[A4 B5] Mais um simples B5

Aí sim? Não sabia, só ainda andei à procura iguais ou seja para 1z ou AHU... Mas vou ver então esses dos AFN, mas depois tenho que mandar calibrar especificamente ou é "só montar"?
Vou já experimentar andar com a ficha desligada, quais são os sintomas que devem ou não acontecer já agora :)

update-- Desliguei o piloto e continou igualzinho, com o mesmo erro, nem o deixa apagar

piloto.JPG
 
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Aí sim? Não sabia, só ainda andei à procura iguais ou seja para 1z ou AHU... Mas vou ver então esses dos AFN, mas depois tenho que mandar calibrar especificamente ou é "só montar"?
Vou já experimentar andar com a ficha desligada, quais são os sintomas que devem ou não acontecer já agora :)

update-- Desliguei o piloto e continou igualzinho, com o mesmo erro, nem o deixa apagar

https://cld.pt/dl/download/eb2b6f12-b7c6-4d62-b371-09ac398a6cf5/piloto.JPG

Pode ser que por esses sintomas seja realmente o injector piloto avariado.
O ideal seria antes de montar, mandar limpar e calibrar os injectores, mas se não poderes fazer esse serviço, também não tem mal.
 
Só para atualizar a situação.. Aproveitei e troquei logo os 4 injectores, acabei por colocar os de 1z 90cv foi o que encontrei mais rápido na zona, com pena, que agora fiquei curioso em meter os AFN 110.
Em relação aos valores vagcom.. Não os percebo :duhh:
injec2.JPG

cyl2.JPG

cyl.JPG
 
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Tempo da próxima revisão. Vamos ver no que dá. Nunca fui adepto de aditivos, mas vou jogar com as cartas todas :D
Na ultima usei Castrol Edge Turbo Diesel 5w40, agora vai de Liqui Moly, Filtros tenho sempre usado Bosh e mantenho assim menos o de Óleo que vai original Audi.
Tambem vai levar filtro de gasóleo Bosh.
O mês passado levou embraiagem Sachs e óleo Castrol 75w90.
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IMG_20170906_100824.jpg


A resolver..
-Um barulho que me anda a chatear que parece tipo de rolamento, mas que só é audivel a baixa velocidade e com a direção a direito ou para a esquerda (uma espécie de "zum zum zum :confused:" )
-Ver o estado dos ou de algum braço de suspensão do lado direito que aquilo é com cada pancada "seca" que até doi.
-Arranjar alguma casa especialista em injeção para ver o estado da bomba injectora
 
Com os injetores do afn, o motor iria ficar mais alegre.
A zoada pode ser um rolamento, mas é só um palpite, tens que analisar bem isso.

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Em principio o mecânico identificou o barulho, diz que é o rolamento da transmisão.
Em relação ás pancadas "secas".. era o inevitável nestes carros... braços de suspensão nas lonas. (Aguentaram 22 anos.. do melhor ahah :D )
Tanto rolamento da transmisão como os braços, é tudo do lado direito, do lado esquerdo tá tudo "impec" :duhh:
Outra... possivel pequena fuga de óleo pela junta da tampa de válvulas.
 
Prometi a mim mesmo que não ia mexer na estética... mas pronto, lá foi :p
IMG_20170912_192221.jpg
a42%20%281%29.jpg


Já agora, tenho uma dúvida, devo arranjar maneira de colocar a "placa" atrás da grelha ou posso andar sem ela sem problemas?

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A grelha facelift dá logo outro aspeto. Deixa lá essa placa, que isso não faz falta nenhuma, assim entra mais ar fresco para arrefecer o motor.

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Bem um mês depois da revisão feita.
Rolamento da transmissão trocado. E é sempre a rolar, em um mês depois da revisão, 3 mil km´s feitos. :)
Agora aproveito para saber se alguem sabe lidar com este gato das colunas traseiras... Já fiz tanta macacada e não consigo o sinal "simples". esta ficha liga a coluna Nokia de origem traseira.
:duhh:

IMG_20171003_125829.jpg
 
Para atualizar...
Aqui o velhote, espero que seja ainda esta semana, módulo electronico da bomba injectora novo, um tropeção de 400 a 500€.
Lá se vai adiar a hipótese de baixar o bixo mais uma vez.

IMG_20171112_170652.jpg
 
Primeiro o motor.
A estética vem com o tempo, um coração saudável é o que se quer, mais vale chegar ao destino com o carro alto do que não chegar com o carro baixo.
Grande verdade amigo, agora estiveste bem [emoji12]
Nos diesel derivado há quilometragem, manutenções na bomba, posso considerar normal.

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