Luz motor acesa

tira mas é o gajo e pronto

Sei que a Würth tem um bom produto de limpeza, e pelo que vi é possível fazer a limpeza em casa... Basta retirar o sensor de pressão do DPF, injectar o liquido e fazer a regeneração com a máquina ou através de um percurso de auto-estrada desde que o carro vá acima das 2000 rpm ;).
Alguém já teve a coragem para fazer isto em casa?
 
Continua sem voltar a aparecer a luz de avaria... Naturalmente que voltei a dar outra aceleradora valente na carrinha ;). Já agora, quando o erro é apagado e a avaria persiste, não é normal voltar a acender a luz?
 
Continua sem voltar a aparecer a luz de avaria... Naturalmente que voltei a dar outra aceleradora valente na carrinha ;). Já agora, quando o erro é apagado e a avaria persiste, não é normal voltar a acender a luz?

há avarias que fazem acender a luz e outra que não. Mas se fazia acender a luz antes fará acender sempre. Agora se era do mau contacto e deram o jeito é normal que não apareça e ainda bem
 
há avarias que fazem acender a luz e outra que não. Mas se fazia acender a luz antes fará acender sempre. Agora se era do mau contacto e deram o jeito é normal que não apareça e ainda bem

Voltou a acender a luz... Pelo que vi vou ter que fazer a regeneração activa do DPF. Alguém sabe preços dessa operação na marca?

Obrigado.
 
mais vale tira-lo e resolve isso de uma vez

Para já se não for excessivamente caro vou ver o que sai desta regeneracao..
Na realidade o erro que dá é no sensor, o que também pode ser erro apenas deste componente (segundo o que me disseram, estes sensores avariam frequentemente).
 
Para já se não for excessivamente caro vou ver o que sai desta regeneracao..
Na realidade o erro que dá é no sensor, o que também pode ser erro apenas deste componente (segundo o que me disseram, estes sensores avariam frequentemente).
se continuar a ser erro de curto circuito sim. agr de for de pressoes altas ja sabes. ve qto diferencial de pressao ja tens para teres uma ideia do estado do filtro.
 
Ligaram-me há pouco do meu concessionário Audi e relativamente ao problema que aqui vos reportei, informaram-me que o sensor de pressão do DPF (G450) avariou e necessita ser substituído.
Paralelamente a esta substituição, será também feita a regeneração activa do DPF (procedimento de rotina).

Agora falando de preços, posso dizer-vos que este orçamento numa casa Bosch Car Service ficava em 250€ e na Audi fica por 135€ (já com IVA e mão de obra).


Às vezes com toda a razão, mas muitas vezes também assumamos que estamos redondamente enganados acerca daquilo que é cobrado nas oficinas da marca... Para não falar na garantia de 24 meses de todo e qualquer serviço, bem como do Servico Mobilidade Audi (reboque/mecânico).
 
Back
Top