Multa

orugas disse:
:eek: :S :eek: :lol: :D :D :D :D :D ppppppppaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahahahahahah

essa deve ter sido a melhor que ouvi até hoje...
a tua mãe que reclame a multa... não tem cabimento
e de preferência que o policia seja chamado varias vezes para depor.. assim nao tem tempo de andar ca fora a mandar postas de pescada..

Isso deve ser algum Mito Urbano, como o de apreenderem os Cds piratas que estão dentro do carro.

has-de pegar nesse Auto que foi levantado a tua mae e vês lá na Legislação Infrigida, qual o motivo, ou mesmo o Art em que se basearam para levantar o Auto.
 
Bio disse:
Donde é que tiraste essa.

Quanto a pessoa a ser assaltada, devias conhecer melhor o mundo das policias portuguesas (apoio, vencimentos, hierarquias, etc) antes de falares.

é muito bonito falar, mandar bocas, quando se está por fora.

diario de noticias:
http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1148940

sei q n esta nos objectivos da policia ...mas esta ou estava nas negociações....

e n mando bocas, apresento factos, e alem disso conheço alguns que estao lá dentro com bons postos
 
tas a falar das Policias Municipais, mas esses de policias só mesmo o nome e a farda, porque tirando isso não passam de funcionarios da camara, tipo a emel em Lisboa.

eu estava a falar de Policias a serio, tipo Orgãos de Policia Criminal.
 
Coitadinhos dos policias. É mesmo para ter pena deles? Eles até podem ter razões de queixa mas temos de ser nós a levar com a arrogância? Vestem a farda e acham-se superiores quando não passam de fantoches.
 
qualquer multa assinada ou nao a validade é a mesma seja qual for as circunstancias
o facto de assinares nao significa que nao possas contestar tens todo o direito de o fazer e o peso é o mesmo

vai da consciencia do infractor ----ninguem gosta de ser multado ---- se acha que foi bem autuado assina ou nao .
 
joel 1 disse:
qualquer multa assinada ou nao a validade é a mesma seja qual for as circunstancias
o facto de assinares nao significa que nao possas contestar tens todo o direito de o fazer e o peso é o mesmo

vai da consciencia do infractor ----ninguem gosta de ser multado ---- se acha que foi bem autuado assina ou nao .
joel 1 disse:
qualquer multa assinada ou nao a validade é a mesma seja qual for as circunstancias
o facto de assinares nao significa que nao possas contestar tens todo o direito de o fazer e o peso é o mesmo

vai da consciencia do infractor ----ninguem gosta de ser multado ---- se acha que foi bem autuado assina ou nao .
 
joel 1 disse:
qualquer multa assinada ou nao a validade é a mesma seja qual for as circunstancias
o facto de assinares nao significa que nao possas contestar tens todo o direito de o fazer e o peso é o mesmo

vai da consciencia do infractor ----ninguem gosta de ser multado ---- se acha que foi bem autuado assina ou nao .

isso não é propriamente verdade. Ao não assinarem estão a entrar em desonra e por isso vão em desvantagem para tribunal. No entanto podem assinar e escrever "Sob protesto e coação". Coação porque um homem armado vos está a mandar assinar o que conscientemente ou sub-conscientemente tem influencia na decisão.
 
Senhor disse:
O gajo do sindicato da PSP já admitiu que isso acontece, vens tu dizer que não. Uma coisa é certa se não passarem multas não sobem na carreira. Mas claro, pelo que tu dizes se não passarem multas se eles não andarem na calça à multa a sua prospecção na carreira é a mesma... lol

pois fica sabendo que quem mais sobe nas Policias Portuguesas é o pessoal das Secretarias, principalmente junto aos Comandos.

e esses se for preciso passam anos sem levantar Autos.
 
Senhor disse:
isso não é propriamente verdade. Ao não assinarem estão a entrar em desonra e por isso vão em desvantagem para tribunal. No entanto podem assinar e escrever "Sob protesto e coação". Coação porque um homem armado vos está a mandar assinar o que conscientemente ou sub-conscientemente tem influencia na decisão.


isso não tem pés nem cabeça, para alem de mais é indiferente se assinares o auto ou não.


tas sempre no direito de o contestares, claro depois de o pagar.
 
