Este e, em principio, mais um acidente devido a confusao dos pilotos perante uma serie de alarmes
e o shut down dos sistemas um a um, mais grave foi ter sido a noite, pois aqui os pilotos nao tem
referencas visuais e tem de confiar nos instrumentos, e foi aqui que os investigadores se centram,
pois os pilotos poderao ter ficado confusos com tanto alarme e esqueceram-se de "falar" com a
aeronave...
NUNCA HOUVE EM QUALQUER COMPANHIA AERIA UM TREINO DE SIMULACAO PARA UMA SITUACAO IDENTICA
Os investigadores acham que o facto de os quadrantes do Airbus nao se moverem e terem ficado numa posicao
mais avancada, pode ter induzido os pilotos em erro, soma-se a falta de consulta aos instrumentos do aviao
devido a soma elevada e critica de alarmes e problemas. nao e a primeira vez que isto aconteceu, ja matou antes,
continua a matar, a vai matar no futuro, e mais comum do que se pensa
No final de contas tem de ser vistas as caixas para a NTSB fechar a investigacao e chegar a um veredicto, que na
minha opiniao so vai corroborar com a investingacao.
Caro saldophyn, uma coisa e treinar a perda, outra coisa e estar no simulador, e outra coisa e estar na alhada em que
aqueles desgracados estavam metidos e infelizmente nao conseguram sair dela. Ha que respeitar a investigacao porque
nao sao pessoas que tratem do assunto de animo leve, sao pessoas bem dentro do assunto com os factos e as provas
disponiveis nas maos para trabalharem e solidificarem aquilo que afirmam
Ja agora, metade do que escreveste ja havia sido referido mas muito mais simples, e que 95% das pessoas que aqui estao
nao percebem um caneco do que estavas para ali a dizer, acham bonito muito palavreado tecnico mas nao percebem nada.
Eu tive o cuidado de explicar o Fly By Wire para simplificar as coisas para quem nao percebe, O NOME E AS POSICOES XPTO DOS QUADRANTES NAO SERVEM PARA EXPLICAR NADA PORQUE OS PILOTOS NUNCA REPARARAM NO MONITOR COM A INFORMACAO DOS MOTORES, quando supostamente repararam ja era tarde de mais...
Nao e a primeira vez que os Airbus traem os pilotos com a treta do Fly By Wire, talvez por ma formacao dos pilotos, talvez as aeronaves estejam a ficar demasiado complexas...
UMA COISA E CERTA, A AIRBUS TEM METIDO MUITA AGUA COM AS CHECKLISTS E INFORMACAO BASICA DOS MANUAIS DE OPERATIVIDADE DAS AERONAVES.
O AF447 ja estava agendado para nos proximos 5 meses ir para manutencao e substituir os PITOTS
Resumindo, nao estou a atacar de todo o sadolphyn, pois para mim e sempre bom ver um colega de profissao dedicado, so
critiquei foi o facto que ele devia usar palvreado mais facil de compreender, ou traduzir os termos tecnicos que usou porque
tenho a plena conviccao que 95% das pessoas nao percebeu um caraii do que ele disse