Mudar mapas para caixa auto

Fábio_Alves disse:
Bem acabei de fazer a alteração que a patricia_a3 postou aqui e que consistia em alterar os valores pa injectar mais gasoleo no arranque.
Depois de deixar o carro aquecer bem desliguei varias vxs e pegou lg ao primeiro toque de chave.
Parece que o problema era mesmo falta de gasoleo pq o motor de arranque tinha bastante força.
Obrigado mais uma vez patrica :D

De nada ;)
 
Boas


O meu 8l tambem pega mal a quente.... e já andei uns tempos com ele em caixa auto...
Pega que é uma maravilha ... So que há uma pequena coisa que mete um nojo tremendo..

Parece que tens um carro auto ...
Imagina ... Puxas uma primeira e quando carregas na embraiagem pra meter segunda ele manda aquele acelaranço tipico das caixas auto ...

Não suporto aquilo....

Por enquanto está assim... Até ver isso e sério.... A unica parte chata é o povo todo a olhar e a lata nha nha nha nha nha nha nha nha nha vruuuum :D :D :D
 
joakimmf disse:
Boas


O meu 8l tambem pega mal a quente.... e já andei uns tempos com ele em caixa auto...
Pega que é uma maravilha ... So que há uma pequena coisa que mete um nojo tremendo..

Parece que tens um carro auto ...
Imagina ... Puxas uma primeira e quando carregas na embraiagem pra meter segunda ele manda aquele acelaranço tipico das caixas auto ...

Não suporto aquilo....

Por enquanto está assim... Até ver isso e sério.... A unica parte chata é o povo todo a olhar e a lata nha nha nha nha nha nha nha nha nha vruuuum :D :D :D

Dessa é que eu n sabia :lol:
Faz esta alteraçao que eu fiz ent, e bem porreiro.
 
joakimmf disse:
Boas


O meu 8l tambem pega mal a quente.... e já andei uns tempos com ele em caixa auto...
Pega que é uma maravilha ... So que há uma pequena coisa que mete um nojo tremendo..

Parece que tens um carro auto ...
Imagina ... Puxas uma primeira e quando carregas na embraiagem pra meter segunda ele manda aquele acelaranço tipico das caixas auto ...

Não suporto aquilo....

Por enquanto está assim... Até ver isso e sério.... A unica parte chata é o povo todo a olhar e a lata nha nha nha nha nha nha nha nha nha vruuuum :D :D :D

:eek: Eu tenho o meu em caixa auto e não acontece nada disso. O unico problema é que te da um errozito no vag com por andares com caixa auto e na realidade ser manual.
Agora isso de acelerar a mim não acontece
 
Por acaso já tinha visto isso qua a PatriciaA3 mostrou.

Eu tinha o carro configurado para caixa automática até hoje de tarde... resolvi mudar para caixa manual e experimentar alterar o start mix.

O carro pega bem, por isso vai ficar assim :p É um erro que desaparece :p :p :p :p
 
sumodos300 disse:
o meu pega bem....nunca ouvi falar de 110 a pegar mal...mas ta bem...

Se contares os users cá do forum, já da uma boa mão cheia. 8)
Ainda bem que não tens, porque é chato chegares, dares a chave e... txa txa txa txa, vrummm, e não txa vrumm :D
 
hucruz disse:
Por acaso já tinha visto isso qua a PatriciaA3 mostrou.

Eu tinha o carro configurado para caixa automática até hoje de tarde... resolvi mudar para caixa manual e experimentar alterar o start mix.

O carro pega bem, por isso vai ficar assim :p É um erro que desaparece :p :p :p :p


Vou fazer isso agora na lata ........... Vou alterar o start mix e vou dar umas voltas de tarde a testar a coisa ...

Se ficar fixe melhor ainda :D :D
 
Já tá....

Está bem fixe ... Sem aquela porcaria dos acelaranços da caixa auto ... podia não ser bem acelaraços , mas mantinha a rotação como estava mais cerca de uma segundo depois de se carregar na embraiagem...
Já devem ter reparado nisso nos carros automáticos.


Não é resolver o problema fazer isto no carro, mas andar agora ás experiências a trocar bateria, mudar o motor de arranque ou as escovas, ou andar a ver a bomba do gasóleo e mais não sei o que, não é muito conveniente.

Acho que fazer esta alteração não trás prejuízo para o carro. E está a pegar que é uma maravilha :lol:
 
Exacto, com caixa a auto a rotação não desce mal carregamos na embraiagem... fica um bocado e só dps desce!

Assim, desce logo.

Quanto à resolução do prob parece que é trocar o suporte das escovas do motor de arranque, custa cerca de 40€...
 
hucruz disse:
Exacto, com caixa a auto a rotação não desce mal carregamos na embraiagem... fica um bocado e só dps desce!

Assim, desce logo.

Quanto à resolução do prob parece que é trocar o suporte das escovas do motor de arranque, custa cerca de 40€...

Opá já muita gente disse isso e acho que provavelmente seja esse o problema..

Nos motores DC se as escovas estiverem gastas ou a dar mau contacto entre o estator e o rotor, isso vai reduzir a rotação do motor. Já vi isso acontecer em dezenas de motores que reparei ( Pronto não foram de carros mas é a mesma treta )
Pelo que li o "brain" so injecta gasoleo quando o motor atingir uma determinada rotação. E so o motor de arranque estiver tramado demora mais a atingir essa rotação.
Para só pegar mal a quente so vejo uma explicação...

Quem estudou esta cenas das electricidades sabe de uma cena que se chama resistividade dos materiais...
Tendo em conta que a resistividade aumenta com o aumento da temperatura, quando estiver quente vai haver mais resistência á passagem da corrente no motor.

Tendo em conta isto é so juntar 2+2 ...

Há muita coisa que aponta para que a causa seja as escovas com problems ..
Mas não há nada que chegue á experiencia de quem já viu isto dezenas de vezes e sempre com a mesma resolução ;) E estou a falar claro de quem já viu isto em muitos tdi's....
 
Boas, então é assim, fui mudar os valores mas o ibiza tinha um valor inscrito mais baixa...não me lembro qual, está num papel(que papel?- o papel...ha...que papel?)
mas posso adiantar que melhorou muito. :twisted: :twisted: :lol:
 
Back
Top