Motor da escova limpa vidros(traseira)

Tópico em 'Geral' iniciado por jonymelres, 19 Mai 2010.

  1. jonymelres

    jonymelres

    Desde:
    10 Jul 2009
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    boas


    Tenho um problema na minha Audi A4 2003 qd ligo a escova limpa vidros traseira ela n para onde devia parar... para no meio do vidro...alguem me poderia ajudar!!!


    cumprimentos
     
  2. spayz

    spayz

    Desde:
    13 Set 2009
    Mensagens:
    771
    Gostos Recebidos:
    102
    e quando ligas. limpa o vidro sem passar do vidro para baixo?
     
  3. jonymelres

    jonymelres

    Desde:
    10 Jul 2009
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    boas
    faz o ciclo completo....so que para a meio do vidro...vai abaixo faz o ciclo e para a meio do vidro....


    cumprimnts
     
  4. Canina

    Canina

    Desde:
    21 Fev 2010
    Mensagens:
    609
    Gostos Recebidos:
    365
    Boas.., resolver tambem ainda não sei qual será o problema.., mas posso adiantar-te que começou por ficar " engasgada" depois comecou a parar.., e por fim acabou por avariar de vez..., só que a avaria é permanente, ou seja, nunca para, exepto qdo desligo a carrinha.
    Como está ainda na garantia fui a oficina "recomendada" e aqueles sapateiros ( ñ ofendendo essa classe ), acabaram por me partir a escova.
    Tenho que lá voltar com tempo para, dizem eles, descarnar o circuito todo e procurar a avaria.
    Quando souber o que é no meu caso poderei dizer qq coisa, se ainda não tiveres resolvido o teu.
    Boa sorte na resolução disso.
     
  5. Audimor

    Audimor

    Desde:
    23 Ago 2007
    Mensagens:
    22
    Gostos Recebidos:
    0
    Pelo que já li em tópicos semelhantes nada como uma limpeza no motor da escova....mas o mais certo é voltar a acontecer. (corrijam-me se estiver errado)
    No meu A3 8L acontece o mesmo, mas quando a "obrigo" duas ou três vezes ela começa a funcionar normalmente.....isto até voltar a precisar dela novamente.

    Um abraço
     
  6. MASC

    MASC

    Desde:
    27 Jan 2009
    Mensagens:
    1 610
    Gostos Recebidos:
    436
    isso normalmente só se resolve de vez a trocar o motor,limpando o motor até costuma resolver por vezes mas provisoriamente pois é quase certo que vai voltar ao mesmo
     
  7. afna1981

    afna1981

    Desde:
    7 Nov 2008
    Mensagens:
    89
    Gostos Recebidos:
    0
    Desenterrando este tópico posso adiantar que descobri qual o problema nestas situações e a "cura" que penso ser para longo prazo se for detetado e resolvido a tempo.
    Ora bem, este problema ocorre quando um retentor de borracha se gasta e começa a mandar água para dentro do motor até esta atingir a zona da placa eletrónica do motor, pelo que começa a "baralhar" o respetivo motor. O que eu fiz numa A4 de 2001 (e penso que para outros modelos deve ser igual) foi sacar o motor fora. (Para primeiro diagnóstico podem tapar a entrada de água com o dedo e soprar pelo outro lado, irão reparar que o ar consegue sair para dentro do motor, e se sai ar também sai água.) De seguida abrir o compartimento da placa e limpar com spray limpa contactos e deixar secar. Se necessário escovar com uma escova de dentes para limpar as partes oxidadas.
    Depois, na chapa de cobertura da parte mecânica há uma peça de plástico preta onde se encaixa o tubo da água, dentro dessa peça (composta por duas partes) está o retentor, esse retentor encaixa no veio do braço do limpa vidros, por onde também sai a água. O que fiz foi arranjar um bocadinho de tubo de borracha (tipo daqueles da água dos limpa vidros) e pô lo no veio para fazer grossura contra o retentor, mas para isso têm de separar as duas partes da tal peça de plástico e encaixá-las uma de cada vez com o tal pedaço de borracha entre elas usando um bocadinho de vaselina para facilitar o encaixe.
    Fecham tudo e podem fazer o "teste" tapando um lado e soprando pelo outro e veem que o ar já não sai, e se o ar não sai a água também não. Não sei se há à venda esse retentor mas penso que a minha solução faz a mesma vez que um retentor novo. Já fiz há algum tempo e ainda está funcionando na perfeição. Alguma dúvida mandem PM.
     
