maximo de ordenado minimo

• Thread starter Thread starter khan
  • Data de Início Data de Início
pq se ele tem na cabeça que os empresarios sao uns "cabrones" entao ele vai tentar mudar isso e vai ser um patrao exemplar...
...so que depois vai á falencia á custa disso :green: :green: :green:

Zé disse:
Dass... o Totta ajuda, basta ter umas ideias e os bancos estao aí pra emprestar dinheiro. O que nao faltam sao oportunidades agora se depois a cabeca nao tem juízo... 8)

Agora a sério, Tinoni porque nao apostas na tua pessoa? :roll:

Já pensei muito nisso.

wochi disse:
pq se ele tem na cabeça que os empresarios sao uns "cabrones" entao ele vai tentar mudar isso e vai ser um patrao exemplar...
...so que depois vai á falencia á custa disso :green: :green: :green:

maybe maybenot

Conheco diversos empresários e nao os vejo aí a andar de SL500, vejo-os sim a trabalhar 24h/7, sem férias, sem subsidios, pressao, nao tem salario mas sim uma remuneracao mensal que eles próprios definem de acordo com o "bem estar" da empresa. Pelo que vejo, nenhum deles está mal na vida mas o mérito é todo deles, esforcaram-se, arriscaram, tiveram cabeca e estao sempre a tentar evoluir com o mercado.

Nao se esquecam que de um dia para o outro podem perder tudo aquilo que demorou anos a construir e em alguns casos, tudo o que tem, e depois??? :roll:

Tinoni disse:
Já pensei muito nisso.

Pronto e aí está a diferenca, uns pensam muito, outros talvez nao pensem tanto mas arriscam mais e recebem o que merecem... nao sei, digo eu!!

O q pra aqui vai :o
Vou deixar tb a minha posta de pescada! :P
Custa-me ver alguns users dizerem q os empregados dão despesas a mais e produzem pouco.. A maior parte dos patrões portugueses quer é ter lucro qto mais melhor sem s preocuparem minimamente com o bem estar dos empregados, esquecem-se q são os empregados q fazem a empresa.. E esses patrões s puderem fugir aos impostos e meter mais algum ao bolso melhor..
Será q um empregado q vê reconhecido o seu trabalho com um ordenado compativel, com os descontos e impostos tdos em ordem, não produz melhor q um q recebe o ordenado minimo e tem sempre o chefe a apertar c ele? O pensamento passa a ser "pq é q m vou tar a chatear s nunca passo do ordenado minimo, e ouço o chefe quer faça bem ou mal?" em vez de "sinto-me bem no meu local de trabalho, sou reconhecido pelo meu trabalho, o meu chefe investe em mim tenho de corresponder" Eu penso assim..
Querem exemplos de empresas posruguesas q valorizam os trabalhadores, dão-lhes condições e não vão à falência? edp, martifer, critical software etc etc etc.. Acham q é justo uma caixa de supermercado ter d pedir uma chave ao segurança p ir à casa de banho? Ter d assinar um contrato em cm não pode ter filhos? Será q s esse supermercado desse condições a essa empregada ela não s sentiria mais motivada a trabalhar mais?
O problema d mtas pmes portuguesas é má gestão, é ser mta gente a viver à custa delas, é o patrão, é a familia, é não sei o q.. Cm é q isso s faz? Simples, corta-se nos ordenados, nas condições de trabalho, na formação, foge-se aos impostos etc etc :evil: :evil: Vejam o expemplo de algumas multinacionais q vem p cá, podem não dar mto no ordendao mas oferecem boas condições de trabalho, dão bons seguros, tem medico, oferecem bons equipamentos, investem em formação etc etc, mtos patrões portugueses vêm nessas regalias maneiras de meterem dinheiro ao bolso :roll:
Não estou a generalizar mas uma grande parte funciona assim :roll:

