estamos ca pra isso... boa continuaçao com o carro!! desejo de mts km!!pjssoares disse:A todos os que deram resposta a este post (todas válidas, por sinal!) o meu muito obrigado!
estamos ca pra isso... boa continuaçao com o carro!! desejo de mts km!!pjssoares disse:A todos os que deram resposta a este post (todas válidas, por sinal!) o meu muito obrigado!
pjssoares disse:SOLUÇÃO:
1º Foi fechada electrónicamente, para teste, a EGR. Resultado: Melhora em 90%
2º Limpeza da Admissão de AR e fecho da EGR com Junta Cega
3º E não menos importante, Descarbonização do Turbo
4º Porque precisava, Filtro de Ar novo!
Total pago ao mecanico (criticado aí por uns users) 100€ pela Limpeza e Descarbonização e 24,50€ pelo filtro de Ar.
Àqueles users que num post recentemente colocado por mim, fizeram chacota do trabalho deste homem e ainda gozaram (um deles é Moderador), por mim poderão a ficar a ver navios sobre contactos deste "PROFISSIONAL", que por acaso, já fez trabalhos desta natureza para dois users deste fórum.
A todos os outros, façam-no por p.m., que terei muito gosto em ajudar.
Eles trabalham muito bem, sabem o que fazem e percebem de VAG como o c*****o.
A todos os que deram resposta a este post (todas válidas, por sinal!) o meu muito obrigado!
fechas com o vag comCardoso disse:Tenho a sensaçao que tenho o mesmo problema, ja agora, como se fecha a egr eletronicamente?? gostaria de saber para testar, num A4 b5 de 2000 sera que ira ficar acesa a luz de diagnostico?
Cumprimentos
PEREIRA disse:fechas com o vag com
Entras no campo "engine"Cardoso disse:sim isso eu sei, resta saber é como!
pjssoares disse:Entras no campo "engine"
Fazes o Login com o código 12233 e Do it! (Contudo, até ao momento, só sei que funciona em motores 1.9 tdi)
De seguida vais a "Adpatation" canal 3" e aparece o valor 32768.
Colocas o valor 33768 e fazes test.
Irás ver que a "Mass Air / Rev" passará de cerca de 250 mg, para 370 mg.
Assim terá a EGR fechada electrónicamente.
Abraço
Cardoso disse:Calculo que para a abrir novamente seja o 32768 ( valor antigo ) certo ?
Cardoso disse:já fiz o teste, nao notei rigorosamente nada... deixei aberta novamente.
HF1600ie disse:Pjsoares,
Em andamento a EGR (com o programa de origem), está aberta, ou seja, deixa passar para a admissao os fumos de escape, ao relantim.
A diferença é que quando "fechamos" a EGR, ja nao entram os fumos de escape para a admissao ao relantim. Mas isto passa-se so ao relantim. Depois, ela fecha.
A menos que feches "sempre" eletronicamente (com uma repro) , ou melhor ainda, com uma junta cega ( fisicamente ).
Se se ganha binario, acho que não, a menos que um teste de potencia me prove o contrario, nao sinto qualquer diferença na minha carrinha entre o antes e o depois. A nao ser no cheiro ao relantim.
Até porque em qualquer dos casos, a EGR está fechada em andamento...