Multa falta de seguro, num carro que está em casa

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por Black Drako, 3 Jun 2020.

1. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    831
    LOL. E depois chega lá e a piada volta-se contra ele, pois ninguém é obrigado a aceitar mais de 50 moedas num único pagamento.

2. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    255
    Vai à esquadra, fala com o tipo e esclarece as tuas dúvidas. Eles são gajos acessíveis...

PS:
    lol, tens cá um cadastro... tu és daqueles que por vezes me dá vontade de ser policia.

@BlueA4 Desconheço tal lei. Já paguei muitas vezes com moedas de 0,50€ em caixas de super por exemplo, por vezes contas bem acima de 100€ em que eles fechavam temporariamente essa caixa e nestes anos todos nunca ninguém me disse algo.
    O grupo Sonae pedia-me gentilmente para deixar as moedas previamente na central para eles contarem antes de eu iniciar as compras. O grupo Jerónimo martins foi um bocadinho antiquado colocando aviso nas caixas a informar que não aceitam pagamento de x valor em moedas tal como tb nao garantem trocos para notas acima de 200€. Mas daí a haver lei (se existe nunca me mostraram nestes anos todos). :D

3. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 098
    Ja me apeteceu fazer o mesmo uma vez, e foi nessa altura que me disseram...
    Decreto-Lei nº 246/2007, de 26 de Junho
    Artigo 7°

moralez e blackibiza gostam disto.
  4. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    255
    Abençoados os ignorantes. :)
    Compreendo que para algumas instituições seja complicado receber tanta moeda, já outras agradecem assim evitam as deslocações quase que diárias ao banco para levantar cobre.

Contudo para o meu tipo de movimentos, na maior parte dos casos, conseguiria no momento contornar facilmente essa "lei".

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 862
    É... Pagavas as prestações, lol.

6. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    255
    Como complemento, também existe a possibilidade de pedir o cancelamento temporário da matricula (até a um máximo de cinco anos).
    Dessa forma dá-te a liberdade de não adquirires seguro de responsabilidade civil. Com o cancelamento, já é possível teres o carro dentro do teu espaço para aplicares um restauro. Também o poderás usar em provas, desde que não passem em vias públicas (por exemplo usar para track-days).

Link

Black Drako e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  7. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    831
    Errado. Com matrícula ou sem matrícula, tem que ter seguro. Não deixa de ser um veículo a motor. Deixa é de ser obrigado a IPO e pagame to de IUC.
    E mais, as chapas de matrícula têm que ser retiradas, pois assim que pisar a via pública, além da falta de seguro, incorre na circulação de veículo sem matrícula. 250€ e apreensão física do veículo.

8. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    255
    E onde está isso?
    É que já li em vários sitios que com matricula cancelada não precisas de pagar seguro (iuc e ipo tb não). Uma das fontes: Link

Contudo, compensa cancelar temporariamente a matricula?
    Aqui a historia é outra mas a meu ver poderá não compensar.
    Ao fim de 5 anos é necessário reactivar a matrícula (€45) e fazer uma inspecção B (aproximadamente €125); contas feitas, é 'ela por ela', sem esquecer que se o carro chumba no IPO tipo B, então é que deixa mesmo de compensar.

9. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    831
    Equivoquei-me.
    Com matrícula cancelada, não deverá ser obrigatório o seguro.

10. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 415
  11. carlo5

carlo5

9 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    592
    Black Drako, pratinhol e madlima29 gostam disto.
  12. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    2 287
    Obrigado a todos pelas opinioes e sugestoes..
    Eu acabei por me lembrar, ou melhor, lembraram-me que tenho um vizinho a frente da minha casa que é policia.. Nao sei se foi ele, mas é possivel.
    Nao me resta muito a fazer.
    Doi pagar 500 euros, vou ter de solicitar que me deixem pagar em algumas vezes para nao doer tanto..
    E enviar a carta ao Presidente da ANSR a ver se escapo a uma suspensao da carta.
    Se isso acontece é que tou mesmo lixado.
    O seguro do Polo tá feito, ja estava previsto fazer nesta altura porque ele vai agora em Junho à madrinha.. E é da maneira que vou-lhe dar kms que tá a precisar. Carros parados estragam-se..

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  13. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 862
    Então há mais probabilidade de ter sido o teu vizinho. Cabraozito. É pura maldade. Mas mais cedo ou mais tarde, cá se fazem, cá se pagam. Há gente que só vive a custa da desgraça dos outros. Acho que consegues saber o nome do fulano. Já ficas com certezas, e com o que podes contar.

carlo5, Sardz e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  14. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    831
    Há sempre a hipótese de apresentar Defesa (com verdades ou mentiras) e rezar para que o aito prescreva

15. carlo5

carlo5

9 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    592
    Aliás, seguindo o raciocínio da lei, como é que um polícia consegue determinar se um carro está em em condições para circular?! Isto é a minha interpretação daquilo que li, se o carro trabalha, precisa de Seguro, se não trabalha, não precisa, independentemente da localização dele.

Partilhar esta página