plainas disse:
Custa-me ver alguns users dizerem q os empregados dão despesas a mais e produzem pouco.. A maior parte dos patrões portugueses quer é ter lucro qto mais melhor sem s preocuparem minimamente com o bem estar dos empregados, esquecem-se q são os empregados q fazem a empresa.. E esses patrões s puderem fugir aos impostos e meter mais algum ao bolso melhor..
Será q um empregado q vê reconhecido o seu trabalho com um ordenado compativel, com os descontos e impostos tdos em ordem, não produz melhor q um q recebe o ordenado minimo e tem sempre o chefe a apertar c ele? O pensamento passa a ser "pq é q m vou tar a chatear s nunca passo do ordenado minimo, e ouço o chefe quer faça bem ou mal?" em vez de "sinto-me bem no meu local de trabalho, sou reconhecido pelo meu trabalho, o meu chefe investe em mim tenho de corresponder" Eu penso assim..
Querem exemplos de empresas posruguesas q valorizam os trabalhadores, dão-lhes condições e não vão à falência? edp, martifer, critical software etc etc etc.. Acham q é justo uma caixa de supermercado ter d pedir uma chave ao segurança p ir à casa de banho? Ter d assinar um contrato em cm não pode ter filhos? Será q s esse supermercado desse condições a essa empregada ela não s sentiria mais motivada a trabalhar mais?
O problema d mtas pmes portuguesas é má gestão, é ser mta gente a viver à custa delas, é o patrão, é a familia, é não sei o q.. Cm é q isso s faz? Simples, corta-se nos ordenados, nas condições de trabalho, na formação, foge-se aos impostos etc etc :evil: :evil: Vejam o expemplo de algumas multinacionais q vem p cá, podem não dar mto no ordendao mas oferecem boas condições de trabalho, dão bons seguros, tem medico, oferecem bons equipamentos, investem em formação etc etc, mtos patrões portugueses vêm nessas regalias maneiras de meterem dinheiro ao bolso :roll:

ate pode produzir melhor...mas achas mesmo que produz pra pagar esses beneficios todos? fazes a minima ideia de quanto fica um empregado ao mês? e vais a ver a diferença de produção nao compensa.
quanto ao resto embora digas que nao tas a generalizar, estas!. e mais uma vez pergunto. ja foste patrao?

Não fui patrão mas sei perfeitamente cm as coisas funcionam, basta olhar à minha volta estou a falar nos casos em q o patrão paga o ordenado minimo ou lá perto, está sempre em cima do empregado para produzir mais, q não faz descontos, q qdo o empregado pede para ficar um dia em casa para resolver assuntos pessoais é-lhe descontado no ordenado ou dado cm falta não justificada, q um empregado tem de abandonar a vida pessoal em função do trabalho, q em vez de poder ir passear ao fds com a familia fica a fazer horas extra para ganhar mais algum ou em alguns casos nem as recebe, q não pode ter filhos pq para ter o trabalho teve de assinar um contrato a dizer isso mmo, q não tem formação cm é de lei, desculpa isso para mim é exploração e não m digas q uma empresa tem d ser gerida dessa maneira para ter lucro e dps é ver os patrões c altas máquinas, a passar férias não sei onde, c altas casas etc etc.. Já dei alguns exemplos de empresas portuguesas que não são geridas dessa maneira e são das q mais crescem tdos os anos e mais lucros apresentam, s perguntares à maior parte dos empregados têm orgulho em trabalhar nelas, pq há respeito, pq é dado o devido valor às pessoas, afinal são elas q tb sustentam a empresa.. Estava a falar destes casos q não são tão poucos cm isso no nosso país

plainas disse:
wochi disse:
ate pode produzir melhor...mas achas mesmo que produz pra pagar esses beneficios todos? fazes a minima ideia de quanto fica um empregado ao mês? e vais a ver a diferença de produção nao compensa.
quanto ao resto embora digas que nao tas a generalizar, estas!. e mais uma vez pergunto. ja foste patrao?
nao querendo contraria nem um nem o outro.. existem casos e casos.. eu trabalho numa das que o plainas referiu e nao interessa qual... e garanto que tambem nao é assim.. em termos de salario Bruto ate se recebe.. mas vai ver os salarios base! sera que isso nao faz diferença? eu perferia receber um pouco menos mas ter um base mais alto.. pois se tenho de ficar de baixa ou se tenho um acident de trabalho comé?? pra nao falar das categorias.. felizment nao é o meu caso, mas conheço "tecnicos" de maquinas com formaçao pra tal, 5* em questao de trabalho, vez a categoria dele e diz servente CC WTF? :x :oops: ate pode receber os 800€ mas vai ter um base de 600€!? :evil: acho isso muito mau.. acreditem que como classe de produçao afecta bastante... as condiçoes de trabalho é muito bonito nos dias das auditorias em que se passa uma semana a preparar tudo pra tal visita...ui que bem...de resto.. é a fazer barrulho todos os dias.. :S
por essas e por outras é que ja pensei varias vezes em despedir-me... :|
mas claro que entendo outras preocupaçoes dos bosses... mas trabalho numa empresa que "afirma" ter 114k € de lucro.. e vai de mal a pior.. a muito que se lhe diga.. e nao gosto de politica....fico por aki.. :roll:

