Quem foi que te disse isso?!?!
Andas a estudar pelos livros errados...
Depende pá.. depende..
Bem ou mal reprogramados... Muito ou pouco carregados?
N generalizemos!
S for daquelas repros d "copy paste" d mapas.. coisa boa n vai dar... infelizmente, ha por ai mta malta com esse tipo d beneno..
S foi uma bem feita, tipo MB, e soft n tem problema..! Isto s s respeitar smp os periodos d revisao, n puxarmos a frio, etc etc..
Abraç0!
Não percebo a dúvida de alguns, claro que qualquer carro reprogramado, seja mais suave ou mais puxado, tem sempre maior desgaste e maior probabilidade de surgirem situações chatas... acho que ninguém pode sequer questionar isto, seja a repro feita pelo mecânico de esquina, seja por empresas conceituadas como as referidas já no tópico...
Quanto à questão de fazer ou não fazer repro é algo que deve ficar à consciência de cada um, e ninguém deve ser criticado pela sua opção... eu pessoalmente não tenho nem irei fazer!
Mesmo após a tua resposta, e apesar de não aprender nada pois o que disseste é do conhecimento publico a bastante tempo, continuo a considerar esta intervenção no topico ("eu, depois de reparar o carro tirava a reprogramação. Mais atarde ou mais cedo carros reprogramados partem qualquer coisa" bastante engraçada.........................