Pronto, já enviei o mail que aqui reproduzo, não se esqueçam de alterar os dados da viatura ou no caso de terem tido problemas, e caso queiram podem alterar ou introduzir novas questões.
--------------------------------------------------------------
Exmos Srs.
Sou possuidor de um Audi A? 2.0TDI de ??(mês)?? de ??(ano)?? com a matrícula ??-??-?? adquirido na ?(concessionário), e apesar de não ter tido ainda qualquer problema com o veículo, ultimamente tenho lido notícias em fóruns da internet e imprensa especializada, que dão conta de um defeito de fabrico nos blocos 2.0TDI anteriores a Outubro de 2005.
O defeito mencionado é o da cabeça do motor e segundo tem sido noticiado, o defeito manifesta-se por volta dos 100 000 kms, aparecendo fissuras na referida cabeça e obrigando á sua substituição.
Esta questão tem levantado muitas discussões em fóruns automóveis, tanto em fóruns mais generalistas, bem como em fóruns específicos da Audi, e imagino que em fóruns específicos de todas as marcas que equipam os seus modelos com este bloco.
A indefinição da postura da marca, e a incerteza acerca de quem acarretará custos da reparação, que na maioria dos casos irá ocorrer fora da garantia, têm vindo a preocupar os possuidores deste motor, bem como, e apesar do defeito estar corrigido actualmente, a afastar possíveis compradores.
Gostaria, se possível, de obter uma posição clara da SIVA em relação a este assunto, pois a veiculada pelas notícias não é clara e não esclarece se não haverá custos para o cliente em caso de defeito.
A informação dada por V. Exas. poderá inclusivé acalmar os anímos em torno desta questão.
Com os melhores cumprimentos,
????????????????????
---------------------------------------------------------
Aqui está! vou colocar isto também na AH
Repito os contactos (enviei para os 2):
Direcção de Comunicação
Mafalda Correia
Tel.: 263 407 255/6
Fax: 263 407 259
E-mail:
mafalda.correia@siva.pt
Apoio a Clientes
António Fernandes
Tel.: 263 407 001/2/3
Fax: 263 407 025
E-mail:
apoio.clientes@siva.pt