Multa falta de seguro, num carro que está em casa

Aliás, seguindo o raciocínio da lei, como é que um polícia consegue determinar se um carro está em em condições para circular?! Isto é a minha interpretação daquilo que li, se o carro trabalha, precisa de Seguro, se não trabalha, não precisa, independentemente da localização dele.
Errado. Pode não andar, mas pode descair e atropelar alguem. Pode haver um incendio e danificar bens. Isso não é desculpa.
Aqui, acho que o moralez tem razão, tem que empatar com recursos a ver se prescreve e ver se a sanção passa ao lado.
 
mas diz qualquer veículo na via publica ou privada, matriculado e apto para circular. Volto a dar o exemplo da roda, retiro-a, deixa de estar apto para circular. E quem diz a roda, diz um motor de arranque ou até mesmo o volante
 
Errado. Pode não andar, mas pode descair e atropelar alguem. Pode haver um incendio e danificar bens. Isso não é desculpa.
Aqui, acho que o moralez tem razão, tem que empatar com recursos a ver se prescreve e ver se a sanção passa ao lado.

Mas o problema em contestar e recorrer como disse o @moralez é que corro o risco serio em perder e ainda ter de pagar mais..
Eu tive um azar tremendo. Das duas uma ou fizeram-me uma maldade e fizeram queixa ou algum policia andava aborrecido sem nada melhor para fazer e foi averiguar se os carros da minha rua tinham seguro. Agora so me resta aguentar. É frustante, 500 euros custam muito a ganhar mas nao tenho hipotese. E se ficar com a carta "caça" ainda vai ser mais problematico..
 
mas diz qualquer veículo na via publica ou privada, matriculado e apto para circular. Volto a dar o exemplo da roda, retiro-a, deixa de estar apto para circular. E quem diz a roda, diz um motor de arranque ou até mesmo o volante

Tens a tua razao mas isto quando se fala em leis ainda por cima ambiguas, é sempre um pau de dois bicos.. O que é apto para circular? Ter a inspecao? Ter 4 rodas? Eu podia tentar jogar com a ambiguidade.. Mas ainda pode vir a ser pior a emenda que o soneto..
 
Não perdes nada em contestar.
Achas que não? Já perdi a conta de multas que vi passarem para o dobro ou o triplo por causa de Defesas improcedentes.
É daquelas coisas que só se devem fazer quando, de facto, o infractor tem razão e consegue apresentar prova disso. Quando não tem, mais vale meter a viola às costas.
Pode tentar, mas pode não ter sorte e sair-lhe mais caro.
 
Back
Top