Máximos que lâmpadas meter ?!?

Ninguém tem dúvidas que para andar legal terá de ser de origem. mas se as coisas forem feitas com responsabilidade e com algum conhecimento se consegue instalar xénon num carro sem andar a prejudicar a segurança dos outros com encandeamentos e aumentando a nossa e até dos restantes utilizadores da via pública tais como os peões, pois consegue-se ver melhor. claro que se corre sempre o risco de ser multado por exemplo, mas se as coisas tiverem feitas com pés e cabeça é mais difícil isso acontecer. quando digo cm pés e cabeça digo o mais parecido possível com origem. existem kits aftermarket para tudo, é preciso é saber usálos. também fico fulo quando me cruzo com pessoas com xenon a encandear tudo e todos, agora se puserem como deve ser não incomodam ninguém.

Eu sei disso tudo... tava so a ser o mau da fita mesmo :D e a meter nojo :D
 
Xenon...
Lava-Farois tens ?
Nivelador Automático tens ?
As opticas que tens tem lá, são de Xenon ?

Se tudo NÃO, não sei qual a Duvida... Por quem sabe, bla bla bla... não.
Existe uma norma europeia que diz exactamente o que é necessário para ter xenon.
Aliás, existe aqui no Forum um topico gigante sobre XENON.

P.S: Mais um para meter nojo... :D
 
Ninguém tem dúvidas que para andar legal terá de ser de origem. mas se as coisas forem feitas com responsabilidade e com algum conhecimento se consegue instalar xénon num carro sem andar a prejudicar a segurança dos outros com encandeamentos e aumentando a nossa e até dos restantes utilizadores da via pública tais como os peões, pois consegue-se ver melhor. claro que se corre sempre o risco de ser multado por exemplo, mas se as coisas tiverem feitas com pés e cabeça é mais difícil isso acontecer. quando digo cm pés e cabeça digo o mais parecido possível com origem. existem kits aftermarket para tudo, é preciso é saber usálos. também fico fulo quando me cruzo com pessoas com xenon a encandear tudo e todos, agora se puserem como deve ser não incomodam ninguém.


Lá está...como deve ser:
-Xenon em opticas homologadas para tal..
-Auto-niveladores..
-Lava-farois..
Assim tens a certeza que não incomodas ninguém...

BTW,
Também sou mete nojo porque não gosto de levar com "flashes" :D
 
E eu sou um mete nojo que tem xenon after marker de 6000k e de 55W, e os meus máximos são bem mais fortes :D

Mas pronto... Tem o nivelador "manual" e está baixo enquanto ando numa estrada em que passo frequentemente por alguém, agora quando vejo que "maneiras que coise" bota aquilo la para cima... e "máximos? quais máximos?" :p :p
 
penso que toda a gente que tem xenon aftermarket sabe bem que é ilegal (se não sabe devia saber) mas uma coisa é a lei e outra coisa é a realidade. perante a lei é necessário ter lava-farois e regulador automático, mas se os farois tiverem olho de boi e estiverem bem regulados não incomodam ninguém (apesar de andarem ilegais) e não venham com histórias da regulação automatica nas lombas e bla bla porque qualquer carro encandeia nas lombas mesmo tendo o regulador automático. agora a instalação vai da consciência e do bom senso de cada um. pode-se instalar xenon sem prejudicar ninguém? pode! é legal? sem obedecer às leis não!!! legal é uma coisa, prejudicar é outra!
 
Pessoal falei com o rapaz que me vendeu o xénon e vai trocar pelos de 35w , estes 55 são um pouco fortes!
O meu carro tem olho de boi , também me disse que bem regulado não encandeava os outros na estrada , tal como algum pessoal falou aqui também!

A minha decisão de meter xénon foi que os meus médios eram de cor amarela e davam mesmo pouca luz , tinha de andar sempre em máximos !
Xénon de origem nem pensar nisso , fica caríssimo e não tenho possibilidades para tal!

Cumps
 
Pessoal falei com o rapaz que me vendeu o xénon e vai trocar pelos de 35w , estes 55 são um pouco fortes!
O meu carro tem olho de boi , também me disse que bem regulado não encandeava os outros na estrada , tal como algum pessoal falou aqui também!

A minha decisão de meter xénon foi que os meus médios eram de cor amarela e davam mesmo pouca luz , tinha de andar sempre em máximos !
Xénon de origem nem pensar nisso , fica caríssimo e não tenho possibilidades para tal!

Cumps

axo que fazes bem em trocar. em relação aos máximos se puzeres 6000k nos médios vais notar sempre a diferença da côr porque as 6000k já têm um toque azul e não encontras nenhumas lâmpadas de halogéneo com a mesma côr. eu na minha puz de 4300k porque gosto mais assim mesmo branca e não noto quase diferença na côr quando ligo os máximos mas aí já são gostos. e também as de 4300k chamam menos a atenção devido à côr em piso molhado até iluminam melhor. a minha até passou na inspeção assim e tudo. o inspetor ainda ficou na duvida se era xenon, abriu o capot andou a ver se via os balastros não viu nada seguiu. e o importante é que ando com muito mais segurança e não xateio ninguém.
 
penso que toda a gente que tem xenon aftermarket sabe bem que é ilegal (se não sabe devia saber) mas uma coisa é a lei e outra coisa é a realidade. perante a lei é necessário ter lava-farois e regulador automático, mas se os farois tiverem olho de boi e estiverem bem regulados não incomodam ninguém (apesar de andarem ilegais) e não venham com histórias da regulação automatica nas lombas e bla bla porque qualquer carro encandeia nas lombas mesmo tendo o regulador automático. agora a instalação vai da consciência e do bom senso de cada um. pode-se instalar xenon sem prejudicar ninguém? pode! é legal? sem obedecer às leis não!!! legal é uma coisa, prejudicar é outra!

