SPIDER disse:eu passei de 16'' originais pra 18'' replicas e nao perdi nada em andamento...ganhei foi em consumo o meu tb tem repro, por isso...
Tou a ver k és uma excepçao á regra :roll: :roll:
SPIDER disse:eu passei de 16'' originais pra 18'' replicas e nao perdi nada em andamento...ganhei foi em consumo o meu tb tem repro, por isso...
Bruno_A6 disse:se calhar, mudou pa 18 e fez logo repro, dai nao ter perdido nas prestaçoes.
so pode
Carvalho disse:Concordo com o A4mota em termos de o perimetro nao alterar ou alterar muito pouco. O meu conjunto de inverno é 225/55R16 e o conjunto de verao 255/35R19. Estamos a falar, portanto, de uma alteracao de 16" para 19", no entanto a diferenca de diametro dos conjuntos é 7 mm.
No entanto a diferenca de peso entre conjuntos é massivo... ainda nao pesei mas sente-se bem nos bracos qdo as tenho que colocar no carro! A quantidade de borracha em contacto com o solo também é maior no conjunto de 19" (3 cm de largura por roda). Tudo isto afecta o andamento e os consumos.
Com as 19" nao passo dos 220km/h com as 16" chego aos 210km/h com muita facilidade e nao passo porque os pneus tem indidice de velocidade H (velocidade max 210km/h) :evil: :evil: :evil:.
amigo e 235/35/19brunoalmeid disse:mas é verdade que 225 esteticamente numa jante 19 :roll:... a melhor escolha seriq 235/40/19
brunoalmeid disse:tens o perímetro mal, as dimensões deveriam ser 2../40/19...
Carvalho disse:Desculpa, mas nao entendi. O meu pneu é 255/35/19.
Aumentar para 40 iria aumentar a diferenca de diametros entre os dois conjuntos mais ~1,3 cm (5% de 255 mm). E ai sim, o perimetro seria bem maior e logo diminuiria a velocidade de ponta.
brunoalmeid disse:posso me ter enganado...mas diz-me la as medidas de origem, ou seja as que vieram com o carro
Carvalho disse:Quando a comprei a camineta novinha vinha com os dois conjuntos
Verao
Jantes OEM 8,5x19"
Michelin Pilot Sport PS2 255/35ZR19
Inverno
Jantes OEM 7x16"
Pirelli Winter 210 SnowSport 225/55R16