Mais um projecto em vias de chegar ao fim

Pedro,

O que eu disse é do senso comum, certo? O que pretendi com a minha intervenção não era dizer nenhuma novidade, mas apenas por os factos na mesa.
1º- Um carro com repro terá maior tendência para desgaste, não é mentira!
2º- Um carro com repro terá maior probabilidade de certas avarias, pois anda-se mais perto dos limites de certos componente, não é mentira!
3-º A repro fica ao critério de cada um, pelo que acho mal às vezes ver criticar quem tem, ou criticar quem tem opinião contrária!

Peace! 8)
 
...
3-º A repro fica ao critério de cada um, pelo que acho mal às vezes ver criticar quem tem, ou criticar quem tem opinião contrária!

As discussões sobre "repros", só dão pó torto, exactamente por esse 3º ponto, onde estás muito certo......ou seja, não se aceita democraticamente a opinião contrária, e parte-se pó gozo e são opiniões com muita piada, que dão só para rir... e no fundo, acha-se que só a nossa opinião é que é válida e tá certa...
Há que ter mais bom-senso.
 
Mesmo após a tua resposta, e apesar de não aprender nada pois o que disseste é do conhecimento publico a bastante tempo, continuo a considerar esta intervenção no topico ("eu, depois de reparar o carro tirava a reprogramação. Mais atarde ou mais cedo carros reprogramados partem qualquer coisa" bastante engraçada.........................

Caro Pc_WinBoard, por vezes a realidade torna-se engraçada, essencialmente quando entra em conflito com o que pouco acreditamos. Cabe ao colega do forum que se viu envolvido num problema gravoso no automovel, decidir se vale apena prescindir da fiabilidade que a marca tenta potenciar. Não temos duvidas do resultado fenomenal da repro num 1.9 PD.(então nas ibizas até assusta) Não tenho duvidas nenhumas que o problema que teve foi consequência do excesso de débito.
Desmarco-me totalmente de ideologias da reprogramação, respeito quem as faz não aceito e refuto toda e qualquer massificação da ideia que tudo se mantêm como de origem ao nivel de durabilidade. Se o colega decidir reparar o carro e quiser usufruir do legado de qualidade que o bloco 1.9 proporciona deverá colocar como de origem prescindindo obviamente do agradável binários que as repros trazem. Não sendo relevante para a questão, posso garantir Pc_WinBoard que o que digo é com conhecimento de causa de casas de reparação e também por experiência adquirida do forum que sou admin onde existem membros de multi marcas reprogramadas.
 
Caro Pc_WinBoard, por vezes a realidade torna-se engraçada, essencialmente quando entra em conflito com o que pouco acreditamos. Cabe ao colega do forum que se viu envolvido num problema gravoso no automovel, decidir se vale apena prescindir da fiabilidade que a marca tenta potenciar. Não temos duvidas do resultado fenomenal da repro num 1.9 PD.(então nas ibizas até assusta) Não tenho duvidas nenhumas que o problema que teve foi consequência do excesso de débito.
Desmarco-me totalmente de ideologias da reprogramação, respeito quem as faz não aceito e refuto toda e qualquer massificação da ideia que tudo se mantêm como de origem ao nivel de durabilidade. Se o colega decidir reparar o carro e quiser usufruir do legado de qualidade que o bloco 1.9 proporciona deverá colocar como de origem prescindindo obviamente do agradável binários que as repros trazem. Não sendo relevante para a questão, posso garantir Pc_WinBoard que o que digo é com conhecimento de causa de casas de reparação e também por experiência adquirida do forum que sou admin onde existem membros de multi marcas reprogramadas.

Assino por baixo!... :)
 
Bem os motores e outros componentes também partem de origem... Com repro estão mais sujeitos por causa do desgas-te etc..., mas isto tudo depende e muito da condução e cuidados que se tem com o carro. Se a causa deste problema foi um injector fdd, sem repro ia tar na mesma... Mas pronto ai a culpa já não ia ser da reprogramação porque não a tinha, como tem a culpa é da repro... :)
 
Boas pessoal,

Sim, eu tenho a perfeita noção que com o carro reprogramado o desgaste de componentes mecânicos seja maior.
Nunca fui muito adepto de repros, o problema é que depois de experimentar já não se quer outra coisa, porque o carro fica realmente outro.

A reprogramação não foi copy/paste. Assisti ao trabalho, e ainda foram feitos uns 5 testes em estrada até ficar tudo perfeito.

Como já aqui foi referido, sim, faço alguns Km. A maioria em AE e em viagens durante a noite, que por vezes ao ir sozinho na estrada leva a carregar um pouco mais (não totalmente) no pedal direito.
nesses testes foram medidas pressões e temperaturas?
o meu está com a cavalagem da 2.0TDI 170cv, talvez um pouco melhor, estou a respeitar as pressões recomendadas para os meus componentes stock dados pelas empresas que os fabricam, injetores, pistons , turbo etc
mas como muitos dizem hoje em dia o marketing é tudo! Eu fiz a minha repro estou satisfeito e estou-me a lixar para quem venha criticar, tenho plena confiança do que fiz! E ainda para mais não faço disto negócio!

Posso dizer que eu e o meu companheiro do aço em 1 semana fizemos 6 ajustes nos mapas depois de testar no carro!

Desgasta-o mais, sim verdade, na primeira tentativa meti tal par motor que ao fim de 40min e dar aço e a puxar so 4º, 5º e 6º deixou um pivete a embraiagem(patinar no volante), a ferodo dos travões e as pressões do turbo descontroladas!
Comecei com 1.65b e agora estou nos 1.50 estáveis, penso que acertei, no parametro da injeção já está conforme quero. Tentei uma boa mistura (combustão) para não ficar fumarento como muitos devido á falta de ar na combustão!

