[MÁQUINA DE POLIR] no LIDL, o que acham??

Viva!

Bem essa máquina como já disseram, é dinheiro par ao lixo! Mais vale convidarem um amigo ou a namorada e irem comer fora com esse dinheiro! ;)

Uma máquina para polir tem de ser apropriada ao efeito. Não servem berbequins, rebarbadoras adaptadas e coisas do género. E porquê? Porque polir, entre muitas coisas requer velocidades muito próprias, adaptadas à fase do polimento (corte, polimento ou acabamento). Senão o que vai acontecer é ganharem uns riscos ou hologramas extra. Basta ver os polimentos dos pintores (a velocidades excessivas) que dão cabo da pintura e deixam-na cheia de marcas e hologramas. Basta meter o carro ao Sol e apreciar :evil:

Depois à as rpm (rotações por minuto) e opm (orbitais por minuto). Para quem começa agora a polir o indicado é uma máquina orbital. Como faz orbitais ( e n círculos), n é tão agressiva nem perigosa, por a pintura não aquece tanto e os erros não são tão graves. Uma orbital a grande velocidade queima tudo e pode bem ir até À chapa se não tiverem cuidado.

Há máquinas dual action (orbitais e ligeiramente rotativas), que são bem mais seguras para inexperientes e custam cerca de 100€... é um investimento e vão ver que valerá a pena.

Senão contratem alguém que detalhe na vossa zona e depois é só manter a pintura em bom estado ;)

Se se colocarem a inventar, como eu li neste tópico, só vão conseguir piorar a vossa pintura, gastar tempo e dinheiro, e na pior das hipóteses ter de pintar o carro... por isso cuidado ;)

Abraço
 
matzagrin disse:
Viva!

Bem essa máquina como já disseram, é dinheiro par ao lixo! Mais vale convidarem um amigo ou a namorada e irem comer fora com esse dinheiro! ;)

Uma máquina para polir tem de ser apropriada ao efeito. Não servem berbequins, rebarbadoras adaptadas e coisas do género. E porquê? Porque polir, entre muitas coisas requer velocidades muito próprias, adaptadas à fase do polimento (corte, polimento ou acabamento). Senão o que vai acontecer é ganharem uns riscos ou hologramas extra. Basta ver os polimentos dos pintores (a velocidades excessivas) que dão cabo da pintura e deixam-na cheia de marcas e hologramas. Basta meter o carro ao Sol e apreciar :evil:

Depois à as rpm (rotações por minuto) e opm (orbitais por minuto). Para quem começa agora a polir o indicado é uma máquina orbital. Como faz orbitais ( e n círculos), n é tão agressiva nem perigosa, por a pintura não aquece tanto e os erros não são tão graves. Uma orbital a grande velocidade queima tudo e pode bem ir até À chapa se não tiverem cuidado.

Há máquinas dual action (orbitais e ligeiramente rotativas), que são bem mais seguras para inexperientes e custam cerca de 100€... é um investimento e vão ver que valerá a pena.

Senão contratem alguém que detalhe na vossa zona e depois é só manter a pintura em bom estado ;)

Se se colocarem a inventar, como eu li neste tópico, só vão conseguir piorar a vossa pintura, gastar tempo e dinheiro, e na pior das hipóteses ter de pintar o carro... por isso cuidado ;)

Abraço

eu ja vi grandes pintores a utilizar "berbequins, rebarbadoras com esponja" e ficava bom, agora disser que eles sabem o que fazem tambem pode ser... :S
 
marcoA3 disse:
eu ja vi grandes pintores a utilizar "berbequins, rebarbadoras com esponja" e ficava bom, agora disser que eles sabem o que fazem tambem pode ser... :S

Define ficar bom... ;)

Se calhar para ti um carro que vem do stand está bom, certo? Afinal é novo e tal, como não podia estar bom?

Para mim até os carros que vêm do stand estão maus. Isto porque têm ligeiros swirls de lavagens e marcas de polimentos. Desafio-te a agarrar num carro preto, acabado de polir a berbequim e mete-lo debaixo de um sol brilhante... e olha para a pintura, mas com olhos de ver.

