

Tirando o catalisador é normal que o turbo te responda mais rapido, ja que estas a tornar o escape menos restrito e isso torna mais facil a saida de gases e consecutivamente faz rodar mais rapidamente o turbo, atingindo a pressao mais rapidamente. Mas a pressao será sempre a mesma, a nao ser que a tua N75 nao esteja boa!

Porque como disse é á N75 que cabe o trabalho de abrir a valvula de descarga a determinado valor de pressao pré programado na centralina!!!
 
Catalizador

Bem, eu coloquei um tubo directo retirando o cat e a panela intermedia e nao notei aumento nenhum de pressao no carro ( sim tenho manometro ) notei é claro muito melhor resposta do carro ... em todos os regimes.

Mas milagres acontecem .. hehehehe
 
Re: Catalizador

GREYandBLACKtt disse:
Bem, eu coloquei um tubo directo retirando o cat e a panela intermedia e nao notei aumento nenhum de pressao no carro ( sim tenho manometro ) notei é claro muito melhor resposta do carro ... em todos os regimes.

Mas milagres acontecem .. hehehehe


Lololol... pois, isto tá é escasso de santos :twisted:
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

tenho a folha de potencia depois de tirar so o catalizador e debitou....

184.6 cavalos 293Nm e o.998 bar... agora comparem os vossos tts se debitam isso nos bancos sem catalizador...com repro nao atingia esses valores(era muito mais), com filtro nao ia dar binario(de 225 para 293 a diferença é muita), por isso so podia ser um aumento de pressao do turbo, e a unica coisa que fiz foi tirar o kat... num subaru de um colega passou-se o mesmo... ou seja o filtro desportivo de ar da-lhe melhor entra de ar, sem catalizador da-lhe melhor saida, o turbo fica mais solto e daí dar mais pressao....
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

dragao_tt disse:
tenho a folha de potencia depois de tirar so o catalizador e debitou....

184.6 cavalos 293Nm e o.998 bar... agora comparem os vossos tts se debitam isso nos bancos sem catalizador...com repro nao atingia esses valores(era muito mais), com filtro nao ia dar binario(de 225 para 293 a diferença é muita), por isso so podia ser um aumento de pressao do turbo, e a unica coisa que fiz foi tirar o kat... num subaru de um colega passou-se o mesmo... ou seja o filtro desportivo de ar da-lhe melhor entra de ar, sem catalizador da-lhe melhor saida, o turbo fica mais solto e daí dar mais pressao....


Isso que aparece na folha do Banco de Potencia relativamente aos BAR é a pressao ATMOSFERICA nao tem nada a ver com a pressao do Turbo.
(enterranço mesmo... :roll: )

Lol se quiseres arranjo-te um que diz 0,996 e é de um A3 1.8T 150cv!

Quanto á Potencia é normal que tenhas ganho tirando o cat como te disse ficas com o escape menos restrito e isso dá potencia!
Agora quanto aos Nm sem repro 293... das duas uma.. ou ja tem repro ou o banco é mesmo manhoso (vou para a segunda hipotese).

293Nm nao tem um S3 para tua informação!
E os 180cv tem 235\240Nm de origem.

Ou seja olhando para o que dizes que obtiveste no Banco de Potencia, terás ganho 5 ou 6cv com a supressao do Cat... o que é comum com essa alteração. E ja se nota!
O Binario nao vou comentar... (mas aposto num ganho de 20 a 30Nm.. ate podes ter obtido mais.. nao digo que nao... ja que tens uma linha completa de escape ao que me da a entender. Simplesmente terás é o Binario muito mais tarde na escala das rotaçoes)

LOL o que dizes do aumento da pressao do turbo no teu TT e no Subaru, desculpa lamento informar-te mas nao sabes do que estas a falar!

E certamente vais ter cá users a comentar.... o Guilhade por exemplo que ainda percebe mais que eu destes motores!
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

nao sr o meu esta com 293 sem repro... se quiseres acreditar, acredita se nao quiseres acreditar nao acredites, mas vou postar a folha.... o meu turbo pega as 2500rpm agora....
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

dragao_tt disse:
nao sr o meu esta com 293 sem repro... se quiseres acreditar, acredita se nao quiseres acreditar nao acredites, mas vou postar a folha.... o meu turbo pega as 2500rpm agora....

E esses 293Nm deu so tirando o Catalizador?
Sinceramente, nao é querer duvidar, mas é um ganho muito alto para ser verdade!

O mais certo é mesmo o banco dar o valor errado de Nm...
Se reparares, e fores ver os 1.8T que andam por aqui pelo Forum 293 é um numero alto ate para alguns com Repro.. dai te dizer isto.
Porque de origem o teu carro tem 235 a 240Nm. E ganhar 50 a 60Nm é impossivel so tirando o cat
E devias ter esses Nm apartir das 1950Rpm no teu caso.
(Pelos valores de fabrica)

Mas gostava que postasses o teu Teste.
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

omeu com filtro K&N caixa e linha completa tinha 200cv... norma 265ou la o ke é... por isso....
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

lude disse:
omeu com filtro K&N caixa e linha completa tinha 200cv... norma 265ou la o ke é... por isso....

Ora nem mais, dai estranhar os 293Nm num 1.8T 180cv so tirando o CAT.
No teu caso é o tal ganho que falei, cerca de 20 a 30Nm. Quanto á Potencia embora ache 200cv um numero alto para quem tem so a linha (tudo depende de quanto tinhas antes de meter a linha completa.. mas sao uns numeros muito mais fiaveis que os 293Nm
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

olha antes tinha mm de origem 183... dpa meti linha e filtro... 199cv... num dia de calor... nao tenho por acaso a folha do dyno mas arranjo...
e digote ke notei GRANDES DIFERENÇAS.... tanto em arranke como ponta...

mas tb a linha é especifica... para 1.8 t ... downpipe... midle pipe e panela com supressao do catalisador...
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

lude disse:
olha antes tinha mm de origem 183... dpa meti linha e filtro... 199cv... num dia de calor... nao tenho por acaso a folha do dyno mas arranjo...
e digote ke notei GRANDES DIFERENÇAS.... tanto em arranke como ponta...

mas tb a linha é especifica... para 1.8 t ... downpipe... midle pipe e panela com supressao do catalisador...

Nao é de admirar 16cv é muito bom ganho! Alem de teres ganho algum binario certamente.
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

eu so com o autocolante audipt ganhei 23,234cv :lol: :lol:
 
My TT page 17 video ja com quase td montado..Att ao som alto

wochi disse:
eu so com o autocolante audipt ganhei 23,234cv :lol: :lol:

Lolol... fora o Binario!
No minimo sao uns 100Nm ;)!
Mas tambem é um autocolante potente há que salientar isso... :twisted:
 
Back
Top