Senhor disse:
Coitadinhos dos policias. É mesmo para ter pena deles? Eles até podem ter razões de queixa mas temos de ser nós a levar com a arrogância? Vestem a farda e acham-se superiores quando não passam de fantoches.

Não sejas xenofobo :evil: Se queres fazer críticas, faz críticas construtivas e fundamentadas, se não para mim não passam de pura ignorancia, os poicías não são todos iguais :evil:, são pessoas como as outras, Policía é só a sua profissão tal como tu tens a tua, e concerteza que as pessoas com a tua profissão também não são todas iguais! AS PESSOAS NÃO SE VÊM PELAS PROFISSÕES!
 
Coitadinhos dos policias. É mesmo para ter pena deles? Eles até podem ter razões de queixa mas temos de ser nós a levar com a arrogância? Vestem a farda e acham-se superiores quando não passam de fantoches.

Aqui tiveste mal...
É verdade que alguns vestem a farda e são arrogantes, a minha última, o Sr. Agente saiu da sua viatura, arrogantemente a discutir, foi extremamente mal educado, nem "boa tarde" ... mas existem outros que não tem nada a haver, no ano passado fui autuado a caminho de Espanha pró rally de Salou com uns amigos e o Sr. Agente, que quando cheguei ao pé dele já tinha a folha completamente passada, só faltava assinar e pagar :lol: mas foi simpático. (para comemorar ou para esquecer antes de arrancar fomos á bagageira tirar umas minis sagres, até tava para oferecer, mas como sei k ele não ía aceitar e como a garrafa era de tara nem ofereci, mas merecia-a... 8))
 
Bio disse:
pois fica sabendo que quem mais sobe nas Policias Portuguesas é o pessoal das Secretarias, principalmente junto aos Comandos.

e esses se for preciso passam anos sem levantar Autos.

Aquilo que eu quis dizer é que se têm ordens para passar multas e não as passarem não vão subir na carreira de certeza. Passar multas é bem mais fácil do que apanhar bandidos.

Bio disse:
isso não tem pés nem cabeça, para alem de mais é indiferente se assinares o auto ou não.


tas sempre no direito de o contestares, claro depois de o pagar.

Aquilo que tu chamas "auto" não existe juridicamente... experimenta procurar legislação que regule "autos" ou "multas" aquilo que é dado a assinar é na verdade uma Letra de Cambio. Procura a Lei Uniforme sobre Letras e Livranças (LULL) e vê a legislação sobre a "Recusa de aceite". Se não sabias passas a saber.

Staz disse:
Não sejas xenofobo :evil: Se queres fazer críticas, faz críticas construtivas e fundamentadas, se não para mim não passam de pura ignorancia, os poicías não são todos iguais :evil:, são pessoas como as outras, Policía é só a sua profissão tal como tu tens a tua, e concerteza que as pessoas com a tua profissão também não são todas iguais! AS PESSOAS NÃO SE VÊM PELAS PROFISSÕES!

Então porque que lhe chamas ou melhor porque que eles exigem que os chames Sr. Agente ou Sr. Guarda e não Sr. "Nome Próprio"? É porque são a profissão e têm a arrogância de exigir que os trates como tal. Experimenta chama-lo pelo nome e vais ver a simpatia... lol

P.S. Dispenso os insultos

Xenófobo - aquele que detesta os estrangeiros

Se não tens um dicionário compra um e usa-o

alex_arganil disse:
Aqui tiveste mal...
É verdade que alguns vestem a farda e são arrogantes, a minha última, o Sr. Agente saiu da sua viatura, arrogantemente a discutir, foi extremamente mal educado, nem "boa tarde" ... mas existem outros que não tem nada a haver, no ano passado fui autuado a caminho de Espanha pró rally de Salou com uns amigos e o Sr. Agente, que quando cheguei ao pé dele já tinha a folha completamente passada, só faltava assinar e pagar :lol: mas foi simpático. (para comemorar ou para esquecer antes de arrancar fomos á bagageira tirar umas minis sagres, até tava para oferecer, mas como sei k ele não ía aceitar e como a garrafa era de tara nem ofereci, mas merecia-a... 8))

ao achares que ele merecia uma cerveja por ser simpático estas-me a dar razão. o facto de ele dizer "boa tarde" ou "boa noite" ou até desejar "boa viagem" não faz dele simpático porque ele está simplesmente a cumprir as normas que tem que cumprir. Eles são OBRIGADOS a "cumprimentar" e até a "bater pala"
 
Relativamente a percentagens nas multas, deixo a transcrição do artº 137º do Código da Estrada:

"As coimas aplicadas por contra-ordenações rodoviárias não estão sujeitas a qualquer adicional e do seu produto não pode atribuir-se qualquer percentagem ao agente autuante."

