Boa tarde pessoal,
aqui á dias adquiri um manómetro para medição da pressão do turbo.
Após fazer umas pesquisas na net vi que o pessoal costuma ligar o tubo do manómetro a um dos tubos de vácuo que ligam no colector da admissão, utilizando um "T".
Um amigo meu que percebe bastante de mecânica disse-me para procurar o sensor de pressão que liga através de um tubo ao bucal da wastegate e aí meter o "T" para fazer a medição do turbo aí...
Ora se na wastegate não passa fluxo de ar comprimido saído do turbo, que leitura vou fazer com o manómetro?
A wastegate é uma válvula que abre ligeiramente quando a pressão dos gases de escape é mais elevada do que a wastegate está regulada, e serve para fazer um bypass dos gases á turbina para o turbo não continuar a aumentar a rotação por aí fora certo?
Obrigado pela ajuda!
Cumprimentos.
Pedro Madeira
aqui á dias adquiri um manómetro para medição da pressão do turbo.
Após fazer umas pesquisas na net vi que o pessoal costuma ligar o tubo do manómetro a um dos tubos de vácuo que ligam no colector da admissão, utilizando um "T".
Um amigo meu que percebe bastante de mecânica disse-me para procurar o sensor de pressão que liga através de um tubo ao bucal da wastegate e aí meter o "T" para fazer a medição do turbo aí...
Ora se na wastegate não passa fluxo de ar comprimido saído do turbo, que leitura vou fazer com o manómetro?
A wastegate é uma válvula que abre ligeiramente quando a pressão dos gases de escape é mais elevada do que a wastegate está regulada, e serve para fazer um bypass dos gases á turbina para o turbo não continuar a aumentar a rotação por aí fora certo?
Obrigado pela ajuda!
Cumprimentos.
Pedro Madeira