é ilegal porquê? Ilegal é não ter lava-farois e nivelador automático com o kit.
Já que estão aqui os "haters" todos, alguem me consegue explicar o porquê de eu ter que ter um lava-farois num a3 8l que ja vem de fábrica com olho de boi só porque tenho xenon no carro? visto que o xenon tem mais "força" que o halogenio eu fico sem perceber. Quanto ao nivelador automático, o pessoal que anda com as Osram night-breaker e as phillips não sei quê encadeia o mesmo que um gajo com xenon 35W sem olho de boi e ninguem chateia nas inspeções.
os lava-farois servem para limpar os farois para que a trajectória da luz não seja alterada quando as ópticas ficam sujas.se reparares os farois têm varios riscos que servem para "conduzir" o feiche de luz. a sujidade no farol consegue alterar a direção da luz e pode encandear. claro que os de halogéneo tambem ficam sujos mas a intensidadede luz é menor. Isto é em que se baseia a lei. a realidade por vezes é diferente. eu posso ter xenon de origem e andar com o carro todo sujo e nunca usar os lava farois! Mas já fiz viagens em carros com lava farois e garanto que aquilo não lava os mosquitos agarrados às ópticas. Em relação aos niveladores automaticos mesmo de origem não é o que muitos pensam. numa dessas viagens que foi num E250 de 2011 foram vários os carros que fizeram sinais de luzes por se sentirem incomodados. mas é assim! vem de origem é legal!