Por muito que custe a muita gente, nenhum pintor por melhor que seja, consegue polir melhor que um bom Detailer. Não têm os produtos, as técnicas ou a paciência... afinal eles dão uma polidela em 1 ou 2 horas. Um detailer chega a demorar 1 semana... alguma diferença tem de ter ;)
 
matzagrin disse:
Define ficar bom... ;)

Se calhar para ti um carro que vem do stand está bom, certo? Afinal é novo e tal, como não podia estar bom?

Para mim até os carros que vêm do stand estão maus. Isto porque têm ligeiros swirls de lavagens e marcas de polimentos. Desafio-te a agarrar num carro preto, acabado de polir a berbequim e mete-lo debaixo de um sol brilhante... e olha para a pintura, mas com olhos de ver.

Por muito que custe a muita gente, nenhum pintor por melhor que seja, consegue polir melhor que um bom Detailer. Não têm os produtos, as técnicas ou a paciência... afinal eles dão uma polidela em 1 ou 2 horas. Um detailer chega a demorar 1 semana... alguma diferença tem de ter ;)
[/quot um carro preto nota se mais de que um branco isso e claro, agora brilhante ficava e algum riscos dessapareciam isso e verdade, mas cada um faz o que axae melhor para o seu argolas... esta maquina do lidl nao comprava e os berbequins como falas te da rotaçáo eles tambem tem a opçao de meter rapido e lento o que falta e saber qual a rotaçao certa. ;)
 
Obviamente que cada um faz o que quer aos seus carros, não há discussão possível ;)

A questão é fazer bem ou "desenrascar"... e o que muita gente faz é desenrascar. Tem um berbequim que faz todas as rotações, ok. E tem esponjas de abrasividades várias adequada ao estado da pintura? E o polish? É todo o mesmo ou tem vários consoante o estado da pintura?

São estes pormenores que fazem a diferença.

A título de curiosidade muitos dos riscos são disfarçados e n eliminados. Daí que passado umas lavagens parece que o carro está igual. Os polish's vulgares usados têm fillers, que basicamente preenchem os riscos (fill=preencher). O que acontece é que com as lavagens os fillers vão saindo, e o real estado da pintura vai aparecendo.

Claro que os carros pretos dão mais nas vistas. Mas isso não é desculpa, bem pelo contrário, se conseguires deixar um carro preto como um espelho, és bom! Agora fazer mal o serviço e dizer "ah, sabe como são os carros pretos, nota-se tudo", isso é conversa de Zé Manel GT! :lol: :lol: :lol:
 
eu ca juntava € e mandava dar um banho, claro polir e para tapar algum riscos mas os mais fundos aparecem sempre e se for a maquina entao e que ficam pior, como ja disse cada um faz o que quizer eu quando tiver € e dar um banho e um dia se tiver em mau estado a pintora ja nao e banho pintou todo... ;)
 
marcoA3 disse:
eu ca juntava € e mandava dar um banho, claro polir e para tapar algum riscos mas os mais fundos aparecem sempre e se for a maquina entao e que ficam pior, como ja disse cada um faz o que quizer eu quando tiver € e dar um banho e um dia se tiver em mau estado a pintora ja nao e banho pintou todo... ;)

Se não tiveres riscos até à chapa, juntavas €, contratavas um bom Detailer e ias ver que o teu carro ficava melhor que novo! Um Detailer sabe tratar bem do teu carro, as imperfeições da pintura são corrigidas e não disfarçadas e ainda te trata de todas as outras superfícies do carro (vidros, plásticos, borrachas, cromados, jantes, etc).

Além disso no fim é dada um grande camada de protecção (selante mais cera). E depois, se o lavares à mão e de forma correcta, nunca mais precisas de o polir. Basta ires renovando o selante e cera de x em x meses :)

Ficas com o carro novo, protegido, com um excelente aspecto e ainda fica mais barato que uma repintura. Sem falar que a repintura n te protege nada, e só a pintura é tratada, o resto não. Com bónus por vezes ainda trazes overspray no resto do carro (vidros, borrachas, plásticos, etc).
 
