concluindo, se querem algo barato presem molas caso nao seja em demasia, se querem algo como deve ser metam coils!!
Uiii, n é bem assim, n é q perceba mt do assunto, mas prensar, parece-me mais uma opção q uma solução, eu de tudo q tenho lido, repito lido, pois tb ando nesse dilema, rebaixar? qto? como? o q fazer? para quê? e q orçamento?
Rebaixar sim, o kit pro da eibach parece sem qq duvida a melhor solução para um rebaixamento mantendo altos niveis de segurança e conforto... relativamente ao rebaixamento, é q poderá n ser o mais desejavel. uma vez q varia entre os 20 e 40cm conforme os carros...
prensar, digo q é apenas uma opção e n solução, pq esses sistemas põe em causa a segurança e durabilidade dos equipamentos. por ex esse kit pro da eibach é preparado para funcionar com os kits de suspensão OEM
Os coilover, realmente é digno de um tunner, mas bastante mais caros, tens opções a partir dos 400€ mas nada de confiança, os mais viáveis andam sp para cima dos 800€, nestes orçamentos já tens um bom desempenho, segurança e durabilidade.
Portanto,
prensar entre 50 a 100€ ajuste á altura desejavel, mas segurança e durabilidade dos amortecedores comprometida.
Kit eibach pro - entre 100 e 250 € (no meu caso vw jetta 2011 166€)- altura pode ser insuficiente, segurança nada comprometida, pelo contrário, e vida útil do amortecedor, n é significativamente comprometida. (esta vai ser a minha SOLUÇÃO)
Coilover, solução
800€ ++ o céu é o limite
Aconselho tb, em caso de rebaixamento e aumento das medidas dos pneus, à colocação de barras de anti-aproximação, para reforçar o chassis.