Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador [RESOLVIDO]

Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

People!

Então é assim:
MAF substituída
N75 substituída
Tubos de Vaco substutídos
O problema continua!!!!!!!

Próximo passo:
Ver tubagens do Intercooler (já agora, sabem se existe algum teste que possamos fazer sem ter que desmanchar tudo?)

Depois vou pôr o pessoal ao corrente dos testes!
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Ruizinhooo disse:
Antes disso elimina a EGR
acho k mt repetido nest topico, e uma coisa k pode resolver sem gastar mt € e se sempre tinhas a ideia do fazer... acho k devia ter cido a primeira... ja tinhas poupado uns € e como ja disse antes.. penso que e msm esse problemas k faz o lag de k te queichas...boa sort com isso.. ;)
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

já experimentas-te lavar o circuito de admissao ?!
pode estar muito estrangulado!
se fosse maf e assim, aparecia o erro no vag-com
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

DCV disse:
acho k mt repetido nest topico, e uma coisa k pode resolver sem gastar mt € e se sempre tinhas a ideia do fazer... acho k devia ter cido a primeira... ja tinhas poupado uns € e como ja disse antes.. penso que e msm esse problemas k faz o lag de k te queichas...boa sort com isso.. ;)


eu acho k 1º e tudo devia fazer o k o tuca disse, e depois sim elemina-la!!

pk o cicuito deve tar muito "entupido"

tira Catalizador, mais uma ajudinha!!

cumps
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Bruno_A6 disse:
eu acho k 1º e tudo devia fazer o k o tuca disse, e depois sim elemina-la!!

pk o cicuito deve tar muito "entupido"

tira Catalizador, mais uma ajudinha!!

cumps

Vou fazer a nspecção à admissão de ar e claro limpa-la.
Aproveito e vou fechar também a EGR.
Também reparo que, após o "lag" sai algum fumo preto (mas só após o lag!).
Vou dando Notícias!
Aproveito para dizer que tenho o log (feito no VAG), desta situação, e que se me deixarem, vou colocar aqui para ser analisado.
Cumprimentos e Obrigado a todos.
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Um log dava imenso jeito.

A admissao até pode estar " suja " com borra de oleo, mas não é por aí.

Vê se o turbo tem a geometria boa (a N75 é nova, mas se o mecanismo interno da geometria do turbo nao estiver bom, ela nao serve de muito ser nova).

Verifica o tubinho que vai à Centralina.
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

HF1600ie disse:
Um log dava imenso jeito.

A admissao até pode estar " suja " com borra de oleo, mas não é por aí.

Vê se o turbo tem a geometria boa (a N75 é nova, mas se o mecanismo interno da geometria do turbo nao estiver bom, ela nao serve de muito ser nova).

Verifica o tubinho que vai à Centralina.

Todos os tubos de vacuo foram mudados.
O tubinho q vai à centralina, foi substiuido em parte. contudo, ao tubo que fiocu fez-se o teste de vacuo (com um vacometro) e tá OK!
À geometria fez-se o teste e está OK (abre o fecha sem entravos)
Como não tou a conseguir pôr oa imagem dos Log's, a quem queira dar uma olhadela, posso enviar por mail, que ficaria bastante agradecido.
Obrigado
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Tenho um motor igual na minha (b5) e não tem esse problema. tem 245000 kms. não tem catalizador e limpei a admissão á 25000 kms atrás.
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

mainroad disse:
Tenho um motor igual na minha (b5) e não tem esse problema. tem 245000 kms. não tem catalizador e limpei a admissão á 25000 kms atrás.

Mas alguma vez, tiveste este problema?
Obrigado
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Ola Boas

A dias quando li o teu post indentifiquei-me com o teu problema pois a mnha tinha exactamente os mesmos sintomas que o teu tem. Eu tenho uma b5 110cv e vim a deparar-me com um problema simples e de facil resolução que era um tubo do intercooler furado. Provavelmente pode não ser esse o teu problema mas pra mim delizmente foi de facil resolução. A explicação é obvia e eu não sou entendido na materia, mas sem a pressão certa injectada pelo intercooler (pois essa se perdia no furo) o carro respondia tardiamente.

Não sei se ja reviste os tubos do intercooler, mas esta minha experiencia te ajudar fico contente.

Cumprimentos.
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

diogo_man disse:
Ola Boas

A dias quando li o teu post indentifiquei-me com o teu problema pois a mnha tinha exactamente os mesmos sintomas que o teu tem. Eu tenho uma b5 110cv e vim a deparar-me com um problema simples e de facil resolução que era um tubo do intercooler furado. Provavelmente pode não ser esse o teu problema mas pra mim delizmente foi de facil resolução. A explicação é obvia e eu não sou entendido na materia, mas sem a pressão certa injectada pelo intercooler (pois essa se perdia no furo) o carro respondia tardiamente.

Não sei se ja reviste os tubos do intercooler, mas esta minha experiencia te ajudar fico contente.

Cumprimentos.

mas com um tubo do ic roto, nao é suposto o carro entrar em safe mod?
só se fosse uma fuga pequena e nao fosse o suficiente para tal ne :S
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

Em principio quando os tubos de "pressão" estão rotos, ficam com oleo à volta, oleo que vem do respiro do oleo e que vai ao IC , e do IC à admissão (reciclagem dos vapores).
Isso dá um certo jeito para identificcar fugas. ;)
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

A propósito : O actuador da geometria está com afinação certa?
Tens repro?
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

HF1600ie disse:
A propósito : O actuador da geometria está com afinação certa?
Tens repro?

Repro - Não, por enquanto!
O Actuador da Geometria afinado? Desculpa a ignorância, mas essa para mim é novidade. Será que se consegue fazer o testa pelo Vag-Com?
Obrigado!
 
Re: Motor AFN - Ajuda - Resposta tardia ao pisar do Acelarador

diogo_man disse:
Ola Boas

A dias quando li o teu post indentifiquei-me com o teu problema pois a mnha tinha exactamente os mesmos sintomas que o teu tem. Eu tenho uma b5 110cv e vim a deparar-me com um problema simples e de facil resolução que era um tubo do intercooler furado. Provavelmente pode não ser esse o teu problema mas pra mim delizmente foi de facil resolução. A explicação é obvia e eu não sou entendido na materia, mas sem a pressão certa injectada pelo intercooler (pois essa se perdia no furo) o carro respondia tardiamente.

Não sei se ja reviste os tubos do intercooler, mas esta minha experiencia te ajudar fico contente.

Cumprimentos.

Também o poderá ser!
O próximo passo será esse, ver as tubagens da Admissão de AR (Intercooler).
Obrigado
 
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