Boas,

Como na família tenho pessoas a trabalhar na área de reparação automóvel, mais propriamente pintura.
Digo-vos que o carro quando é para ser polido não basta poli-lo somente à máquina, porque a máquina deixa sempre "ondas", porque é rotativa como é lógico. O polimento à máquina serve para tirar os riscos mais fundos com menos esforço. No fim de polir à máquina é necessário polir a mão para tirar as ondas da máquina e para finalizar passar uma camada de polish para dar brilho e remover os riscos que o polimento a mão não retirou. Por isso não interessa uma máquina que vá a todos os pontos do carro e mais alguns, porque para ficar bem, tem que se suar a camisola :D
 
DreamRings disse:
Boas,

Como na família tenho pessoas a trabalhar na área de reparação automóvel, mais propriamente pintura.
Digo-vos que o carro quando é para ser polido não basta poli-lo somente à máquina, porque a máquina deixa sempre "ondas", porque é rotativa como é lógico. O polimento à máquina serve para tirar os riscos mais fundos com menos esforço. No fim de polir à máquina é necessário polir a mão para tirar as ondas da máquina e para finalizar passar uma camada de polish para dar brilho e remover os riscos que o polimento a mão não retirou. Por isso não interessa uma máquina que vá a todos os pontos do carro e mais alguns, porque para ficar bem, tem que se suar a camisola :D

Não quero arranjar guerras, mas não posso deixar passar um comentário destes. Pode-se e deve-se polir apenas à máquina... e não ficam "ondas". Só ficam essas "ondas" (ou hologramas) quando o polimento é feito com rotações excessivas e sem cuidado. Como a máquina é rotativa, aquece imenso o verniz, este fica mole e deixa marcas. Se for feito com cuidado e com velocidades adequadas isso nunca acontece.

Se quiseres mostro-te carros polidos por mim só à máquina e tu tentas encontrar ondas ok? ;)

Cutkiller fico à espera... em breve devo ter o meu "espaço", depois estás convidado a dar lá uma saltada ;)
 
Echoes disse:
que conversa praqui vai :eek: :eek: :eek:

eu só perguntei se a máquina dava pra desenrascar :D

Aproveitamos e começamos na tua máquina e continuámos em frente. É sempre bom elucidar as pessoas, para que não sejam enganadas ou comprem "banha da cobra".

Há quem diga "o barato sai caro"... eu costumo dizer "só gosto de dar o dinheiro 1 vez" ;)
 
matzagrin disse:
Não quero arranjar guerras, mas não posso deixar passar um comentário destes. Pode-se e deve-se polir apenas à máquina... e não ficam "ondas". Só ficam essas "ondas" (ou hologramas) quando o polimento é feito com rotações excessivas e sem cuidado. Como a máquina é rotativa, aquece imenso o verniz, este fica mole e deixa marcas. Se for feito com cuidado e com velocidades adequadas isso nunca acontece.

Se quiseres mostro-te carros polidos por mim só à máquina e tu tentas encontrar ondas ok? ;)

Cutkiller fico à espera... em breve devo ter o meu "espaço", depois estás convidado a dar lá uma saltada ;)

Acredito sim, mas depois o aspecto final irá ser o mesmo, já o preço final da mão de obra não se pode dizer o mesmo.
Além disso há sítios que a máquina não consegue chegar, por dentro dos puxadores, grelhas etc, tens que recorrer sempre à mão, para polimento claro :D
 
DreamRings disse:
Acredito sim, mas depois o aspecto final irá ser o mesmo, já o preço final da mão de obra não se pode dizer o mesmo.
Além disso há sítios que a máquina não consegue chegar, por dentro dos puxadores, grelhas etc, tens que recorrer sempre à mão, para polimento claro :D

Errado! O resultado será muito diferente. Á sombra é que parecem todos muito bem... agarra-se no carro e mete-se ao Sol ou debaixo de um foco e ve-se que o resultado está longe de ser o mesmo.

Quanto à parte dentro dos puxadores, obviamente tem de ser à mão... mas é o único sítio. De qualquer das formas é com aplicadores próprios e não com desperdícios ;)

Quanto ao preço da mão de obra... fica mais barato ir a um Detailer... pagar 100€ e ficar com o carro na mesma e ter de ir pagar mais 100€... ou pagar 250€ e ter o carro em condições e ainda ter a pintura protegida, plásticos e borrachas condicionados, cromados polidos, vidros, jantes e pneus selados... entre outras coisas mais.. diz-me qual achas q é mais barato.

Eu sei que fazes o teu papel, pois tens gente da área na família. Mas contra factos não há argumentos e desafio qq pintor a fazer o mesmo que um detailer :)
 
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