wochi disse:mas ate vamos ver isto por outro lado..
hucruz disse:Em alguns exemplos que falaste, uma parte da culpa é dos próprios trabalhadores!
rmatos disse:
já não dá para percebes as "quotes" mas:
1º Ó David, mal de mim se eu pensasse assim :roll: :roll:. Achas que compram um carro desses em nome particular a ganhar 450 euros por mês ??!! lolololo
nao sei o caso, mas como disse se for com o dinheiro da empresa concordo ctg claro. o problema é que mts vezes até nem é o caso
2º ó davidoffff por amor de Deus...se não fizessem nenhum durante o dia já estavam a ser multados
olhe que nao olhe que nao....
3º neste caso concreto, são distribuidores de carne...mas mm assim desculpa lá: á muita gente que a imagem de marca é a barba :roll:
pelos e comida nunca conjugaram mt bem..ja por isso é que ves o ppl no mcdonnalds de redinha na cabeça...
4º essa deixou-me em choque....então se está na lei que as mulheres têm direito a X meses de baixa e a X tempo de amamentação (e que por acaso em Portugal é uma miséria, bastar olhar por exemplo para a Suiça), os patrões que vão ao fundo de desemprego (por Exemplo) e contratem funcionários durante esse periodo
esta na lei mas n devia estar, ou melhor devia estar mas com os encargos à conta do estado. Se quer dar os direitos que os paguem!
5º a dos dias de falta nas folhas de remuneração é complicado de explicar aqui...depois explico-te
bale
6º se se gastam nesses extras é porque o estado viu necessidade neles....os patrões que reenvidiquem perante o estado, mas que não prejudiquem os funcionários
o estado ve necessidade é em encher os bolsos...criticar o estado por tudo e mais alguma coisa mas depois quando da jeito dizer que ate foram uns gajos inteligentes pq chegaram a brasa á nossa sardinha nao é coerente...
7º É luxemburgo sim senhor ....eu sei perfeitamente que quem vai trabalhar para o estrangeiro, muitas vezes faz vida de escravo para juntar guito (se fizessem o mesmo em PT também poderiam juntar algum)...mas nunca chegaria a esses valores :roll: :roll:
Atenção que não estou praqui a defender o proletariado em vez do patronato...muito pelo contrário, até costumo ver mais pela parte do patronato , mas á coisas que estão muito mal mesmo.... e eu hoje apeteceu-me enunciar parte das que estão mal nos patrões cá da terra do serrim
Eu em parte até poderia concordar com o salário minimo mais baixo da Europa................ se tivessemos a gota mais barata, casas mais baratas, produtos de 1ª necessidade mais barata andsóion and sóion
abreijos
Santinhos disse:Meus amigos digo e repito... nem todos nascemos como o mesmo espirito:
:arrow: temos pessoas que nascem para mandar...
:arrow: temos pessoas que nascem para serem mandados...
:arrow: temos pessoas que nascem para viver á conta...
ora bem se os dois primeiros tipos de pessoas tiverem condiçoes de trabalho a maquina roda e os que sobram continuam a xular mas ao mesmo tempo gastam o dinheiro no trabalho dos outros e a roda mais uma vez gira pois ao haver consumo vai haver trabalho vai haver melhores ordenados mais emprego etc...
o prob no nosso pais é que está a faltar gente para mandar e por de novo a roda a mexer...
nmb aka nuno disse:o prob do nosso pais é temos muito do terceiro tipo de pessoas...
e desculpem mas muitos desses vêm de fora do pais já a fisgar essa...
Tinoni disse:nem mais.
até arrisco a dizer...
1º grupo - 20%
2º grupo - 40%
3º grupo - 80% (60% + 19% dos que mandam - alem de mandar tb vivem á conta)
Zé disse:0.20 + 0.40 + 0.80 = 1
Tinoni disse:3º grupo - 80% (60% + 19% dos que mandam - alem de mandar tb vivem á conta)
queres entao tu dizer que n ha pessoas que nascem pra ser mandadas que n vivem á conta? LOL!Tinoni disse:nem mais.
até arrisco a dizer...
1º grupo - 20%
2º grupo - 40%
3º grupo - 80% (60% + 19% dos que mandam - alem de mandar tb vivem á conta)
Zé disse:0.20 + 0.40 + 0.80 = 1
rmatos disse:se não for assim não arranjam emprego. Mais desemprego haveria e todos nós a pagar :roll:
hucruz disse:Eu não sou patrão... mas por acaso não sei se queria ser
Tinoni disse:Eu não me importava...Alguém quer apostar em mim como empresário ?