Nível de satisfação - Condutores de viaturas com motor 1.9TDI 105cv

:idea: Como possuo um Audi com esta motorização, gostaria de saber se há mais pessoal com este motor. A ideia é partilhar informação para ficar a saber de eventuais problemas/falhas que possa vir a ter... Já agora poderiam partilhar os actuais Km's e consumos que andam a fazer!

No meu caso,

- 01/2008 - 17.000Km com médias que oscilam entre os 5,5l se andar calminho e os 6,6 se andar mais "agitado"! :p

Até agora, a única coisa que tive de fazer, mas fui avisado pelo vendedor, foi:

- Aos 8.000Km tive de lhe dar de "mamar" 0,5 litro de óleo no motor, pois pediu-me... :oops:


Caso alguém saiba de problemas que estes motores tenham ou possam vir a ter, partilhem-na sff.
 
lá em casa há um 1.9tdi pd105...não num 8p mas num golf5 :lol: :p e eu adoro o carro!
gosto muito do motor e é o mais equilibrado que a vw fez!
 
60 000 Km sem problemas
consumo médio no computador de bordo ao fim de 60 000Km : 7.2 L/100
mama o seu litrinho de oleo a cada 25000km, normal para tdi's com defeito no pedal do lado direito.. :D
aquele coice das 1900 rpm e depois uma especie de poço mostram que a gestão electrónica não está no ponto... Como sabes trata-se do bloco 1.9 equipado injector bomba, turbo intercooler, o que quer dizer que os 105 cv são uma verdadeira castração de fábrica!
 
Boas,

Eu tenho uma SB já vão 4 meses e até à data estou bastante satisfeito.

O consumo médio ao fim de 5000Km é de 5,7l, mas grande parte em autoestrada com uma velocidade média de 150km/h (calminho por causa das multas).

Ao nível do motor penso que poderia estar mais vitaminado, penso seriamente em fazer uma repro para mais 30 cavalitos a ver se o bicho espevita um pouco.

De resto posso dizer que voltava a comprar este carro.

Cps
 
De facto estes motores só gastam se esmifrados. a Manter 120 na AE cumprem-se os 5,7 nas calmas.
Como já foi dito a utilização sabe a "castração de fábrica" pelo que uma repro suave que ponha o binário acima dos 30 kgm mandando a potência entre os 120 e os 125 cv em nada compromete a fiabilidade (se usada sem abusos) e aumenta muito a agradabilidade.
A lá de casa (que entretanto anda a monte) é a de 115 e levou esse tratamento, sem qualquer inconveniente e mantendo os (simpaticos) consumos.
 
Ora a meu fez agora 30.000Km e continuo muito satisfeito com o carro. Os consumos, por norma, não ultrapassam os 6 litros aos 100 e não ando a fazer fila na estrada. (também não ando muitas vezes com pressa) :lol:

No que respeita à "castração de fábrica" não me importo mínimamente, pois se quisesse um carro para andar mais, certamente que tería comprado um outro tipo de carro. ;) Sei, porque já li vários relatos, que uma repro ligeira não faz mal nenhum ao motor, mas custa-me mexer no motor... Se fosse para ter mais cavalos, já viria com essa alteração de fábrica! :D

Em todo o caso, continuo bastante satisfeito com o carro! ;)
 
boas
o meu está com 30000, consumos entre os 6(calminho) e os 8 L\100 (não calminho :D)
também já tive que lhe dar a sua dose de óleo
no geral estou super satisfeito com o motor, a relação consumo desempenho é bastante boa e ainda não deu qualquer problema :)
 
Pete disse:
sabes trata-se do bloco 1.9 equipado injector bomba, turbo intercooler, o que quer dizer que os 105 cv são uma verdadeira castração de fábrica!

Do que tenho lido (estive para comprar um passat com esse motor):
- Efectivamente foi uma castração de fábrica por causa das emissões
- Pode-se fazer uma repro levezinha para 120cv e sem perder fiabilidade
 
O meu nível de satisfação com o motor 1.9 TDI, não poderia ser melhor!


Tenho feitos médias de 5.4l/100 e o carro, mesmo de origem, mexe-se muito muito bem...


Depois, temos de considerar vários aspectos!

Em relação às repros, uma repro bem feita. aliada a uma condução consciente e sem andar sempre nos limites, não prejudica EM NADA A FIABILIDADE DO MOTOR! Como se sabe, este é um bloco muito fiável e robusta que já suportou cargas de 150 e 170 cv's!

Neste caso, este motor sofreu uma castração porque fi uma estratégia de marketing!!!

Temos de pensar que a Audi queria começar a pôr em circulação os 2.0 TDI de 140 cv's e não iria, logicamente, ter no mercado, um 1.9 TDI de 130 cv's e um 2.0 TDI de 140! O fosso ou o desfazamento de potência, entre um e outro, teria de ser maior! Logo o motor PD 105 é um downgrade, de forma que, aguenta muita mais potência sem medo!

Aliado a isto tudo, temos as emissões e a questão de quererem vender mais 2.0 de forma a pagarem os custos de desenvolvimento!

O meu PD 105 já tem repro à mais de 10.000 km's e estou a amar! Estou muito satisfeito com este motor e nada me faria trocar por um 2.0 TDI com dores de cabeça e trabalhares à ford transit!
 
Youshi disse:
O meu nível de satisfação com o motor 1.9 TDI, não poderia ser melhor!


Tenho feitos médias de 5.4l/100 e o carro, mesmo de origem, mexe-se muito muito bem...


Depois, temos de considerar vários aspectos!

Em relação às repros, uma repro bem feita. aliada a uma condução consciente e sem andar sempre nos limites, não prejudica EM NADA A FIABILIDADE DO MOTOR! Como se sabe, este é um bloco muito fiável e robusta que já suportou cargas de 150 e 170 cv's!

Neste caso, este motor sofreu uma castração porque fi uma estratégia de marketing!!!

Temos de pensar que a Audi queria começar a pôr em circulação os 2.0 TDI de 140 cv's e não iria, logicamente, ter no mercado, um 1.9 TDI de 130 cv's e um 2.0 TDI de 140! O fosso ou o desfazamento de potência, entre um e outro, teria de ser maior! Logo o motor PD 105 é um downgrade, de forma que, aguenta muita mais potência sem medo!

Aliado a isto tudo, temos as emissões e a questão de quererem vender mais 2.0 de forma a pagarem os custos de desenvolvimento!

O meu PD 105 já tem repro à mais de 10.000 km's e estou a amar! Estou muito satisfeito com este motor e nada me faria trocar por um 2.0 TDI com dores de cabeça e trabalhares à ford transit!

X2 8)
 
bertinho disse:
sinseramnete vou ter que verificar algo no meu carro porque os vossos consumos sao fantasticos!!
serio!!!
X2 8)
temos é que pedir a formula do gasoleo que eles usam,,,, deve ser gasoil com nitrogénio.... :lol:
 
Back
Top