Multa de estacionamento, como contestar?

Não defendendo ninguém. Pode ter sido um mero erro, como pode haver alguém com matrículas falsas...
Não estou a ver um agente a passar um Auto falso. Mesmo aqueles mais ranhosos que passam Autos só para apresentarem números ou se "vingarem" de alguém, passam aqueles Autos que não lembram ao diabo, mas não inventam infrações. Até porque do outro lado, ele não sabe se o proprietário da viatura tem provas irrefutáveis de que a infração não existe e pode resultar em processo disciplinar e criminal para o agente.

Eu entendo isso, mas vê o meu lado, eu tenho plena certeza que nao tive em Espinho naquele dia, e agora tenho de acarretar com isto.
 
Eu entendo isso, mas vê o meu lado, eu tenho plena certeza que nao tive em Espinho naquele dia, e agora tenho de acarretar com isto.
Eu sei. É muito fdd. É uma sensação de impotência tremenda. Recebi recentemente um Auto da polícia municipal de lisboa por ter virado num sentido proibido. A data e hora estavam certas, eu sei que passei lá, mas não cometi aquela infração. Quem é o maluco sem consciência que se mete num sentido proibido em plena Lisboa??? E aquilo foi de manhã cedinho, as ruas estavam desertas, por isso de certeza que o autuante nem estava de serviço e estava a civil.
Mas pronto.
Mas junta provas, testemunhas até um máximo de 5 e deves safar-te disso.
 
Last edited:
Eu sei. É muito fdd. É uma sensação de impotência tremenda. Recebi recentemente um Auto da polícia municipal de lisboa por ter virado num sentido proibido. A data e hora estavam certas, eu sei que passei lá, mas não cometi aquela infração. Quem é o maluco sem consciência que se mete num sentido proibido em plena Lisboa??? E aquilo foi de manhã cedinho, as ruas estavam desertas, por isso de certeza que o autuante nem estava de serviço e estava a civil.
Mas pronto.
Mas junta provas, testemunhas até um máximo de 5 e deves safar-te disso.

É mesmo isso, sensação de impotência.
É que agora tenho de fazer prova que tava em casa. Inacreditável.
 
Novidades:

Liguei ontem de manhã para a Câmara de Espinho, expliquei a situação, a única coisa que podia fazer era pagar a contestar depois.
Disseram que depois a contestação ia ser avaliada pelas entidades competentes. Não me quis dizer quais.
Disse ainda que se perder a contestação, tenho de pagar as custas.
Paguei a multa.
Quero contestar, mas sinceramente nem sei se vale a pena me dar ao trabalho.
 
Faz como eu
Alguém tem de servir de exemplo para os outros
Prega lhe um susto como deve ser e vais ver que a perseguição acaba
Já passei por isso
Agora até à data ....
Um policia quando vê o diabo entre as couves também mete o rabinho entre as pernas e avisa os colegas ( com aquele não sebrinca não vale a pena ...)
Acredita

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Novidades:

Liguei ontem de manhã para a Câmara de Espinho, expliquei a situação, a única coisa que podia fazer era pagar a contestar depois.
Disseram que depois a contestação ia ser avaliada pelas entidades competentes. Não me quis dizer quais.
Disse ainda que se perder a contestação, tenho de pagar as custas.
Paguei a multa.
Quero contestar, mas sinceramente nem sei se vale a pena me dar ao trabalho.
A entidade competente é a Câmara Municipal.
Consulta o processo. Não tem custas.
Apresenta Defesa com 5 testemunhas que atestem que o carro estava em casa.
Vai à Esquadra da PSP/Polícia Municipal/Posto GNR de quem quer que tenha levantado o Auto e reclama no Livro de Reclamações e levanta a "lebre" porque é que só te passaram o Auto 1 ano depois, acusa o agente de ser amador e não saber anotar matrículas, de não enxergar chapas de matrícula ou, no limite, de te estar a perseguir com Autos falsos.
 
Last edited:
Faz como eu
Alguém tem de servir de exemplo para os outros
Prega lhe um susto como deve ser e vais ver que a perseguição acaba
Já passei por isso
Agora até à data ....
Um policia quando vê o diabo entre as couves também mete o rabinho entre as pernas e avisa os colegas ( com aquele não sebrinca não vale a pena ...)
Acredita

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Achas que isso adianta alguma coisa? Nesse caso tiveste sorte, pois se fosse com um certo menino que eu cá sei, esse ato heróico ia sair-te muito mal... Papavas as buchas e a conta do dentista. Lembra-te que um gajo por mais maluco que seja, há sempre alguém mais maluco...
 