plainas disse:
Não fui patrão mas sei perfeitamente cm as coisas funcionam, basta olhar à minha volta estou a falar nos casos em q o patrão paga o ordenado minimo ou lá perto, está sempre em cima do empregado para produzir mais, q não faz descontos, q qdo o empregado pede para ficar um dia em casa para resolver assuntos pessoais é-lhe descontado no ordenado ou dado cm falta não justificada, q um empregado tem de abandonar a vida pessoal em função do trabalho, q em vez de poder ir passear ao fds com a familia fica a fazer horas extra para ganhar mais algum ou em alguns casos nem as recebe, q não pode ter filhos pq para ter o trabalho teve de assinar um contrato a dizer isso mmo, q não tem formação cm é de lei, desculpa isso para mim é exploração e não m digas q uma empresa tem d ser gerida dessa maneira para ter lucro e dps é ver os patrões c altas máquinas, a passar férias não sei onde, c altas casas etc etc.. Já dei alguns exemplos de empresas portuguesas que não são geridas dessa maneira e são das q mais crescem tdos os anos e mais lucros apresentam, s perguntares à maior parte dos empregados têm orgulho em trabalhar nelas, pq há respeito, pq é dado o devido valor às pessoas, afinal são elas q tb sustentam a empresa.. Estava a falar destes casos q não são tão poucos cm isso no nosso país
prontos pra minha idade e tal ate ganho bem(nao é muito..é algum..)... mas no bruto.... :x mas ando por turnos,no duro, mato-me a trabalhar,tenho o meu chefe sempre em cima, as coisas sao sempre mesmo sempre pra ontem.. e vejo alguns a seguir a moda de quem nao chora nao mama(simha em todo o lado..)...orgulho de la trabalhar... ja tive...outros tempos... tou a ficar farto..
outras oportunidades vao surgindo.. como sempre com pros e contras claro..

plainas disse:
tas a falar de uma situaçao em concreto vivida por ti ou por quem te é proximo e portanto n consegues ver os dois lados pelo que me abstenho de mais comentarios...

mas ja agora...ja que sabes perfeitamente como funcionam as coisas diz-me la quanto custa um empregado por mes a um patrao mesmo recebendo o salario minimo?

wochi disse:
tas a falar de uma situaçao em concreto vivida por ti ou por quem te é proximo e portanto n consegues ver os dois lados pelo que me abstenho de mais comentarios...

Não, não, tou a falar d mtos casos q há por aí, basta olhar à nossa volta e eles aparecem..
No meu caso especifico, trabalho numa multinacional alemã (q por acaso faz peças p os nossos argolas e tdas as marcas europeias), sei bem cm são essas coisa das auditorias e preparar tdo, sei o q é trabalhar sob pressão, a minha secção assim o obriga mas gosto do q faço e sinto-me recompensado por isso.. S m custa tdos os meses descontar centenas d eur? S m custa declarar até as horas extra? Custa, mas sei q s ficar de baixa tenho algo onde m agarrar.. Sei q tenho um bom seguro, sei q s eu ou a minha familia tivermos de ir a um oftalmologista ou dentista tenho um seguro q m ajuda nas despesas, sei q s precisar de faltar com uma justificação valida ninguem m aponta o dedo, sei q s precisar de formação ou um simples par de botas ou uma chave de fendas ninguem ma nega, s a empresa tiver receitas acima do esperado, uma parte dessas receitas são repartidas por tdos os trabalhadores.. S a empresa dá lucro? Com a suposta crise automovel, cresceu 20 e tal por cento em 2008 e foi, do grupo a q deu mais lucro.. Isto sim, é respeito pelos empregados, vês empresas portuguesas com esta atitude? Claro q as há, mas tb há mtas q pouco s estão lixando p isto.. Acho q trabalhadores respeitados e motivados, q são reconhecidos pelo seu trabalho é meio caminho andado para o sucesso d uma empresa, a empresa não é nada sem eles.. É este espirito q falta a mtas empresas portuguesas e q as vezes as impede de crescer, ficam ali num barraco, obsoletas apenas a sustentar o patrão e familia

