Multa falta de seguro com condutor identificado

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por ZuKinha, 9 Out 2012.

1. Ricardo Diniz

Ricardo Diniz

29 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas Tardes Pessoal.

Em abril de 2011 vendi um carro a um individuo que por ser sabado ao final da tarde não fomos lago passar de nome.
    Fiquei com uma copia do modelo 2 (papel de compra e venda) assinada pelo marmelo.
    Entretanto emigrei 1 e meio e ca vim continuar a minha vida em portugal.
    Hoje recebi 2 multas em minha casa uma de 500 euros falta de seguro e outra de 250 euros falta de inspecçao.
    Parece que o carro esteve envolvido num acidente a 1 mes atras mas olhando para a multa não vem identificado o condutor do veiculo portanto ao que me parece ele fugiu depois de bater.
    tenho ainda a passagem de nome assinada por ele com a morada com tudo .
    Vou amanha para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária tentar fazer prova levando a copia com que fiquei do modelo 2 preenchido e assinado por ele.
    Tenho alguma hipotese de responsabilizar o camelo desculpem mas não tem outro nome.
    Seria justo mesmo eu tendo o modelo 2 assinado por ele que mesmo assim esta instituiçao me obriga-se a ser eu a pagar os 750 euros??

2. A6 Avant

A6 Avant

14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    682

Boas amigo..

Se o papel de compra e venda estiver todo preenchido como deve de ser. com data e nomes dos dois, em principio não terás problemas.

Mas vai tratar disso o quanto antes..

Cumps

3. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 355
    E nao tens provas em como que estavas fora do pais na data dos acontecimentos ?

4. ZuKinha

ZuKinha

7 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    1 019
    Eu nao me safei, tive que pagar os 500€.

Tenta ter melhor sorte que eu..

5. RICOANA

RICOANA

13 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    180
    Desde o momento que o carro não esteja em nome do outro, a responsabilidade das coimas é do proprietário, tal como as inspecções, selos, seguros.....como tens isso assinado, pode ser que judicialmente te safes....

6. husky

husky

23 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    Realmente a melhor maneira é passar logo para o nome do outro proprietário. Mais vale pagarmos 63€ logo q deixar passar e depois fica bem mais caro.... Boa sorte para futuras vendas :/

7. ReDsOuL

ReDsOuL

22 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    8
    É tratar de tudo logo na hora nem que seja indo a uma loja do cidadão

Partilhar esta página