No dia a dia de um Polícia ou Guarda muita gente (a maior parte) não sabe o que se passa.
Por exemplo, n imaginam a frustração de apanhar alguém q praticou furto em residências ou foi apanhado c droga ou mesmo com armas (crimes c armas ilegais já tem previsto a prisão preventiva) serem presentes a Tribunal e ainda assim, serem colocados em liberdade.
Acreditem q é frustante, mas a função do polícia foi cumprida, pq o apanhou e apresentou em Tribunal.
Qto ao cumprimento e actuação na estrada, há bons e maus em todo o lado. Sempre foi assim e sempre será, mas como alguém já disse, n se pode generalizar.
Se vos aparecer 1 carrancudo, só há uma coisa a fazer, n lhe dar motivos p fazer pior. Se a contra-ordenação for mal levantada, dizem que em vez de pagamento pretendem fazer depósito - tém esse direito - e posteriormente contestam. Se tiverem razão, o dinheiro é-lhes devolvido. Se n tiverem razão, o depósito garante o pagamento.
 
Sagitarius disse:
Relativamente a percentagens nas multas, deixo a transcrição do artº 137º do Código da Estrada:

"As coimas aplicadas por contra-ordenações rodoviárias não estão sujeitas a qualquer adicional e do seu produto não pode atribuir-se qualquer percentagem ao agente autuante."

No dia a dia de um Polícia ou Guarda muita gente (a maior parte) não sabe o que se passa.
Por exemplo, n imaginam a frustração de apanhar alguém q praticou furto em residências ou foi apanhado c droga ou mesmo com armas (crimes c armas ilegais já tem previsto a prisão preventiva) serem presentes a Tribunal e ainda assim, serem colocados em liberdade.
Acreditem q é frustante, mas a função do polícia foi cumprida, pq o apanhou e apresentou em Tribunal.
Qto ao cumprimento e actuação na estrada, há bons e maus em todo o lado. Sempre foi assim e sempre será, mas como alguém já disse, n se pode generalizar.
Se vos aparecer 1 carrancudo, só há uma coisa a fazer, n lhe dar motivos p fazer pior. Se a contra-ordenação for mal levantada, dizem que em vez de pagamento pretendem fazer depósito - tém esse direito - e posteriormente contestam. Se tiverem razão, o dinheiro é-lhes devolvido. Se n tiverem razão, o depósito garante o pagamento.

Suponho que esse deposito não renda juros... Não vejo o porque de pagar algo que não devem. Se for assim também começo a passar letras... pagam-me e passado uns meses eu devolvo depois de ir-mos a tribunal. Haja bom senso
 
ao achares que ele merecia uma cerveja por ser simpático estas-me a dar razão. o facto de ele dizer "boa tarde" ou "boa noite" ou até desejar "boa viagem" não faz dele simpático porque ele está simplesmente a cumprir as normas que tem que cumprir. Eles são OBRIGADOS a "cumprimentar" e até a "bater pala"

Apenas quis comparar duas situações que me aconteceram, uma foi um completo "imbecil" por sair do carro a "discutir" tipo garoto sem se identificar, em viatura pessoal...etc... a outra situação provavelmente desempenhou bem o seu papel como deve ser, mas para além disso fez mais do que desempenhar esse papel, conversou por poucos minutos sobre diversos assuntos relacionados com a viagem e ainda nos disse onde ter cuidado á volta.. :lol:

E no entanto fui autuado nas duas vezes... e não é uma questão de valores, porque a multa mais cara foi essa de ir a Espanha, onde a pessoa foi simpática.
 
Back
Top