Resultado: estou satisfeito, se o motor ceder, paciência vai-se trocando por peças mais fortes!
aumentei a resposta, deixei o motor mais suave, menor consumo!

Tenho dito e boa sorte para isso amigo, compensa mais comprares um motor usado em condições com uma boa revisão!
 
Last edited:
Até se me deu um nó no estômago pois o meu também está carregado... tenho plena consciência que poderá acontecer-me o mesmo, já pensei no assunto e se tal acontecer, troco o motor.Quanto as repros e upgrades não tem nada a haver com o caso, foi falha do injector, se a repro contribui talvez sim talvez não. Mas o que interessa agora é opinar sobre a situação, quando me suceder o mesmo eu vou trocar. Quanto ao preço, deve andar por esses valores mas penso que essas casas que vendem motores revisionados dão garantia e aceitam retomas.
Boa sorte.
 
Boas pessoal,

Não vejo o carro desde o dia das fotos.
Liguei para a oficina há instantes e disseram-me que estava pronto desde sexta feira, mas que se esqueceram de ligar. Enfim, é pessoas destas que eu gosto :duhh:
Mais logo vou buscá-lo, depois digo algo.
 
nesses testes foram medidas pressões e temperaturas?
o meu está com a cavalagem da 2.0TDI 170cv, talvez um pouco melhor, estou a respeitar as pressões recomendadas para os meus componentes stock dados pelas empresas que os fabricam, injetores, pistons , turbo etc
mas como muitos dizem hoje em dia o marketing é tudo! Eu fiz a minha repro estou satisfeito e estou-me a lixar para quem venha criticar, tenho plena confiança do que fiz! E ainda para mais não faço disto negócio!

Posso dizer que eu e o meu companheiro do aço em 1 semana fizemos 6 ajustes nos mapas depois de testar no carro!

Desgasta-o mais, sim verdade, na primeira tentativa meti tal par motor que ao fim de 40min e dar aço e a puxar so 4º, 5º e 6º deixou um pivete a embraiagem(patinar no volante), a ferodo dos travões e as pressões do turbo descontroladas!
Comecei com 1.65b e agora estou nos 1.50 estáveis, penso que acertei, no parametro da injeção já está conforme quero. Tentei uma boa mistura (combustão) para não ficar fumarento como muitos devido á falta de ar na combustão!

Resultado: estou satisfeito, se o motor ceder, paciência vai-se trocando por peças mais fortes!
aumentei a resposta, deixei o motor mais suave, menor consumo!

Tenho dito e boa sorte para isso amigo, compensa mais comprares um motor usado em condições com uma boa revisão!


Foi tudo confirmado e estava tudo dentro dos parâmetros e margens de segurança, segundo o reprogramador.
O teste de potência confirmou o possível.
Quanto ao marketing, posso dizer que nada influenciou a minha escolha.
Eu escolho conforme o feedback que encontro na internet, pessoas que fizeram (casos verídicos) e não por publicidades/comunicação social.

O problema é que eu também estava satisfeito e tinha plena confiança no trabalho, (tal como estás agora) até rebentar o motor...
Não digo que tenha sido da reprogramação, mas se tivesse de origem duvido mesmo muito que isto tivesse acontecido.

Quanto ao trocar por peças mais fortes, encaro de outra forma.
"Queres um carro com potência, compra um carro com potência de origem".

A mim serviu-me de lição. Foi o meu primeiro e último carro com reprogramação.
 
Bem... apos ter visto este topico e o que te aconteceu amigo, espero que tenha tudo sido resolvido pelo melhor e que fiques satisfeito com a reparação do motor...

Quanto ao facto de teres repro ou não e isso ter afectado o veiculo, até pode ser, MAS há muitos a que acontece isto mesmo estando de origem.. alem do mais, eu tenho o meu carro reprogramado desde que o comprei já fez 70MKL e até agora nada.. 0... amigo se fores a 120kmh tanto de origem como reprogramado a fiabilidade é a mesma.... agora se pisares é logico que há algum desgaste mas não é nada que não aconteça de origem... Agora tambem depende de muitos factores e são discussões enormes sobre os mesmos... reprogramadores existem e só lá vai quem quer... eu só vou a quem confio e não a quem é mais falado na net/foruns...

Bons klms com a tua maquina e muita saúde.
 
Foi tudo confirmado e estava tudo dentro dos parâmetros e margens de segurança, segundo o reprogramador.
O teste de potência confirmou o possível.
Quanto ao marketing, posso dizer que nada influenciou a minha escolha.
Eu escolho conforme o feedback que encontro na internet, pessoas que fizeram (casos verídicos) e não por publicidades/comunicação social.

O problema é que eu também estava satisfeito e tinha plena confiança no trabalho, (tal como estás agora) até rebentar o motor...
Não digo que tenha sido da reprogramação, mas se tivesse de origem duvido mesmo muito que isto tivesse acontecido.

Quanto ao trocar por peças mais fortes, encaro de outra forma.
"Queres um carro com potência, compra um carro com potência de origem".

A mim serviu-me de lição. Foi o meu primeiro e último carro com reprogramação.

acontece que em algumas casas de repro por exemplo num tdi130 anunciam ganhos na ordem dos 50cvs (180) o que me parece que vá ceder mais tarde ou mais cedo algum material!
eu mesmo que rebente alguma coisa como disseste José, continuo com confiança do que lá fiz, pois fui eu, sei onde abusei ao não. caso tenha errado tentarei melhorar!
A tua repro pode ser excelente como muitas que aí há, mas o fdp do material quis ceder!!!
Só uma coisa fizeste logs ao turbo e injetores maf etc para ver como estavam a trabalhar?
 
Back
Top