[A4 B5] Mais um simples B5

Um gajo encomenda uma coisa e vem outra..
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Fui à marca saber o preço do sensor e achei "um pouco" absurdo.. 48€ + iva.. enfim encomendei outro de outra marca, chega para a semana

e já agora acham válido eu fazer uma limpeza da seguinte maneira (visto que tenho liquido verde em vez de g12/13 no deposito :evil: )
- retirar o máximo possivel do liquido verde, e repor no depósito água destilada e andar com o carro alguns Km´s, voltar a retirar o que resta da "sujidade" voltar a repor com água destilada até sair o liquido verde todo. antes de fazer o serviço que quero fazer corretamente, vamos ver se o meu mecânico tambem concorda com a proposta.
(sensor, termostato, depósito expansão, g13, tudo novo)

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quem foi o inteligente que pos liquido verde aí?

o meu ja levou esse sensor mas da marca mas nao foi esse preco

Boa pergunta.. antigo(s) dono(s). Se eu percebesse alguma coisa de "VAG-S" na altura, fujia do negócio por causa disso!
Sim eu tambem achei muito estranho, 48€ para um sensor destes de um carro com 20 anos :mad: (Fui a dois concesseonários audi/vw e é o mesmo preço que me dão)
 
46,74€, foi o preco desse sensor de temperatura, comprado na marca claro, ha coisas que nao vale a pena ser da concorrencia.

Sim de marca é sempre melhor, se de inicio tivesse comprado logo da marca mesmo aos 48€+iva saía mais barato que no meu caso.. (comprei 1º um e não era o correto "era de 2 pinos" agora comprei o suposto correto de 4 pinos e ficha preta e chega a casa uma ficha verde")
Enfim o que me intessa mesmo é o quadrante marcar a temperatura correta e ter o g12/13 no deposito
 
Por norma os nossos carro não gostam de sensores da concorrência, falo por experiência própria.
Isso para fazeres bem a limpeza é desmontar os tubos, termostato e uma mangueira com agua corrente, para limpar o bloco e os dois radiadores.
voltar a montar tudo e meter g12 diluído com agua destilada e sangrar o circuito.
 
Bem.. Mais valia estar quieto.
Depois do circuito bem lavado, termostato, sensor vaso tudo novo, g12 para cima e conclusão o ponteiro não passava dos 60º (fora no verão é que ele ia para os 90º "a dar gás") - Agora ele em 5 km´s vai logo para os 70/75º e fixa lá.
Até pode ser mesmo do material novo não ser OEM, e ou falta de manutenção devida pelos antigos donos, enfim

O termostato e sensor ainda eram os de origem. o belo estado do sensor..
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Vaso velho
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Antes e depois
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Cenário ao fim de 40/50 km´s. Antes e depois (exatamente o mesmo trajeto)
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Com o vag.com faz o teste ao quadrante. ;)
Eu há conta de material da concorrência, já vou no terceiro termostato e dois sensores de temperatura, se tivesse comprado original, tinha poupado tempo e trabalho e G12... :p
 
Hoje acordei com vontade de andar nas pinturas :lol:
Nos pilares já sabia qual era o resultado, mas pensei em experimentar nas palas do sol (só porque tenho uma de reserva não fosse a coisa correr mal)até que gostei bastante do resultado.
Entretanto acabou-se a tinta :| e ainda muitas demãos para dar

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Ainda não me decidi o que fazer com a parte de dentro, o mais provável é pintar tudo e deixar a pala do espelho

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engraçado que o meu para aquecer demora bastante até e a chaufagem quase não deita quente nenhum :/ para o vidro até deita mas para o resto nao :/ será radiador? será algum sensor ou termostato que faz demorar tanto aquecer? será o G12 nao ser da origem?

As pinturas ficaram boas, vou fazer no meu também quando mandar estofar o teto :)
 
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