Achas que isso adianta alguma coisa? Nesse caso tiveste sorte, pois se fosse com um certo menino que eu cá sei, esse ato heróico ia sair-te muito mal... Papavas as buchas e a conta do dentista. Lembra-te que um gajo por mais maluco que seja, há sempre alguém mais maluco...
Nao tenho problemas com isso até tenho algumas cicatrizes na mão de dentes que parti mas na minha cara nunca tocaram
Estive agora mesmo a desafiar tres policias que se negaram a dar multa ou sequer informar a um vizinho que para a frente da sua entrada dificultando a minha entrada que é em frente
Vai já levar um oficio amanha por se terem negado a fazer o seu trabalho dizendo que so podem atuar se se verificar que nao consigo entrar
Entrar até entro mas tenho de fazer tres manobras desnecessárias
Simples seria dizerem ao meu vizinho que nao o podia fazer bastando parar o carro 1 metro mais a trás e pronto
Vai ser resolvido de outra maneira e tem outra em vez de trazer a berlingo do servico vou passar a trazer O camião (ford trânsit) e depois ainda digo o desfecho da história
Aqui nao há pao para malucos amigo é até à ultima gota

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Nao tenho problemas com isso até tenho algumas cicatrizes na mão de dentes que parti mas na minha cara nunca tocaram
Estive agora mesmo a desafiar tres policias que se negaram a dar multa ou sequer informar a um vizinho que para a frente da sua entrada dificultando a minha entrada que é em frente
Vai já levar um oficio amanha por se terem negado a fazer o seu trabalho dizendo que so podem atuar se se verificar que nao consigo entrar
Entrar até entro mas tenho de fazer tres manobras desnecessárias
Simples seria dizerem ao meu vizinho que nao o podia fazer bastando parar o carro 1 metro mais a trás e pronto
Vai ser resolvido de outra maneira e tem outra em vez de trazer a berlingo do servico vou passar a trazer O camião (ford trânsit) e depois ainda digo o desfecho da história
Aqui nao há pao para malucos amigo é até à ultima gota

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
É até um dia. A sorte é como tudo, tem princípio e fim.
Nessa situação, a infração é para quem impede a entrada, não para quem dificulta. Podes tentar, mas aí não tens razão nenhuma, por mais que a Lei esteja injusta nesse sentido, é isso que consta lá.
Qua do fores com a Transit, será outra história.
 
Trago todos dias o camião até a policia se fartar e já nao se livram dum ofício que os vou fazer por nem sairem do carro deviam estar de barriga cheia e nao se podiam mexer
Mandei os parar para me identificarem e que queria as suas identificações e nada estavam eram cheios de sono
Na primeira abordagem disse boa noite e os três nada ai dei boa noite em grito e já ouviram
Vai dar merda e garanto que nao gosto de perder quando entro e para ir ao fim e ja ando a três meses a fazer manobras e nao tenho de gastar pneus se tenho entrada larga que entra dois carros se todos respeitarem as suas entradas
Na pior das hipóteses faço marcha atrás e a caixa vai fazer prejuízo certamente a policia fica contente e so tenho aumento no seguro que nem é do meu bolso
Quanto ao carro estacionado vai ter de sofrer ai vai vai...




Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Trago todos dias o camião até a policia se fartar e já nao se livram dum ofício que os vou fazer por nem sairem do carro deviam estar de barriga cheia e nao se podiam mexer
Mandei os parar para me identificarem e que queria as suas identificações e nada estavam eram cheios de sono
Na primeira abordagem disse boa noite e os três nada ai dei boa noite em grito e já ouviram
Vai dar merda e garanto que nao gosto de perder quando entro e para ir ao fim e ja ando a três meses a fazer manobras e nao tenho de gastar pneus se tenho entrada larga que entra dois carros se todos respeitarem as suas entradas
Na pior das hipóteses faço marcha atrás e a caixa vai fazer prejuízo certamente a policia fica contente e so tenho aumento no seguro que nem é do meu bolso
Quanto ao carro estacionado vai ter de sofrer ai vai vai...




Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
O Chefe da Esquadra vai limpar o cu com o teu ofício mas sem antes se rir um bom bocado.
Se fazes manobras e consegues entrar, podes barafustar à vontade, que não tens razão. Quando, de facto não conseguires entrar, é outra coisa. Até lá, tens que ter a viola guardadinha porque tens ZERO razão.
 
Last edited:
Amigo estou numa que nunguem respeita ninguem então caguei nas leis comigo e a moda antiga olho por olho e dente por dente

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Amigo estou numa que nunguem respeita ninguem então caguei nas leis comigo e a moda antiga olho por olho e dente por dente

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk

Como diz o pai de uma amiga da minha mulher que trabalha na med legal, para encontrares um herói basta passares num cemitério.
Dito isto, e dependendo dos casos, caga na cena. Como diz o velho ditado, a vingança serve-se fria.

Isto para dizer que quem ferve em pouca água, fodx quase sempre.
Não sei detalhes da cena, mas posso recomendar-te para ir com calma ;)
 
Amigo estou numa que nunguem respeita ninguem então caguei nas leis comigo e a moda antiga olho por olho e dente por dente

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Ok. Percebo isso.
Mas se queres envolver a Polícia nessa quezília, tens que te mentalizar que não é a Lei da Selva, mas sim a Lei de Portugal.
Por muita razão que tenhas do teu lado, assim que a perderes, não a voltas a ganhar.
 
Last edited:
O Chefe da Esquadra vai limpar o cu com o teu ofício mas sem antes se rir um bom bocado.
Depende de como chamar a PSP ao local.
Há formas de chamar de forma registada onde eles tem de responder e justificar a acção ou não acção. Já o fiz aqui na minha rua por causa de camiões a passar. Não tiveram hipótese senão resolver e actuar.
Depois passado uns tempos, pintaram linhas na rua para a malta não estacionar e dar espaço a camiões,lol.
 
Back
Top