  8. drss

    drss

    Desde:
    3 Set 2007
    Mensagens:
    66
    Gostos Recebidos:
    1
    Tambem existe o problema de desgaste das escovas do próprio motor!!
     
    Last edited: 24 Ago 2013
  9. return

    return

    Desde:
    10 Jan 2014
    Mensagens:
    117
    Gostos Recebidos:
    9
    Boas a todos, podem-me arranjar um manual de como desfardo a porta da mala da audi a4 1.9 2003 já tirei os parafusos e puxei pelos plásticos e desencaixou duas molas mas agora não consigo tirar o resto não sei se terei de fazer mais força para sair o resto das molas, estou com medo de partir alguma coisa. O meu limpa vidros a partir desta manhã começou a trabalhar sozinho e nunca mais parou só mesmo com a carrinha desligada consegui ceder a ficha com muita dificuldade e desliguei-a. Aconteceu-me tb que na CB acusa porta da bagageira aberta e ela esta fechada, sinal vermelho da porta do condutor tb deixou de funcionar :x estou a ficar farto deste tipo de eletrónica nestes vaiculos.
     
  10. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    18 336
    Gostos Recebidos:
    6 994
    Tens de soltar com uma chave de fendas larga as molas. Penso que são uma 6. Custa bastante a soltar, mas sai.
    Custa mais é soltar a parte lateral junto ao vidro. Mas com jeito e paciência sai bem.
     
  11. return

    return

    Desde:
    10 Jan 2014
    Mensagens:
    117
    Gostos Recebidos:
    9
    Pois a parte junto ao vidro é a que não estou a conseguir soltar não consigo aceder as molas. Com uma chave de fendas não estou a ver soltar as molas porque mal entra uma mão... de esforçar uma mola já partiu um plástico acho que vou levar ao mecânico, la vai outra vez os euros. Vou por fotos para ver se alguém ajuda. Esquisito que o alarme também deixou de funcionar, e na cb da como a mala esteja aberta.
    [​IMG]
     
  12. Ricardinho11

    Ricardinho11

    Desde:
    21 Fev 2011
    Mensagens:
    4 622
    Gostos Recebidos:
    5 687
    Também já tive que trocar o meu motor da escova traseira, e na altura vi bem o que custou ao eletrecista tirar a forra.. a solução foi mesmo a força...
     
  13. RMM

    RMM

    Desde:
    4 Jul 2013
    Mensagens:
    2 277
    Gostos Recebidos:
    506
    Falta de jeito... Já reparei o meu e não é preciso fazer força nada de especial. É preciso é saber o que se está a fazer...
     
    1 pessoa gostou disto.
  14. Bscar

    Bscar

    Desde:
    18 Fev 2013
    Mensagens:
    307
    Gostos Recebidos:
    77
    Com a ajuda de uma chave de fendas ou mesmo um ferro mais comprido para fazer força (tipo alavanca) perto das molas não se estraga nada eu mesmo já tirei aquilo várias vezes. Isso com jeito e no inicio alguma força, sai bem.
     
    1 pessoa gostou disto.
  15. Alvaro Batista

    Alvaro Batista

    Desde:
    2 Jul 2011
    Mensagens:
    836
    Gostos Recebidos:
    279
    Também tive esse problema,tirei a forra sem problemas e o que prendia o limpa vidros,era ferrugem no veio onde fixa o limpa vidros,depois de lhe dar com a escova de aço passei com lixa de água,e bala ficou impecável,e nos da frente também já aconteceu aqui com mais profundidade na limpeza,para isso utilizei berbequim com escova de aço circular,depois lixa de água, até agora a trabalhar bem
     
    1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página