Multa falta de seguro com condutor identificado

Boas Tardes Pessoal.

Em abril de 2011 vendi um carro a um individuo que por ser sabado ao final da tarde não fomos lago passar de nome.
Fiquei com uma copia do modelo 2 (papel de compra e venda) assinada pelo marmelo.
Entretanto emigrei 1 e meio e ca vim continuar a minha vida em portugal.
Hoje recebi 2 multas em minha casa uma de 500 euros falta de seguro e outra de 250 euros falta de inspecçao.
Parece que o carro esteve envolvido num acidente a 1 mes atras mas olhando para a multa não vem identificado o condutor do veiculo portanto ao que me parece ele fugiu depois de bater.
tenho ainda a passagem de nome assinada por ele com a morada com tudo .
Vou amanha para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária tentar fazer prova levando a copia com que fiquei do modelo 2 preenchido e assinado por ele.
Tenho alguma hipotese de responsabilizar o camelo desculpem mas não tem outro nome.
Seria justo mesmo eu tendo o modelo 2 assinado por ele que mesmo assim esta instituiçao me obriga-se a ser eu a pagar os 750 euros??
 
Boas Tardes Pessoal.

Em abril de 2011 vendi um carro a um individuo que por ser sabado ao final da tarde não fomos lago passar de nome.
Fiquei com uma copia do modelo 2 (papel de compra e venda) assinada pelo marmelo.
Entretanto emigrei 1 e meio e ca vim continuar a minha vida em portugal.
Hoje recebi 2 multas em minha casa uma de 500 euros falta de seguro e outra de 250 euros falta de inspecçao.
Parece que o carro esteve envolvido num acidente a 1 mes atras mas olhando para a multa não vem identificado o condutor do veiculo portanto ao que me parece ele fugiu depois de bater.
tenho ainda a passagem de nome assinada por ele com a morada com tudo .
Vou amanha para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária tentar fazer prova levando a copia com que fiquei do modelo 2 preenchido e assinado por ele.
Tenho alguma hipotese de responsabilizar o camelo desculpem mas não tem outro nome.
Seria justo mesmo eu tendo o modelo 2 assinado por ele que mesmo assim esta instituiçao me obriga-se a ser eu a pagar os 750 euros??


Boas amigo..

Se o papel de compra e venda estiver todo preenchido como deve de ser. com data e nomes dos dois, em principio não terás problemas.

Mas vai tratar disso o quanto antes..

Cumps
 
Boas Tardes Pessoal.

Em abril de 2011 vendi um carro a um individuo que por ser sabado ao final da tarde não fomos lago passar de nome.
Fiquei com uma copia do modelo 2 (papel de compra e venda) assinada pelo marmelo.
Entretanto emigrei 1 e meio e ca vim continuar a minha vida em portugal.
Hoje recebi 2 multas em minha casa uma de 500 euros falta de seguro e outra de 250 euros falta de inspecçao.
Parece que o carro esteve envolvido num acidente a 1 mes atras mas olhando para a multa não vem identificado o condutor do veiculo portanto ao que me parece ele fugiu depois de bater.
tenho ainda a passagem de nome assinada por ele com a morada com tudo .
Vou amanha para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária tentar fazer prova levando a copia com que fiquei do modelo 2 preenchido e assinado por ele.
Tenho alguma hipotese de responsabilizar o camelo desculpem mas não tem outro nome.
Seria justo mesmo eu tendo o modelo 2 assinado por ele que mesmo assim esta instituiçao me obriga-se a ser eu a pagar os 750 euros??

Eu nao me safei, tive que pagar os 500€.

Tenta ter melhor sorte que eu..
 
Desde o momento que o carro não esteja em nome do outro, a responsabilidade das coimas é do proprietário, tal como as inspecções, selos, seguros.....como tens isso assinado, pode ser que judicialmente te safes....
 
Realmente a melhor maneira é passar logo para o nome do outro proprietário. Mais vale pagarmos 63€ logo q deixar passar e depois fica bem mais caro.... Boa sorte para futuras vendas :/
 
Back
Top