Muitas Dúvidas Existenciais - :D

Para os preços que andas a ver pergunto...

Tem mesmo de ser uma A4?

Ou melhor

Tem mesmo de ser Audi?
 

Falei-te desta porque sei quem a está a vender, e que a nível de promenores está espetacular para alem de estar impecável, e que poderia fazer um bom preço, mas se preferes cores mais escuras, esta não é para ti então :)

quanto aos kms ou ao ser nacional/importada não valorizes muito, é a minha opinião, não vou entrar em promenores pk já há vários tópicos sobre isto
 
Eu não tenho nada contra carros importados, até porque o meu actual foi importado e estou super satisfeito com ele, mas também sei que são mais sujeitos a "Martelanços".

Não tem mesmo de ser uma A4, nem necessariamente um Audi, mas é uma carrinha que eu considero mesmo Linda, e este design para mim está mesmo fantástico! Eu sempre gostei das carrinhas A4, e esta para mim, deve ser das versões mais bonitas que já saíram.

Por valor bem menor, podia levar uma Passat com o mesmo nível de equipamento, ou uma Megane Top, mas não ia ser a mesma coisa!
 
Eu não tenho nada contra carros importados, até porque o meu actual foi importado e estou super satisfeito com ele, mas também sei que são mais sujeitos a "Martelanços".

por isso mesmo não queria tocar neste ponto...os kms tanto podem ser martelados nas importadas como nas nacionais, enganem-se quem pensa o contrário e quem pensa que ao comprar uma A4 ou uma 320d com 4 ou 5 e que tenha 80 ou 90 mil km(por exemplo) vai fazer o "negócio da china" e depois...

Ainda há pouco vi uma a4 b8 á venda com 91000km e o vendedor dizia que tinha feito a troca da correia e bomba de água aos 90000 km!!estranho não acham? o livro de revisões diz apenas para trocar aos 180000 km!!
 
por isso mesmo não queria tocar neste ponto...os kms tanto podem ser martelados nas importadas como nas nacionais, enganem-se quem pensa o contrário e quem pensa que ao comprar uma A4 ou uma 320d com 4 ou 5 e que tenha 80 ou 90 mil km(por exemplo) vai fazer o "negócio da china" e depois...

Ainda há pouco vi uma a4 b8 á venda com 91000km e o vendedor dizia que tinha feito a troca da correia e bomba de água aos 90000 km!!estranho não acham? o livro de revisões diz apenas para trocar aos 180000 km!!

Estou completamente de acordo, há alguns aspectos a ter em atenção antes de comprar um carro, mas ninguém está livre de ser enganado, alguns casos são mais óbvios que outros


São muitas opções sim, e algumas delas muito tentadoras, Para mim a Mercedes Avantgarde e a 530d são as que elegia, as A6 já não são tão atraentes (para mim) embora sejam uma carrinha superior. Mercedes está fora de questão por causa de mulher, mas era uma boa opção, a BMW tb é uma carrinha e peras, mas não sou muito fã da BMW, não sei explicar porquê mas acho que não me identifico muito com a marca.

Paranoias... lol O negócio está praticamente feito, só falta ver ao vivo para confirmar se a escolha é boa ou nem por isso.
 
não são paranóias, são gostos mesmo .. vai de cada um.

Eu para gastar essa verba preferia um carro mais "carro" (de motor entenda-se) pois tb acho a A4 muito bonita, mas para mim peca pelo motor fraco (cavalagem)
 
Eu não tenho nada contra carros importados, até porque o meu actual foi importado e estou super satisfeito com ele, mas também sei que são mais sujeitos a "Martelanços".

Não tem mesmo de ser uma A4, nem necessariamente um Audi, mas é uma carrinha que eu considero mesmo Linda, e este design para mim está mesmo fantástico! Eu sempre gostei das carrinhas A4, e esta para mim, deve ser das versões mais bonitas que já saíram.

Por valor bem menor, podia levar uma Passat com o mesmo nível de equipamento, ou uma Megane Top, mas não ia ser a mesma coisa!

Não te estiques!... :mad:

Não sabes do que falas!... :x







:D
 
lol Provávelmente não :)

Antes de pensar trocar de carro sempre idealizei que quando chegasse a altura de o fazer, ia ter de ser ou VW ou Audi. Onde fui ver a Audi tem tb lá uma Passat e que por sinal está muito fixe tb, mas não teve aquele impacto visual... e eu tb não quero estar a fazer um investimento para estar sempre a olhar para o carro e dizer "Não era bem isto..." Isto sem colocar a qualidade em causa, porque essa, dentro das marcas propostas qq um tem.

Em relação ao motor tb concordo, e aqui espero não me vir a arrepender... Mas para a utilização que vai ter,penso que vai ser suficiente.

E continuo a aguardar que chegue para vê-la ao vivo :)
 
Viva Pedro Peixoto,
Quero dar-te um conselho que não valendo ouro, vale com certeza uma poupança considerável.
Sem prejuízo desta A4 B8 ser lindíssima em termos de design, se fosse a ti, compraria o mesmo modelo mas de 2008 - ano em que foi lançada - não me focaria em carros de 2009 ou 2010. Ou seja, o mesmo modelo de 2008 fazer-te-á poupar com certeza no mínimo uns 3K ou 4K€. Isto porque não sei se sabes, está previsto ser lançado o modelo sucessor a partir do final deste ano ou início de 2014.
Ou seja, evitas gastar 24K ou 25K€ - conforme preços dos dois primeiros carros de 2009/10 que deixaste os links - num carro que no espaço de um ano ficará desactualizado.
É um conselho construtivo, as conclusões e decisões cabem a ti.

Abraço
 
Last edited:
Todos os conselhos são bem vindos, por isso vim aqui ao fórum expor as minhas dúvidas, precisamente para ver as diversas opiniões e argumentos, na tentativa de não me precipitar. E essa é uma boa perspectiva.

Alguém sabe a partir de quando é que as A4 começaram a sair com motor common rail?

Infelizmente essa actualização que falas vou sempre sentir, se bem que nos modelos mais antigos a desvalorização já não será tão acentuada. E este ponto não valorizo muito porque se tudo correr bem este carro não será trocado tão cedo, ou seja, estou a assumir essa desvalorização em contrapartido pelo meu gosto pessoal.

Também gosto muito de ver modelos italianos, e a Alfa tem alguns modelos de cortar a respiração, mas aí já estávamos a entrar nos carros desportivos. Como carros familiares já não acho tanta piada (para mim) o que não quer dizer que não sejam bonitos.

Já agora, alguma sugestão para um carro desportivo entre os 30k / 35k?
 
Back
Top