Não consegui tirar a tampa mas tirei as molas o que já dei algum acesso ao motor.
Boas a todos,
O que me aconteceu foi que de um momento para o outro o limpa vidros dianteiro ou parava a meio ou não parava de trabalhar tive que desligar a ficha do motor e andar assim senão já nem escova existia. Como não teve tempo para desmontar o motor andou assim umas semanas.
Esta semana meti as mãos a obra tirei o motor e desmontei-o não é nenhum bicho de sete cabeças abrir e ver o que se passava ali dentro.
Então o resultado é este…
Bonito não?
Não sei como aquilo conseguia andar pois estava tudo encardido de ferrugem.
Agora a zona do circuito…
Uma bodega daquelas asserio!
Meti mãos a obra e toca a limpar tudo, ficou neste estado…
A parte mecânica agora já andava na boa, quando anteriormente so de martelo.
Testei antes de por ao sitio ligando a ficha ao motor e estava a trabalhar 100%.
Meti no sitio tudo direitinho liguei o cano do esguncho da agua, venho a frente e dou uma esguichadela no vidro o limpa vidros andou mas não estava a deitar agua suficiente para o vidro achei estranho e fui espertar e vejo bastante agua a cair pela parte de dentro vinda do motor, aprontei-me a desligar ficha da corrente imediatamente.
Que estranho achei aquilo acontecer, toca a tirar tudo outra vez desmontar tudo novamente secar tudo e desta vez meti a volta da junta silicone veja a fotos…
ficou a secar de um dia para o outro, devo jurar que este silicone é uma porcaria, mas como já estava isolado tudo bem não ia verter.
Liguei novamente o motor a corrente tudo a trabalhar certinho liguei o cano da agua dou a 1 esguichadela e sai novamente a agua praticamente “toda” de dentro do motor xiça!!
O circuito por onde passa a agua para fora é por aqui…
Só pode estar a sair por aqui é o único sitio, será que alguém me poderá dizer se já retificou algum motor destes, se meto aqui tipo uma bucha ou algo parecido de borracha para que não deixa sair agua para dentro do motor?
Desculpem o tópico ser grande mas é para explicar melhor.
Cumps.