é ilegal porquê? Ilegal é não ter lava-farois e nivelador automático com o kit.
Já que estão aqui os "haters" todos, alguem me consegue explicar o porquê de eu ter que ter um lava-farois num a3 8l que ja vem de fábrica com olho de boi só porque tenho xenon no carro? visto que o xenon tem mais "força" que o halogenio eu fico sem perceber. Quanto ao nivelador automático, o pessoal que anda com as Osram night-breaker e as phillips não sei quê encadeia o mesmo que um gajo com xenon 35W sem olho de boi e ninguem chateia nas inspeções.
 
Eu tenho xenon 6000k 35W e mesmo com as opticas a apontar para cima não "flasho" ninguém. Foi a primeira coisa que fui testar mal instalei o Kit. Eu no carrito do "papá" e um amigo meu no meu carro atrás de mim à noite durante 20 kms, depois em direcções opostas umas 4 ou 5 vezes para ver se encadeava de frente.
Nas lombas encadeia, claro... mas encadeia o meu e encadeiam todos =)
 
A minha é bi-xenon de origem e já lhe apliquei 6000k porque as que vinham eram muito amarelas....
Acho que todos os carros deveriam vir com Xenon porque vê-se muito melhor e como tal torna a condução mais segura...

Abraços malta porreira! 8)
 
Isso de xatear ou nao na insp depende do gaijo que esta a atender... se ele seguir a risca o que manda na lei... CHUMBA... so que muitos fecham os olhos.

Eu tenho o meu carro com as luzes de origem... e a uns tempos levei um toque no parachoques da frente (estava estacionado, o gaijo bateu e bazou) e nao notei nada de anormal no carro, chego a insp chumbou porque segundo eles tinha um dos farois de nevoeiro desnivelado :D eu raramente uso aquilo e mesmo depois do toque quando ligava nunca ninguem se queixou nem notei que tivesse a incomodar alguem...
 
é ilegal porquê? Ilegal é não ter lava-farois e nivelador automático com o kit.
Já que estão aqui os "haters" todos, alguem me consegue explicar o porquê de eu ter que ter um lava-farois num a3 8l que ja vem de fábrica com olho de boi só porque tenho xenon no carro? visto que o xenon tem mais "força" que o halogenio eu fico sem perceber. Quanto ao nivelador automático, o pessoal que anda com as Osram night-breaker e as phillips não sei quê encadeia o mesmo que um gajo com xenon 35W sem olho de boi e ninguem chateia nas inspeções.

"haters" ???
De facto estou mesmo desactualizado á linguagem na moçidade actual...
Haters = Odiadores (alguém que tem ódio)
Não, não odeio nada nem ninguém, contudo, acho que deverão fazer as mods com pés e cabeça, e com €€€€€€, Se tem, OK. Se não tem, juntem para ter.
A directiva europeia é bem EXPLICITA no que é necessário para colocar xenon, é caro.... é. Mas já houve no forum que o fez, e "by the book".
Aos paraquedistas que aqui caem, só tenho a dizer-vos...
Um Audi é... UM AUDI. Isto não é um Fiat ou um Citroen... É um carro com carisma, com personalidade, com Imagem.
Para bom entendedor, meia palavra basta..
 
O pessoal diz "mete nojo" eu digo Haters.
Disseste muitas coisas, mas não valia a pena citares o meu texto se o que escreveste não tem nada a ver.
Por partes: Mocidade*; para seres um "hater" no sentido em que eu utilizei a palavra, basta falares mal de alguma coisa que pessoa X ou Y fez/disse, não precisas de "odiar", basta "não gostar"; Quanto ao ter dinheiro ou deixar de ter acho que é problema de cada um de nós, porque tanto quanto tu sabes eu tanto posso viver num castelo como numa barraca e não querer gastar dinheiro em coisas que não fazem sentido - como, por exemplo pagar 130 euros de inspeção B, para por umas peliculas no carro, que custa tanto quanto as mesmas - ou neste caso, comprar um lava-farois depois de por no meu carro "mais luz" (compreendia se me dissessem o inverso, "tens menos luz, tens que ter lava-farois"), ou um nivelador que eu não percebo bem para que serve, porque desde que não andes com os farois apontados para o tecto não encadeias ninguém.
E além disso gostava que me explicasses "Um Audi é... UM AUDI. Isto não é um Fiat ou um Citroen... É um carro com carisma, com personalidade, com Imagem." num post que não fala de estética mas sim de luminusidade, ou seja, ninguém está aqui a falar de meter uma ponteira de 50 metros, 2 ailerons, furar a panela, meter cintos a dizer "racing"...
Quando responderes e SE responderes, agradeço que respondas à pergunta que fiz no post supra.
Cumps do paraquedista.
 
Back
Top