plainas disse:
Não, não, tou a falar d mtos casos q há por aí, basta olhar à nossa volta e eles aparecem..
No meu caso especifico, trabalho numa multinacional alemã (q por acaso faz peças p os nossos argolas e tdas as marcas europeias), sei bem cm são essas coisa das auditorias e preparar tdo, sei o q é trabalhar sob pressão, a minha secção assim o obriga mas gosto do q faço e sinto-me recompensado por isso.. S m custa tdos os meses descontar centenas d eur? S m custa declarar até as horas extra? Custa, mas sei q s ficar de baixa tenho algo onde m agarrar.. Sei q tenho um bom seguro, sei q s eu ou a minha familia tivermos de ir a um oftalmologista ou dentista tenho um seguro q m ajuda nas despesas, sei q s precisar de faltar com uma justificação valida ninguem m aponta o dedo, sei q s precisar de formação ou um simples par de botas ou uma chave de fendas ninguem ma nega, s a empresa tiver receitas acima do esperado, uma parte dessas receitas são repartidas por tdos os trabalhadores.. S a empresa dá lucro? Com a suposta crise automovel, cresceu 20 e tal por cento em 2008 e foi, do grupo a q deu mais lucro.. Isto sim, é respeito pelos empregados, vês empresas portuguesas com esta atitude? Claro q as há, mas tb há mtas q pouco s estão lixando p isto.. Acho q trabalhadores respeitados e motivados, q são reconhecidos pelo seu trabalho é meio caminho andado para o sucesso d uma empresa, a empresa não é nada sem eles.. É este espirito q falta a mtas empresas portuguesas e q as vezes as impede de crescer, ficam ali num barraco, obsoletas apenas a sustentar o patrão e familia

Muito bem dizido, concordo plenamente e tenho perfeito conhecimento do que falas

plainas disse:

tens um bom exemplo em que tudo aparentemente corre bem. mas vais-me dizer que 100% de quem aí trabalha esta motivado? vais dizer que n ha nenhuns que mesmo assim querem é lixar o "patrao"? se disseres isso ou n conheces toda a gente ou é uma empresa rara em portugal e acho que vou mandar prai curriculo...
como tu conheces esse caso, eu conheço casos de pessoas mt bem pagas e com regalias do melhor e que mesmo assim abusam...ainda hoje estive a falar sobre um caso desses..e como esse ha milhentos.
E estamos sempre aqui a generalizar para grandes empresas com muitos trabalhadores. E normalmente nessas é que assiste a essas "exploraçoes". e quem come por tabela sao as pequenas empresas que levam com as mesmas leis que as grandes. e com os rotulos....

E venho eu ao forum para me distrair e ainda li este topic... :evil:

Vou deixar algumas frases que tenho "vivido" nos ultimos anos:

"Salário minimo baixo? Achas que produzes para mais?"

"Meter mais um empregado é a mesma coisa que mais um socio!"

Ja se falou aqui tambem em investimento e muita coisa que denota um falta de noção do que se vive neste pais.

A dificuldade é tanta que ha funcionarios que andam sempre a pedir aumento e que dizem que tem muitas dificuldades tem carros melhores que os patroes...

Este topic dava pano para mangas, infelizmente posso dizer que ja vi de quase tudo , todo o tipo de patroes e todo o tipo de trabalhadores e é triste ver que aqueles que vi explorar os trabalhadores... andam agora de Porsche, casas enormes tudo do melhor , e com a vantagem de ja nao ter responsabilidades pois a empresa fechou.

Os honestos ainda estao la a dar cm as costas...

Ja para nao falar nos que preferem estar em casa a receber o subsidio do que vir trabalhar.

Depois de ler as 7 paginas posso acrescentar que todos tem razao numa ou outra parte mas ao generalizarem estao a cometer o maior erro do nosso pais , que por causa dessa generalização temos empresas a fechar pois os novos subsídios que o estado prevê so sao validos para trabalhadores que a emrpesa feche... logo é de todo o interesse do trabalhador que a sua empresa feche para receber o subsidio.

E ja agora para os futuros patroes pesquisem o seguinte antes de o serem.

PEC
PC
IRC
Segurança Social
Seguros

Vale a pena?

E respondendo ao topic tambem deixo duas palavras... recibo verde! :evil:

Back